Adolescente? Quem, eu?!!!?

"Pronto! Começou a adolescência,...diz a mãe irritada com o comportamento do filho(a) adolescente.

E o(a) filho(a) se irrita pq os pais não o compreendem, nunca concordam com suas idéias, proibem tudo. Será que crescer tem que ser um processo tão doloroso? Aliás, existe mesmo essa tal de adolescência? Se existe, por que ela incomoda tanto?

Bjuxxxxx....

Direto de Minas....Fiquem em paz!!!

Update:

Gente, não sou adolescente, tenho 25 anos, estou fazendo essa pesquisa, pois li em um livro e achei interessante...

Obrigada pelo carinho, fiquem em paz!!

Comments

  • adolescência e apenas um período que vai mais ou menos, dos 13aos19 anos que alguns pais chamam de arborescente,

    por já não ser nenhuma criança mas também não São adulto mas querem ser mimados como crianças ,e ter os direitos de adulto eles mudam de pensamentos mais do que de roupa, e acham que devem ser atendidos em todos reguesitos, acham-se donos da verdade,mas não querem nada com as responsabilidade da vida

    Não me refiro a todos pois tem muitos que infelizmente tem que trabalhar desde novo e não tem a oportunidade de passar por essa faze que parece ruim, mas muitos sentem saudades dela depois de adultos ,

    Que todos possam ser adolescentes feliz e meu voto,a minha adolescência foi Ótima embora hoje também seja

    >>>boa>sorte>ciganinha>>>

  • É aquele tal negócio,quando a criança chega aos doze treze anos,não vê a hora de ser de maior,e sente que está abafando,quer se sentir notado pelas meninas(os),ser adulçto,é isso aí,já passamos por essa faze.

    Me lembro quando eu tinha meus quinze anos,e eu não via a hora de completar meus dezoito e vivia comentando com minhas colégas,porque naquela época não entrava no cinema quando era de menor,salão de baile,só matinê,a gente entrava no salão à noite mas com receio,pois existia o juiz de menor que se pegava a gente,meu Deus era fogo mesmo. Uma coléga de trabalho que se chamava Sueli,me disse assim:aiai meus quinze anos,quando você chegar aos dezoito vai passar que você não vai nem perceber,vai querer voltar aos quinze mas será tarde demais.

    E realmente morro de saudades,eu era feliz e não sabia,tinha o mundo aos meus pés mas não aproveitei.

    Beijos!!!!!!!!!!

  • Acho que se enviar em crimes, drogas, prostituição,fumo e etc, não é nada legal, e o pais dizem " não" pra proteger os seus filhos, e isso tudo por amor.Mas agora pegar um cinema com os amigos, ir pro shooping, isso aí tudo bem, (no meu ponto de vista).

    Para os leitores adolescentes dou uma dica:vocês dizem que essas coisas perigosas estão na "moda", mais vocês estão agindo de uma forma extremamente careta, isso que vocês fazem é muito antigo!Hoje em dia existe alguns adolescentes que já fazem diferente!E as pessoas realmente "crescidas", não fazem isso!E vcs não querem ser adultos?Então comecem a seguir o exemplo dos que são responsaves

  • Nossa, o fase desgraçada viu!!!!

    Eu to passando, e olha, num tá fácil não, pq é uma fase que nós queremos nos expressar, e dar nossa opinião, e só de fazer isso, seus pais já te consideram um rebelde, e querem que vc volte a ser o anjinho que era quando criança!!!

    Aff, ngm mereçe!!!!

  • É verdade, a adolescência é uma fase cheia de mudanças, tanto físicas quanto comportamentais.

    Eu particularmente, não tive muitos problemas na minha adolescência, ate fui bem comportada...rsrs

    É preciso conquistar a confiança deles, pq senão se afastam de um tal maneira, que depois é dificil de recuperar.

    bjinhusss

  • Adolescência e um período complicado pq ocorrem várias mudanças físicas e psicológicas, vc estará entrando numa fase mais madura e deixando a infância de lado o q naum e fácil pra ninguém, concordar com seus pais nessa fase e mto complicado mas tente ser mais tolerante e viver um dia de cada vez pq vc vai descobrir q e uma fase ótima onde vc vai conhecer pessoas se conhecer e fazer amigos pra vida inteira.

    Bjinhos

  • É assim mesmo, se vc gosta de musica alta é porque seus pais não gostam, se vc gosta de sair é porque seus pais não gostam que vc saia sem eles, vai ser assim pra sempre, o jeito é vc usar as artimanhas de filha para conseguir burlar todas essas proibições, só não vale mentir para os pais pois eles não merecem ser traidos! Arranja um namorado serio que as coisas melhorarão 50 %, pois se eles verem que é serio vão confiar mais em vc. Só não arruma um panaca que queira controlar vc, lembre-se que vc vai arranja-lo pra curtir a vida e ser livre, e não pra ser aprisionada por mais uma pessoa!

    Bjs

  • Conflito de gerações. Marcação de território!!

  • Ja passei por isso, também achava um absurdo ninguem me entender, hoje, com 33 anos, sei o quanto eu era idiota na minha adolecência, pior que seja a opnião dos seus pais, siga meu conselho, eles estarão certos. acredite!

  • Bom, por mais que eu fale não vou conseguir me expressar como gostaria.Mas uma coisa te digo: Quando vc tiver filhos adolescentes, poderá comprender melhor isso.Mas não é facil conviver com adolescentes.Tem que ter muito jogo de cintura.

Sign In or Register to comment.