Enem!....... Alguém pode me ajudar com uma graaande dúvida?

Eu fiz a prova e hoje peguei os resultados

Na prova objetiva tirei> 52,38%

Na redação tirei > 57,50%

Alguém sabe o que essa porcentagem

quer dizer, se eu consegui 50% de bolsa?

Se eu fui muuuuuito mal.... ou o que?

agradeço desde já as respostas... bjo

Comments

• Não.. essa porcentagem é somente sua nota...

é o seguinte:

63 perguntas x 52,38% (quanto você acertou) = 33

você acertou 33 questões na prova do enem.

Com a redação é a mesma coisa.

Enem não é bolsa. é somente uma prova.

Bolsa você consegue ao se inscrever no pro uni, dependendo da sua nota você consegue até 100% de bolsa em faculdades credenciadas como : Mackenzie, São Judas, Unicsul..e etc...

Tudo isso tem no site

www.inep.gov.br

• É assim... se você colocou na resposta (quest. sócio-economico) que está querendo bolsa integral, é nessa opção que voce vai concorrer, se foi parcial...

Tem que se inscrever! Escolher o que quer fazer... além dá 1ª opção! São tantas opções...!

Não tenha mêdo...se não der...em 2008, eles dão vagas no meio do ano!

• acho q vc ficou muito na media, nao tenho certeza se consegue a bolsa!!!

• Nããão tem nada a ver com bolsa!

O ENEM é uma avaliação do ensino médio em todo o país, a sua nota está acima da média.

Existem algumas faculdades ou Universidades que usam essa nota como um dos critérios para o ingresso.

Tchau!

• sua média final é 54,94

essa porcentagem vc pode tentar o prouni,tenta meia bolsa,depende do curso,se quiser me add no orkut,eu explico melhor

monica dias.ta a foto do gatinhu do shrek.

• sua nota foi 54.94...as duas notas e somadas e dividida por 2 ai tem a nota final e a sua é 54.94...vc pode concorrer a uma bolsa do prouni dependendo da area que vc quer ...vc naum foi muito bem,mas vc esta na media isso é o q importa...

se inscreve noprouni naum perca essa chance...

bjus

boa sorte

• CALMAAAAA

ENEM não tem nada a ver com bolsa!

Enem é o exame nacional do ensino médio e essas foram suas notas nesta prova!

vc acertou 52,38% das questões da prova objetiva

e sua redação foi considerada com 58% de"qualidade"

Vc deve estar se confundindo com o PROUNI

que é o programa do governo que dá bolsa nas universidades.

Para participar do PROUNI vc tem que ter mais de 42% de aproveitamento do ENEM, o que é o seu caso.

Você vai ter que se inscrever no site do Prouni para a vaga q vc quer e na faculdade que vc quer. Daí tem que aguardar a faculdade chamar para ver se seu pedido foi aceito. Para isso eles levam em consideração a sua nota de ENEM e a sua situação financeira. Além disso é necessário que seu ensino médio tenha sido cumprido em escolas públicas, ou com bolsa integral em uma escola particular.

O processo é um pouco burocrático...

Mas aguarde e boa sorte!

entre no site e esclareça suas dúvidas:

http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/

até mais

camila

• bom , sua media geral vai ficar em torno de 54,04 (52,58 + 57,50 : 2 = 54,04

com esse resultado vc entra no site do prouni

www.prouni-inscricoes.mec.gov.br

e efetua sua inscrição no curso de seu gosto

ai vc vai concorrer a bolsa

vc escolhe cinco opções (integral ou parcial)

espero te esclarecido sua duvida

• Some os dois resultados e divida por 2 ai se ficar com mais de 45 pontos pod participar do prouni e vc foi bem a bolsa é d acordo com a renda ñ pontos mas tem q ser superior a 45 pra participar.

Boa sorte

bjux

Sign In or Register to comment.