Qual o sentido de nascer, morrer e acabar - Ateísmo e pensamento racional?
Estamos em um universo com praticamente quase infinitas propriedades, somos um microponto em meio a esse mundo, e vivemos para morrermos e sermos enterrados.
A vida realmente é assim? Com essa pergunta as pessoas vem criando estórias ao longo dos anos para definirem o nosso objetivo e a nossa vida, infelizmente nenhuma acredito, mas acredito que um dia eu possa acreditar na verdade.
Comments
Meu amigo, a sua pergunta já responde. Qual o sentido de nascer, morrer, acabar? Nenhum, não haveria lógica.Há um propósito existir a vida, pois mesmos os ateus pensam no futuro. De que valeria pensar em progredir, se ao morrermos tudo acabasse?
Não há sentido nenhum, e nem precisa ter.
Agora larga a mão de ser babaca e vá curtir sua vida.
Eu faço o sentido da minha própria vida. Tenho objetivos, metas e quero aproveitar o máximo possÃvel meu tempo aqui.
Que sentido tem no teismo?ser um vaso decorativo de Deus?O cristianismo prega a inteira submissão na promessa de recompensa de mais submissão!
A existência não precisa ter um sentido,não precisa te agradar!
O sentido é o mesmo de qualquer ser vivo no planeta. Perpertuar a espécie.
Não me venha com essa estória de deus bla bla bal....
Minha vida é muito mais do que ter nascido pra ser escravo de um Deus miserável que vocês dizem que existem.
Eu teria vergonha de ser desse Deus se realmente ele existe. Viver das migalhas que ele deixou pra vocês...
E porque não poderia ser assim? o que te faz pensar que somos mais especiais do que qualquer outro animal presente na terra? ou quem sabe em outros planetas? é no mÃnimo presunção não acha?
Exatamente, religiões são só mentiras criadas ao longo dos anos.
Sabe o que penso? Cada um deve agir de acordo com a sua consciência. O que acha que é certo fazer o que acha que é errado evitar.
Amigo, nascer e morrer é o ciclo da vida. E o pó volte à terra, como o era, e o espÃrito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7
Não há sentido em viver só pra morrer , alias a vida se torna inútil se você não espera nada depois dela .O Sentido e objetivo d minha vida é Jesus e Ateus não tem isso , Teve uma resposta que disse que nada nos diferencia dos animais , mas exite algum animal que fale , escreva , lute , pense , domine como o ser humano? claro que não porque eles não são a semelhança de Deus como nos.