O que vocês acham deste versículo e esta comparação que faço?
Muitos evangélicos hoje vão muito as igrejas e convertem-se por interesses pessoais, ou seja, atrás de vida boa. Prosperidade! Sucesso! Vitória! E outras conquistas referentes ao sucesso financeiro. Pois bem, até aí nenhuma novidade, mas lendo este versículo me coloquei em questionamento: "...fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Gálatas 5:1-14" A Bíblia está alertando para não usarmos nossa liberdade espiritual para propósitos egoístas e não seria a "minha prosperidade" um propósito perigoso?
Comments
Quando perambulei pelas religiões conheci um cara que era um exemplo "aparente" não tinha nada e andava à pé e um dia me confessou que pedia a Deus constantemente um carro, segundo ele para servir a Deus, um dia um irmão muito rico da igreja que eu frequentava, soube e deu um carro pra ele em pouco tempo ele deu carona para uma mulher e acabou transando com ela, largou a família, a religião e perdeu a moral diante dos filhos, sai das religiões e encontrei ele e ele me contou tudo e no final disse: Eu sempre pedi um carro, e por anos Deus não me deu, o rico pela carne me deu e eu não podendo ter esfarelei, Deus sabia que eu era uma porcaria que não podia ter nada porque o mal esta dentro de mim, só precisava de um gatilho.
Paz a todos.
acho sua comparação certa...
prosperidade em muitas vezes é consequência de uma vida de trabalho de estudo, o que devemos aprender na igreja através da palavra de DEUS são valores espirituais que aplicando em nossa vida cotidiana nos trás a consciência de que existe valores mas importante do que riquezas, fama ou qualquer outra coisa nesse mundo.... apostolo paulo disse que não devemos atentar para as coisa que vemos com nossos olhos fÃsicos pois tudo isso é passageiro, mas devemos atentar para aquilo que não vemos (com os olhos fÃsicos) pois são eternas... e apostolo joão disse que o mundo passa todas as suas concupiscência mas aquele que faz a vontade de DEUS (seguindo os conselhos da palavra de DEUS) permanece para sempre... é perigoso o que se pregam hj sobre a bÃblia , pois estão tirando a verdadeira mensagem que nela esta contida....
não podereis servir a dois senhores: ou amará a um e desprezará o outro; não podeis servir a deus ou ao dinheiro
O amor ao dinheiro é a raÃz de muitos males. A BÃblia diz em 1 Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; ...
Com ctz sim... por isso eh que vc escreveu "muitos evangelicos", graças a Deus não são todos... infelizmente ainda existem igrejas que tentam trazer o crente atraves de promessas de vida melhor (financeiramente falando). Acho isso uma tremenda bobagem, pois devemos procurar a igreja para nos sentirmos familia, para seguirmos ao nosso Pai, nosso Senhor e adora-lo e bendize-lo, sem esperar por recompensa... se assim for, infelizmente estão seguindo algo que não os levará a lugar nenhum!
Infelizmente, teologia da prosperidade dá aquilo que o povo quer... facilidade...
Prometendo vida fácil, através de campanhas (que só "funcionam" com pagamento [ou "oferta"]...).
·II CORINTIOS (cap. 4)·4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Mas a bÃblia diz que não terÃamos facilidade... veja por exemplo o povo hebreu, que só conquistava algo, com MUITA dificuldade... mas na direção de Deus...
·JOÃO (cap. 16)·33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Eu creio que uma pessoa deve ir à igreja para aprender os ensinamentos e colocá-los em prática no seu dia-a-dia. Ela deve contribuir com ofertas espontâneas para a igreja pois a igreja tem despesas, só isso. Agora, aqueles que vão à igreja por interesses pessoais, como você disse, estão perdendo o seu tempo, espiritualmente falando, estão indo atrás do nada. Um abraço.
Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. (São Mateus 6,24)
Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. (São Mateus 19,24)