Qual a diferença da secretaria da fazenda e a secretaria de economia e planejamento?
Eu vi que existem essas duas secretarias mas não tenho idéia da diferença entre elas!!!!
Parecem ter as mesmas funções!!!
Você pode me ajudar a entender EXPLICANDO as reais funções e atribuições de cada uma delas?
Update:Obrigado!
Elizabeth Martins M-Gal Heleno e dadochagas
suas respostas ajudaram muito a esclarecer essa duvida!
Obrigado a todos que participaram dando estrelas as perguntas, pois elas certamente ajudaram a levar a pergunta a pessoas quem sabem respode-la.
Abraço.
Comments
Secretaria da Fazenda se preocupa com o gerenciamento do recurso orçamentário (com o pagamento da despesa pública)
Secretaria do Planejamento é a responsável por elaborar as leis orçamentárias (plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual), a realização de projetos para receber recursos não obrigatórios do governo do estado e da união, realização de convênios, etc
Ela projeta as ações e os programas d governo dos municípios
A secretaria da fazenda é a responsável pelo gerenciamento e uso do dinheiro público. A secretária da Economia e Planejamento é responsável pelo planejar e implantar maneiras de gastar esse dinheiro, coisa que deveria ser feita pelo bem comum. Mas, nem sempre isso ocorre. E aÃ, brincando com a verdade, vemos uso dos recursos públicos escorrer para o bem dos Comuns(os no Poder). De verdade, deves estar fazendo essa pergunta, por causa do
Concurso que foi aberto em São Paulo , para preenchimento de vagas na secretária da Fazenda, da Economia e Planejamento do Estado de São Paulo. Em São Paulo, uma só, desde que Mario Covas, conseguiu, com muita gana, enxugar os gastos públicos do Estado e acertar as contas, adequando o gasto público aos ganhos do Estado(Lei de Responsabilidade Fiscal).