Será que seria melhor desistir?

Olá. Uma das coisas que mais gosto na minha vida é escrever, e sempre sonhei em escrever um livro. Eu sempre crio histórias, personagens, mas parece que eu nunca consigo transcrever essas ideais pro papel, não importa o quanto eu tente. Eu consigo fazer algumas páginas, talvez, mas alguma coisa me impede. Quando tenho uma história nova, fico super animada pra escrever, mas aí começo a não conseguir, olho pras outras que eu não consegui também e parece que tem um vazio no meu peito. Eu sei que isso é um dos meus amores, mas será que não seria melhor me conformar e seguir em frente? Talvez eu não tenha nascido pra ser escritora ou pra contar minhas histórias mesmo. :(

Comments

  • As limitações estão todas na cabeça da pessoa..... quem cria e mantém os obstáculos é o próprio indivíduo quando não desenvolve o que acredita...... pensar em uma coisa é uma maravilha, mas quando se coloca em prática e se depara com as dificuldades, já se pensa em recuar...... bom, na vida, vence que não se acanha, não aceita o não de primeira e principalmente, encontra força e persistência para ir atrás do que acredita......

    Thomas Edison, por exemplo, inventor da lâmpada, fez inúmeras tentativas, até conseguir chegar onde queria, mesmo com muitos dizendo que não conseguiria.... ao ser indago quando conseguiu fazer a lâmpada funcionar na milésima tentativa em relação aos constantes fracassos, foi célebre ao dizer..... "Eu não falhei 999 vezes em criar uma lâmpada, eu descobri 999 maneiras de não se fazer uma"....

    Quando insistimos em fazer algo e não dar certo, não devemos desanimar tão rapidamente, pois ali se estar ciente de que se estar apenas descobrindo que aquele caminho não serve para ir, nem chegar onde se quer..... existem outros que se pode tentar, mas é claro, somente para que tem determinação.....

  • Leia o livro Fernão Capelo Gaivota e o Pequeno Príncipe e você nunca mais vai parar de escrever.

  • Também sou assim. Na minha juventude escrevia muito e trabalhava também. Num momento entre os meus 20 e 25 anos tive que tomar uma decisão: escrever ou trabalhar! decidi trabalhar. Agi imaturamente, destruí parte do que havia escrito e me distanciei dos escritos. Hoje, realizo parte desse prazer (escrever) aqui mesmo no YR, participando de algumas perguntas. Não desista. Há espaço suficiente e habilidades em nossa Alma que não podem ser desconsideradas. O nosso corpo é limitado, mas nós Alma, não!!! Boa sorte e bons contos.

  • Não desista insista, grandes escritores tbm passou por momentos dificeis e venceram, pq vc não pode vencer?

    A resposta esta na sua frente prosiga, vc não vai escrever em um dia só, a cada dia vc faz um pouco, digo isso pq sofri com o meu TCC e no final deu certo me elogiaram disseram que minha linha de raciocinio estava ótima e só poucas coisas que mudei, outros colégas plagiou e fez feio, então tente vai que da certo e eu compro o seu livro..bjos

  • Não eu te recomendo de modo algum para se você realmente ama escrever e tem um sonho de ser escritora o modo que você vai conseguir fazer isso é aperfeiçoar converse com um professora formado em letras portugues converse com alguém que ja publicou um livro explique essa situação que explicou aqui e sobre um dos seus amores você pode solucionar isso ou pelo menos melhorar isto conversando com um pisicologo porque ele não só trata de doenças mais também te escuta e da uma saida uma melhora pra seus problemas pessoais e isso iria te judar então aposte nisso ainda mais se for nova pra um dia não se arrepender de não ter feito e se fizer de tudo e não der certo poelo menos tentou e teve a certeza que isso não era pra você

    se puder me ajudar por favor gostaria muito de uma opinião feminina talvez pudesse me ajudar pode ser bem sincero tá se puder me ajuda eu agradeço beijos boa sorte https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

  • comigo também é assim porque você não consegue?

    porque é um sentimento e não pode ser colocado no papel só parte dele

Sign In or Register to comment.