Dúvida sobre vacinação?

Bem , eu estou comprando um cachorrinho , é um lhasa apso , eu já olhei ele e pelo que me parece a olho nu ele está bastante saudavel (inclusive o cachorro fez as fezes na hora e ela estava bem solidazinha ahah) , pois bem quem está me vendendo cria muitos cães em casa e está me vendendo num preço relativamente baixo para a raça pois acredito que ele só queira o dinheiro para conseguir custear os outros cães que moram junto com ele (são vários haha) , o lhasa é o filhotinho de 2 meses ~~ 3 meses (diz ele) , porém o dono falou que não foi vacinado , disse que não fez isso porque é melhor ele ser vacinado pelo novo dono.

Ele falou que quando me entregasse o cachorro dava a ultima "vermifugação" , e também falou que eu só era para dar a primeira vacina da cadelinha depois de 15 dias de adaptação ao novo local , pois depois a imunidade do cão baixa muito por um tempo (essa informação procede?) , tenho medo de o cãozinho esteja demorando demais a tomar a primeira vacina e terminar pegando alguma doença ou já ter quem sabe (pelo fato de estar convivendo com outros cães na casa dele ou até quem sabe quando ele vir aqui para casa) , como verifico se o cão está doente? E a questão da primeira vacina o que fazer? está certo o que ele me falou?

Primeira vez que vou ter um cachorrinho hehe , obrigado a todos!

Comments

• Bom, minha dica é simples: é roubada.

1- Nenhum cão em boas condições é vendido 'a toa" a preço mais baixo.

2- Todo filhote deve receber a primeira vacina (e no caso dele com 2,3 meses, a 2º tambem) ainda no canil. Vc compra o cachorro sem vacina, ele chega na sua casa doente, e ai?! Morre e vc joga um dinheiro bom fora ne? Ele não deu vacina pq se tivesse que gastar com ela (cerca de 50 reais cada), o preço do cachorro seria mais caro, e ficaria mais dificil dele vende-lo.

O dinheiro é seu, vc faz o que quiser, mas não te aconselho a comprar cão "barato", eu sou mais adotar, mas se é pra comprar, compra um cão de um canil descente!!! Os gastos que vc tera com um cachorro com problemas geneticos ou de saude são bem maiores que o preço que vc vai pagar por um bom cão.

Outra coisa, se esta com dó de gastar com o preço do cão, espere só para ver os gastos mensais (ração de qualidade) e outros gastos constantes (vacina, remedio, vet.).

Boa sorte.

Bjs.

• Olá, olha só a minha resposta é o resumo de um fato que ocorreu comigo a uns quinze dias atrás. O dono do canil também me fez um preço especial e eu entrei nessa e comprei dois cachorrinhos. Na carteira de vacina estava que foi feita uma vacina. Bem resumindo: comprei os filhotes eles estavam como o coco durinho e tudo mais, um dia depois que ele chegou na minha casa o machinho começou a passar mal, vomitar, diarréia, ou seja, estava com parvovirose, não deu quarenta e oito horas e o cachorro morreu. Entretanto acabei gastando com veterinário, com viagem pois fui buscar ele em outra cidade, trocar o cachorro, sendo que o outro acabou morrendo também, enfim o barato me saiu caro, beeem caro. E olha que não contei o resto da historia pois ficaria até amanhã escrevendo. Então meu conselho é desconfie. Eu nunca mais compro cachorrinhos com pelo menos a segunda dose de vacina feita e por um valor muito abaixo do normal.

Desconfie!!!!

Abraços...

• O negócio é o seguinte: O filhote deve tomar a primeira vacina com 50 até 60 dias. Não deve passar disso. Se estiver com mais dias, é melhor você levá-lo ao Veterinário e se não tiver doente deve vaciná-lo rapidamente. São 3 doses da vacina de preferência a Pfizer que é excelente. A primeira dose e depois a cada 21 dias, até inteirar as 3 doses.

• olha,ele ja ta na idade de vacinar sim...realmente a imunidade fica meio baixa devido a vacina..isso por muito pouco tempo...no dia da vacina, ele vai ficar meio caidiho, na dele..faz parte tá...evite deixar ele em locais com corrente de vento, ou qualquer tipo de sujeira que ele possa inalar ou comer...chinelos, sapatos e sandalias,deixe longe dele, afinal nas solas tem muita bacteria e se ele lamber pode ficar doente...

a vermfugação vc dá mais uma dose depois das 3 doses de vacina,ok...

Fica tranquilo, seu dog tá bem...masleve no vet assim q puder..ah, vacine no vet ta, nada de loja de agro...

bjo

• Há um ano comprei meu Shih-tzu em condições bem parecidas com as descritas por você.

Como eu não entendia nada de cachorro, assim que o peguei levei para o veterinário, antes mesmo de ir para minha casa, e pedi que ele fizesse uma verificação geral no estado do animal.

Pois o veterinário olhou o cachorrinho todo, mediu temperatura e tudo mais e disse que ele estava ótimo, mas perguntou se eu vi o antigo dono dando o vermífugo, como eu disse que não tinha visto, ele pesou o animal e o vermifugou novamente. Eu o levei para casa e retornei a clínica 5 dias depois para começar o esquema de vacinação.

Mês que vem ele completa um ano comigo e está ótimo. É vermifugado a cada três meses e em abril tomará o reforço das vacinas

• primeiramente ele esta certo depois que o cão toma a vacina a imunidade abaixa mas se ele não estava com diarreia provavelmente não tinha doença

quando o cão esta doente ele fica meio mole quietinho no canto com os olhos meio que lacrimejando , não brinca , não corre não late, enfim não tem energia ,

fique tranquilo que se ele não vir do canil donte em 15 dias as chances são pequenas de pegar alguma doença des de que o lugar que ele ficara seja higienizado ,

boa sorte e felicidades

• Há um ano comprei meu Shih-tzu em condições bem parecidas com as descritas por você.

Como eu não entendia nada de cachorro, assim que o peguei levei para o veterinário, antes mesmo de ir para minha casa, e pedi que ele fizesse uma verificação geral no estado do animal.

Pois o veterinário olhou o cachorrinho todo, mediu temperatura e tudo mais e disse que ele estava ótimo, mas perguntou se eu vi o antigo dono dando o vermífugo, como eu disse que não tinha visto, ele pesou o animal e o vermifugou novamente. Eu o levei para casa e retornei a clínica 5 dias depois para começar o esquema de vacinação.

Mês que vem ele completa um ano comigo e está ótimo. É vermifugado a cada três meses e em abril tomará o reforço das vacinas

Sign In or Register to comment.