Quem de vocês já tomou alguma atitude na impulsividade e se arrependeu amargamente?

Um abençoado fim de semana para todos. Bjkas de Paz no Coração!

Comments

  • Quando eu estava acho que na 7ª série, lá em 1997, o pessoal da minha classe tudo do lado de fora e dizendo "não entra". Não sei o que deu em mim, que, me achando melhor, entrei no colégio, e chegando lá na classe, só tinha acho que uns dois alunos de outra classe. Então quis voltar. A professora de português disse "pode ficar aí", e a outra de matemática logo disse, e nunca esqueço: "ajoelhou tem que rezar". Tive que ficar. Me arrependi mesmo, passou até na cabeça sair correndo da classe, quando as professoras deram uma saída. Ainda bem que pelo menos saí cedo, pelo que me lembro.

    Há outras coisas que fiz, que me causaram arrependimento, mas essa achei interessante lembrar.

  • Morena,

    Mesmo a pessoa mais sensata, prudente e que detém um certo controle emocional e sentimental, que tem costume de pensa antes de agir, estar sujeita a passar por isso..... somos seres humanos e estamos sujeitos a falhar com outros e principalmente com nós mesmos..... o importante é não se jogar de vez na lama por isso.....

  • É muito raro acontecer comigo, pois penso até demais antes de agir, e quando consigo agir por impulso são justamente as vezes que fazem eu não me arrepender, não me arrepender por não ter feito algo, por não ter agido, que é o pior arrependimento.

  • Penso mil v ezes.

    Não me aconteceu.

    Beijos

  • Quem nunca ? ...

  • Com certeza... várias vezes.

  • Arrependimento amargo, não é amadurecimento do caráter, é apenas pena de si mesmo. Numa atitude impulsiva de um indivíduo, muitas vezes, a maioria das pessoas ao redor, olham para o mesmo, com reprovação, e isso faz essa pessoa se sentir sozinha, ela brigando contra o mundo... e isso causa depressão psicológica, deixa-a frágil, vulnerável as críticas ... e como consequência passa a executar a autopunição ou arrependimento, como se estivesse levantando a bandeira branca. Se mandou o chefe para aquele lugar e perdeu o emprego, não se arrependa ... era o momento para dizer a verdade, e bola para frente.

  • Já tomei muitas que acabei criando umas reflexões sobre o assunto rsrsr e posso te falar que tenho me controlado há algum tempo tenho pensado muito antes de fazer algo....

  • Isso acontece comigo todos os dias. Não consigo me controlar. Quando estressada, fico ainda mais impulsiva.

  • Quando mais jovem sim. É uma característica da juventude a impulsividade.

    Hoje sou mais centrada e penso muito antes de tomar uma decisão. Geralmente faço o que minha consciência determina. Faço para conseguir dormir, para ter paz.

    Morena, fica aqui pensando nessas pessoas que carregam arrependimentos, deve ser muito doído.

Sign In or Register to comment.