Minha gatinha de 2 anos pode ter filhotes pela primeira vez?

Gente, tenho uma gatinha Angorá de 2 anos. Meu pai quer q ela tenha filhotes mas tenho medo, já q ela tem dois anos. Ela aguenta?

obrigada ^^

Comments

• Uma gatinha é considerada madura sexualmente, com o sistema reprodutor bem formado e apto a dar crias, a partir do terceiro cio.

Apos o primeiro ano de vida a gata ja esta pronta para dar cria, contanto que sua gata esteja saudavel e o macho tambem não precisa se preocupar.

Leia mais aqui:

http://www.agendapet.com.br/2013/07/quer-cruzar-o-...

• Dois anos e uma gatinha adultae jovem, não vejo porque teria riscos extras.Mas se quiser fazer tudo bem planejado, leve a gatinha antes ao veterinario, para saber se elas esta bem saudavel e tambem para te orientar sobre vermifugaçao e outros...

• Uma gata já entra em periodo reprodutivo com 5 a 6 meses de idade ! Coloque essa menina pra cruzar sem medo. Ela já é adulta com um ano. Sendo linda como é, vai ter lindas crioncinhas !

• Claro já esta adulta!

• Claro que sim minha siamês mestiça teve filhote com 1 ano infelizmente ela fugiu de casa e morreu mas tem que ser um gato menor ou do mesmo tamanho da fêmea preferencial p\ a mesma raça

• não é perigoso não! os gatos entram em maturidade sexual entre 6 e 10 meses de idade. Fique tranquila, e pela foto podemos ver que é um animal de porte bom, não é desses animais mirradinhos, então fique tranquilo que nada dará errado. Inclusive na hora do parto, fique atenta, apenas intervenha caso o animal não estiver bem, caso contrário apenas observe.

• logico que pode!! mas os veterinarios falam que é melhor castra-la...

muito bonita a sua gatinha, uma verdadeira DIVA!!!!

• ela só tem 2 anos é perigoso ainda, espera pelo menos ela ter 3 ou 4 anos.

Sign In or Register to comment.