CNH. tenho 29 anos e ainda não sei dirigir.?

quando eu tinha 16 anos meu irmão foi me ensinar, só que ele brigou comigo fiquei nervoso e bati o carro. depois desse dia ninguem mais confiava em me ensinar. fiquei com receio e nunca mais tentei aprender. agora quero tirar mingha carta mais tenho vergonha pois já estou velho!

Comments

  • Oi, Eduardo. Isso que aconteceu com você acontece com muita gente, e depois a pessoa perde a confiança em si mesmo e fica com medo de dirigir. Nunca é bom aprender a dirigir com alguém da familia, ou amigos, é sempre melhor fazer isso na auto-escola, pois o instrutor tem técnicas adequadas para ensinar direito e evitar que esses acidentes aconteçam. Vá tirar sua carta sim, pois hoje em dia ela é de grande utilidade, e tendo a carta você logo dá um jeito de comprar um carro, para se livrar dessas conduções horrorosas e poder fazer seus passeios. Não existe idade certa para começar a dirigir, melhor começar agora que mais tarde. Note que todos aqui estão lhe dando apoio. Vai logo, Eduardo. Lembre-se que o que aconteceu lá atrás foi lá atrás, não tem nada a ver com hoje, hoje você é uma pessoa mais madura, os carros são outros e o instrutor é outro. Confie em você e vá em frente. Vai logo, Eduardo.

    Um abraço.

  • Conheço pessoas com mais de 50 anos aprendendo a dirigir, procure uma auto-escola, ninguém vai te encher o saco.

  • nada ve cara,tira tua carta e fica tranquilo,melhor tu começa dirigi agora com 29 do que tu ta um vélhao depois sem nunca te dirigido,haha

  • Eu também tenho 29 anos, quase 30, e não tenho CNH! Mas eu gostaria de um dia poder estar habilitado para dirigir e encarar nossas vias urbanas e rodovias em uma condução, sem depender de transportes coletivos por vezes muito lotados e demorados.

    Já passei por fases financeiras difíceis, mas confesso que também já tive condições de pagar uma auto-escola, mas deixei de fazê-lo por falta de coragem!

    E eu adoro ônibus, sou busólogo e sempre serei! Mesmo que eu tenha meu automóvel, acho que vai haver momentos em que eu vou querer deixar o carro na garagem e sair de ônibus ou de lotação!

    Além do mais, é uma questão muito cultural, de uma classe social mais favorecida, que depois de o cidadão entra na maioridade, chega a haver cobranças por parte das pessoas de seu convívio, até mesmo da própria família, para que comece a dirigir. Digo isso por experiência própria, pois meu irmão logo que completou 18 anos já tirou a CNH e meus pais custearam.

    Resumindo: se tu queres te habilitar para dirigir, e tens condições financeiras de arcar com isso, vai em frente! Na pior das hipóteses, o melhor a fazer é procurar auxílio psicológico quanto ao assunto.

    Espero ter ajudado.

  • Nada a ver tenho 28 n tenho carteira mais isso nem me importa se vc quer vá e tire a sua com vergonha nada a ver, vergonha é se acomodar e n tentar

  • amigo, eu tenho 13 anos, ja sei dirigir e muuito bem, se vc quiser eu t ajudo a apendeer!

  • Estra bem velho mesmo, eu tenho 16 anos ja dirijo desde os 13, ja bati o carro 3 vezes mas medo só na hora.

Sign In or Register to comment.