Como eu faço para criar um site?

Eu quero fazer um site para uma amiga minha, ela que eu site tipo para ajudar as pessoas com alguns problemas com a familia namorado e etc..

Comments

• entra no www.inforum.com.br

• Olá, Lucy!

Primeiro, você precisa comprar um DOMÍNIO. Domínio vai ser o nome de seu site (Ex.: www.lucy.com.br ou www.lucy.blog.br, etc.). Esses sites com terminação BR são os chamados domínios brasileiros e são monopólio de um organismo privado paulista que trabalha em conjunto com Fapesp e, aliás, recebe muitas críticas por isso.

Para saber mais sobre essas denúncias visite o site www.abusando.com.br.

Estes domínios são comercializados por provedores de internet. Sua aquisição importa no pagamento de uma anualidade de R$ 30,00 para a Fapesp mais a taxa do provedor.

Há também os domínios internacionais, do tipo .COM, .NET e outros, que podem ser adquiridos também através de provedores nacionais, ao custo médio de R$ 45,00 por ano, ou então diretamente em provedores internacionais, ao custo médio de 10 dólares (pouco mais de R$ 20,00) por ano.

Entre os provedoes nacionais mais bem conceituados está a EBDI - Empresa Brasileira de Domínios na Internet (www.ebdi.com.br) e um muito popular, o www.3reais.com.br. Entre os internacionais há vários sites CONFIÁVEIS (porque você vai precisar passar seu número de cartão de crédito), entre eles um que utilizo, o www.mydomain.com.

Depois, você precisará contratar os serviços de um provedor para hospedar o seu site. Os preços das mensalidades variam muito, de R$ 30,00 a R$ 50,00 em média, mas há um, ao qual já me referi, que cobra apenas R$ 3,00 por mês.

Trata-se do www.3reais.com.br, mas este não oferece suporte, isto é, funciona como um self service - você vai lá, compra a hospedagem e o sistema lhe fornece todas as ferramentas necessárias para a publicação do site, sem necessidade de ajuda externa. É preciso, portanto, entender um pouco de informática.

Finalmente, você precisará desenvolver o seu site. E aí as possibilidades são infinitas, indo desde uma pequena PÁGINA até um portal de inúmeros e variados serviços e utilidades. Nesse caso, você terá que contar com a ajuda de um profissional ou mesmo amador mas com alguns conhecimentos de web designer. Os preços podem variar de alguns reais a milhões de dólares.

Boa sorte!

• Te recomendo criar um blog, acesse http://www.blogger.com/ , pra criar um site vc vai precisar de um programa pra criar o site e de um programa de ftp pra fazer transferencias dos arquivos pro host, vc precisa entender de html ou ter noção pra copiar o codigo pra q vc responda no site e com um blog fica mais fácil.

• google sites

é gratis

• Óla td bm?!?!

Primeiro se por acoso você quiser pagar para ter um bom site..Precisa de um host...recomendo o do UOL HOST é pago mais de ótima qualidadde tanto é que pago por um e possu um..

Caso queira gratuito e só pesquisar no google Site Gratuitos...e Boa sorte....

• GOOGLE SITES

GRATIS !

Sign In or Register to comment.