A minha filha tem andado a abusar da bebida?

Oi a todos

A minha filha fez 18 anos a 27 de Novembro de 2011, e ela desde os 16 anos que costuma ir às discotecas e às festinhas, na altura não era tanto porque eu não deixava. Depois, no inicio dos 17 anos, ela começou a beber de tal forma que passava um dia inteiro a vomitar. Então na sua grande festa dos 18 anos, ela foi a um restaurante com os amigos, e depois foram para uma discoteca, e ela bebeu de tal forma que desmaiou e foi parar ao hospital porque bateu com a cabeça não sei aonde, graças a deus não foi coma alcóolico.

Então, a proíbi de ir a festas, mas como foi passagem de ano eu lá deixei ir e disse para voltar no máximo dos máximos às 4 da manhã, e ela me voltou às 6 da manhã, sentou-se na sala e adormeceu lá.

Ela é uma boa menina, ela só bebe desta maneira quando sai, mas ABUSA do álcool. Me divorciei quando ela tinha uns 12 anos, porque o pai dela virou álcoolico e chegava a bater na minha filha sem razão nenhuma, insultava e lhe fazia a vida negra

Eu sei que ela já tem 18, eu quando tinha essa idade também abusava, mas não quero que a minha filha tenha as mesmas desgraças que eu né, ainda por cima ela tem uma doença respiratória parecida com asma mas mais grave

Como é que trato disto? Eu já tentei falar com ela, a única solução me parece ser não a deixar sair nessas saídas, mas não acho que seria justo, ela sai-se bem na faculdade, nunca deu problemas e é uma menina querida.

O que fariam?

Update:

Não se esqueçam que, ela não bebe todos os dias, ela tem disto 1 vez por semana, mas quando tem abusa

Comments

  • maãe a senhora deve falar com um amigo de confiança de sua filha e de vc..contar que vc anda muito preucupada com sua filha ..que ela é uma boa menina que queria uma ajudinha com sua filhota pois anda muito preucupada ...essas coisas nada exagerado pq ficar pegando muito no pé dos jovens deixam eles com o tempo mais agressivos essas coisas..

    e tbm aantes de falar com algum amigo dela..fale p/ ela q ela chegando muito tarde em casa vc fica preucupada que vc a ama muito e não gosta de ve-la vomitando q isso corta seu coração.. q el esta fazendo errado de abusar de bebida q não é isso que vc deseja a ela.. e sl qnd ela for sair.. tbm vc deveria lá de vez em qnd a convidar para ver um filminho com vc q vc esta mt sozinha..prendendo ela um pouquinho...

    Bom vc é mãe..e sabe oq é melhor pra ela ..mais converse com ela..nesse caso não tem nada melhor do que conversar..e espero ter te ajudadoo..boa noite =)

  • acho q ela precisa de um psicologo e também acho q vc deve ter pulso firme com ela!

  • alcolicos anonimos

  • acho que ela precisa de ajuda. leve- ma o pisicologo

  • a resposta do Iuri é a mesma q aminha, dei até um joinha pra ele. há tambem o alcoolicos anonimos, tente-a colocar lá, eles recuperam bastante gente.

  • Você pode coloca em uma clinica para tira-lá do vicio do álcool, mas isso tudo pode ser um trauma de pequena.

  • Moça da mesma forma que voce ela deve aprender o certo e errado sózinha se ela ja tem 18 anos ela sabe oque faiz se conversa não funciona deixa larga de mão eu sei que voce a ama e não aguenta mais se ela não consegue se controlar e respeitar oque voce pede deixa que uma hora ou otra ela vai perceber que só esta prejudicando sua vida e de mais ninguem

  • Eu dexava ela ficar bebada e aprender a lição

  • BOA NOITE AMÁLIA!

    18 ANOS!!! Q FASE MARAVILHOSA,INCONSEQUENTE,CHEIA DE RAZÃO E AVERSÃO!! LEMBRA?

    NÓS JÁ PASSAMOS POR ELA! CADA 1 DA SUA FORMA,MAS OS SENTIMENTOS,VONTADES SÃO AS MSMS! TEMOS CERTEZA Q STMOS CERTO,SABEMOS D TUDO E TODOS; NOSSOS PAIS NÃO NOS ENTENDE,NUM SABEM NADA; QUEREMOS VIVER LIVRES E AO MSM TEMPO PROVOCAR ALVOROÇO!!

    POIS É LINDA! SUA FILHA É NORMAL!!

    POREM PODEMOS FAZER UM POUQUINHO MELHOR POR ELES DQ NOSSOS FAMILIARES FIZERAM POR NÓS! LEMBRE-SE: NÃO DÁ PRA ACHAR Q MÃE VAI SER A MELHOR AMIGA! PQ FK CHATO CONTAR PRA ELAS CERTOS BABADOS! MAS DÁ PRA VC SER PARCEIRA DELA! EXPONHA SUAS OPNIÕES MAS SEMPRE DEIXE CLARO Q VC ST ALÍ! SE ELA CAIR VC VAI ESTAR SENTADA NO CHÃO AGUARDADO QND ELA TIVER FORÇAS PRA LEVANTAR! MAS Q ELA LEVANTE-SE SOZINHA, POIS ENSINAMENTO VC SEMPRE DEU!!

    PASSE A EXPOR SUAS PARTICULARIDADES,MANTENHA-A A PAR DOS SEUS MAIS SIMPLES E SÓRDIDOS SENTIMENTO,VONTADES,SONHOS..E PERG OQ ELA ACH Q VC DEVERIA FAZER!! ELA PRESCISA PERCEBER Q VC É A Q MAIS A QUER VER BEM! MAS DEIXE CLARO Q VC TMB ERRA MAS Q PRESCISA DELA PRA ACERTAREM JUNTAS.

    QND DER CHAME-A PRA SAIR,DANÇAR!! VC NÃO GOSTA DE SAIR?? Q TAL UMA BALADA EM KZ VCS DUAS? COMPRE UMAS CERVEJINHAS, UM VINHO,FAÇA UM TIRA-GOSTO...COLOQUE AS MUSICAS DO MOMENTO,DESCE ATÉ O CHÃO, REQUEBRE IGUAL A RIHANNA E BEYONCE...COLOQUE TMB AQUELAS MUSICAS Q A GENTE CURTIA Q FAZIA COREOGRAFIA E MOSTRE P ELA Q VC TMB JÁ BOMBOU!!!.. CONTE AS VZS Q VC MATOU AULA,DOS NAMORADINHOS ESCONDIDOS, DOS "SEUS" BABADOS!! ISSO VAI SER BOM PRA VCS DUAS!!

    ELA PRESCISA SABER Q TEM UMA MÃE Q É MELHOR Q A MÃE DAS AMIGAS DELA!

    DAQUI UM TEMP ELA ST TE CHAMAND PRA SAIR COM ELA OU DIZEND Q PREFERE PASSAR ESSE FIM DE SEMANA CURTINDO UMA BALADA EM KZ COM A MAMI !

    **NÃO ESQUEÇA TENTAR JOGAR O ASSUNTO DE ALCOOLISMO TÁ! MAS CUIDADO A HORA E O JEITO!! ELA PODE SE OFENDER!! AFINAL ELA AINDA NÃO SERÁ CAPAZ DE PERCEBER Q ALCOOLISMO É HEREDITÁRIO SIM!!

    TENH UM FILHO DE 21 E 15 ANOS, O DE 21 D VZ ENQND A GENTE SAI TM UMAS CERVEJAS,CONVERSA, DANÇO..E AS VZS DÁ ATÉ UM CIUMINHO NELE!!..kkk.. VOU SER VOVÓ!! E ST FELIZ!!!...MAS NEM TD É LINDO! : ELE GOSTA D WISK SÓ ANDA A MIL DE CARRO... E EU TENT DAR UMAS INDIRETAS D LEVE..QND VOU VER ELE ST NUMA BOA MAS CURTE A VIDA!! ...HÁ... SABE QUAL SERÁ MINHA PROXIMA SAIDA COM ELE? VOU NUMA REVE!!! DOIDEIRA NÉ? MAS ST ME PREPARANDO!!...KKKK...

    AMIGA!!! Q TENTEMOS AO MENOS SERMOS BOAS MAS SAIBA Q NINGUEM É PERFEITO, MAS SE SENTIRMOS Q SOMOS AMADOS E RESPEITADOS...HÁ...É UMA GLÓRIA!!

    FELICIADES!! MANDE-ME NOTICIAS!!

    BJINS...............CAPIXABA...39 ANOS

Sign In or Register to comment.