Provocar inveja nos outros, pq fazemos isso?

de uns tempos pra cá percebi que provoco inveja nos outros. sempre conto as coisas que comprei e viagens que fiz e faço, mas nunca fiz isso com intenção de provocar inveja nos outrso. pelo menos não era uma atitude consciente. agora que percebi que provoco essa inveja, conto as minhas novidades com essa finalidade mesmo, de que todos me admirem e invejem.

pq fazemos isso? e pq é tão bom saber que a gente é mais rico e bonito que os outros?

não é por mal que faço isso, é inevitável, acho quer é a forma que fui criada que privilegia bens materiais.

nao sejamos hiprocritas: todo mundo privilegia a beleza e riqueza. todo mundo quer ser rico e bonito.

Update:

se for pra me xingar ou julgar, nem escreva nada! estou sendo sincera e quero ajuda, é por isso que estou aqui.

Comments

• tambem sou assim hahaha

• Busque a Deus, ai vc vai entender pq vc está agindo assim.

• Inveja é pecado grave mas, agir de forma deliberada p/ provocar isso nos(as) outros(as), é arrogância. Se alguém vai sentir inveja do sucesso alheio, isso deverá ser só uma consequência. Se tiver q subjugar alguém, q isso seja apenas consequência da capacidade daquele(a) q merece o sucesso e da incapacidade de quem é subjugado(a).

Exemplo: se uma mulher é bonita e "gostosa", ela ñ precisará mover um fio de cabelo p/ deixar as outras mortas de inveja. Correto? Se ela passar a se vestir e a se comportar de forma vulgar, aí não será legal, nem os homens vão aprovar isso.

Mtas vezes, é difícil alguém saber os limites p/ uma pessoa q faz sucesso, poder agir sem ser arrogante. Ou seja: difícil saber se, se a tal pessoa faz questão de os outros(as) sentirem inveja ou se a inveja é decorrente apenas do sucesso. Teoricamente é mto fácil falar e saber das diferenças mas, na prática a linha é tênue. Mto difícil identificar na prática, tem q analisar todas as circunstâncias do caso.

• Concordo com a sua frase:"todo mundo privilegia a beleza e riqueza, todo mundo quer ser rico e bonito", mas não necessariamente pisar no próximo, acredito que a humilde passa a ser mais eficaz neste comportamento. Não se alto intitule, pode ser que não seja um caminho muito bom de se caminhar... Num futuro muito próximo, você pode se arrepender, pois amigos não gostam de pessoas presunçosas, vai por mim !!! - Eles acabam o abandonando-o, ninguém aguenta ser pisado por muito tempo.

Experimente, vale a pena.

• Quando mais quer,menos consegue.

Pobre è o trem mais besta que existe no mundo,diferente dos ricos,que a maioria sao humildes.

• Meu caro amigo.

isso é porquê provavelmente não temos muito do que queremos, e queremos nos gabar do pouco que temos para não nos sentirmos inferiores aos outros.

o ser humano é assim mesmo. mas se quiser uma dica, você não precisa gostar de transmitir inveja para ser feliz ou se sentir superior. de boa, isso um dia vai acabar com a sua vida e o estrago será grande. ao contrário das outras dependências, a inveja pode ser parada a qualquer momento sem efeitos colaterais, ou seja, pare com isso enquanto pode, porquê você sempre pode. porém quanto mais vc demorar, mais sua vida social vai piorar.

acredite, você já conseguiu não gostar desse tipo de reação das pessoas uma vez, então você é sim capaz de voltar a não gostar.

acredite, pare de querer ser muito superior, será melhor para você. é um conselho que eu te dou.

fique com deus.

• Eu ñ quero ser rico, apenas tendo dinheiro para comprar oque eu quero está bom... Eu me acho bonito, + tenho 1 cabeção e todo mundo da escola fik me zuando por isso mais nem ligo... E sobre causar inveja seilá doido, depende do otário que fica escutando oque você fala, se ele for invejoso obviamente ele irá inveja (e.e)

• Isso não é normal.. É uma coisa muito feia se exibir, humildade acima de tudo!

• sim todo mundo quer,tenho certeza que se eu fosse rica não ficaria me exibindo.

• Peidei velho, diarreia forte entende ? akela da brABA vishu ta ***** peidei de novo kkkkkkkkkk acho que saiu o cagao vo limpa a bunda com rolon ;)

Sign In or Register to comment.