Sobre email recebido que do ministerio do trabalho?

Nada consta contra mim no ministerio do trabalho nunca dei meu endereco era um pouco em ingles e o resto em portugues, achei estranho, outro que recebi nao sei de onde foi um aviso de cobranca, so que eu queria saber de onde e nao era nada conhecido so dizia que eu estava devedora em 800,00 deletei porque achei isso esquisito o que vcs acham me ajudem?

Comments

• Logico que eh virus Cris. Voce fez bem ter deleitado. Alias, voce nem deveria ter aberto. Mas nao faz mal

Não existem vírus de e-mail. O que existem são vírus escondidos em programas anexados ao e-mail. Você não infecta seu computador só de ler uma mensagem de correio eletrônico escrita em formato texto (.txt). Mas evite ler o conteúdo de arquivos anexados sem antes certificar-se de que eles estão livres de vírus. Salve-os em um diretório e passe um programa antivírus atualizado. Só depois abra o arquivo.

Por acaso esse virus do Ministerio do trabalho nao conheco, mas ai vao algumas dicas pra voce ficar mais espertinha e nao se deixar contaminar:

Como voce já deve estar sabendo, a cada dia aparecem milhares de novos vírus. E a forma mais comum de contaminação é através dos e-mails, então tenho algumas dicas que todos devem saber antes de abrir algum e-mail. A primeira dica, como eu ja disse, é ter cautela com os anexos! Se você receber um anexo de uma pessoa que você não conhece, não abra de forma alguma (a não ser que saiba do que se trata é claro), pois a maioria dos computadores são contaminados dessa forma. Caso você abra o anexo, no caso mesmo de for um vírus, muitos destes mandam e-mail automaticamente para toda a sua lista de contatos, ou seja, todos os seus amigos vão receber o arquivo contaminado, mas vão ver que foi enviado por você! Portanto, recomendo que avise todos os seus amigos a ler esta matéria e tomar muito cuidado.

Mas então o que fazer quando receber um anexo com nome estranho de um amigo seu? A resposta é simples! Entre em contato com o mesmo e pergunte que arquivo é esse que ele lhe passou. Se ele responder que não mandou nada exclua o e-mail imediatamente e avise o seu amigo que provavelmente ele está com um vírus no computador!

Nomes estranhos(como esse do ministerio do trabalho)

Suspeite de qualquer arquivo com extensões .pif, .scr, .exe e outros que são executáveis, pois são os mais comuns de serem passados. Muitos vírus mandam arquivos como: Foto_Tiazinha.jpg, FeiticeiraNua.jpg, entre outros. Aqui está o exemplo do vírus MTX, que se espalhava mandando anexos com os seguintes nomes:

README.TXT.pif

I_wanna_see_YOU.TXT.pif

MATRiX_Screen_Saver.SCR

LOVE_LETTER_FOR_YOU.TXT.pif

NEW_playboy_Screen_saver.SCR

BILL_GATES_PIECE.JPG.pif

TIAZINHA.JPG.pif

FEITICEIRA_NUA.JPG.pif

Geocities_Free_sites.TXT.pif

NEW_NAPSTER_site.TXT.pif

METALLICA_SONG.MP3.pif

ANTI_CIH.EXE

INTERNET_SECURITY_FORUM.DOC.pif

ALANIS_Screen_Saver.SCR

READER_DIGEST_LETTER.TXT.pif

WIN_$100_NOW.DOC.pif

IS_LINUX_GOOD_ENOUGH!.TXT.pif

QI_TEST.EXE

AVP_Updates.EXE

SEICHO-NO-IE.EXE

YOU_are_FAT!.TXT.pif

FREE_xxx_sites.TXT.pif

I_am_sorry.DOC.pif

Me_nude.AVI.pif

Sorry_about_yesterday.DOC.pif

Protect_your_credit.HTML.pif

JIMI_HMNDRIX.MP3.pif

HANSON.SCR *******_WITH_DOGS.SCR

MATRiX_2_is_OUT.SCR

zipped_files.EXE

BLINK_182.MP3.pif

Há também o detalhe do ícone do anexo que lhe foi enviado. Nunca caia na tentação de abrir um anexo porque ele tem um ícone bonitinho! Isso acontece por exemplo com o vírus PRETTY PARK, que se espalha com um ícone no anexo PRETTYPARK.EXE, que vem com o ícone de um dos personagens do desenho SOUTH PARK, da MTV.

Fique esperta Cris. Nao abra arquivos em qualquer e-mail

Bjs

• Certamente é Virus do tipo cavalo de troia...você dá um clik para baixar ou instalar um arquivo e ele se instala na sua maquina...sai fora destes e-maills...instituiçoes oficiais não se comunicão por e-maill...

• Tereza não abra esses e-mails pois é virus ! essas instituições não entram em conatato com a gente por meio de emails! cobrança tbm não ,pois a mesma iria vir por correspondência, no seu endereço !

• Com certeza é e-mail para abrir virus no seu micro.

Quando receber não exite em apagar...

Eu tb recebi um monte de e-mail de cobrança e outras coisas, mas é tudo virus.

Delete e principalmente não abra links...

Boa sorte!!!

• Tereza !!!

- Isto, é um e-mail falso, com um virus spy que ao voçê abrir

se instala em seu computador, copiando suas senhas de

acesso a arquivos de seu uso, e, senhas caso voçê as uti

lize para serviços bancários pela internet.

- O correto, é não abrir nenhum e-mail relacionado a gover

no ou bancos, pois eles não enviam e-mail para seus clien

tes ou eventuais devedores. Eu mesmo recebi um do MPF

Ministério Público Federal,e, o deletei antes de abrir.

- Para todos os efeitos e deixar voçê mais tranquila, passe

um antivírus em seu computador.

Sucesso, sorte Sempre !!!

Jose André.

• E mail falso, não abra é virus.

• acho que alguem comprou algo com seu nome. deve ser alguem conhecido!

espero ter te ajudado!

bjs

• ola esse email que vc recebeu é um virus ,eu tambem recebi por 2 vezes na primeira abri ,depois da segunda ja sabia e mandei pro lixo eletronico,cuidado muitas msgs assim estão chegando e contaminando os nossos pcs.

espero ter ajudado em algo

• provavelmente um email falso contendo um link para um virus

Sign In or Register to comment.