Avaliem minha redação(dissertativa-argumentativa) não esqueção de dar nota???
Tema:O famoso conflito de gerações ainda existe nos dias de hoje?
Pais e filhos
Os Jovens atualmente são filhos da tecnologia!Em épocas que pais são superoculpados,é comum a tecnologia fazer-lhes este papél.
com pais optando por filhos cada vez mais tarde, o laço familiar se desfaz na velocidade das novas gerações.
O perfil da familia brasileira mudol.Não é mais a mãe:uma dona de casa que aguarda o marido com a mesa servida.O pai:autoridade que impunha respeito com um só olhar.E os filhos que pediam benção ao ir dormir.
Dados mostram que a familia moderna é composta de pai, mãe e 2 filhos.Em média, o primogenito chega com a mãe aos trinta anos.
Com pais muito oculpados e o acesso de jovens a todo tipo de informação, a tecnologia acaba moudando a personalidade das novas gerações.Como a velocidade da informação é alta e muda constantimente,gerações que antes eram formadas por décadas, hoje se faz em anos.
Update:Em decorrência, pais e filhos não se entendem.Avós então!São pré-históricos.Criam-se jovens rebeldes, que cada vez mais se envolvem com tráfico e brigas.Surgem os "Pit-Boys" e outros termos presentes na mídia atualmente.
A familia deve se consientizar do problema, para assim resolvelo.Passar mais tempo com os filhos, assumir papel fundamental na educação.Em casos já instaurados, e devido as particularidades, ajuda profissional seria ideal.O respeito multuo à cultura de cada época tornarão harmoniosa o convivio de gerações.
Comments
Hummmmm.... Tirando alguns erros de gramaticais como por exemplo : Segundo vc escreveu, '' superoculpados'' ao invés de superocupados.
''... filhos da tecnologia! ( Há um espaço que vc omitiu).
'' constantimente'' ao invés de constantemente.
''primogenito'' ao invés de promogênito.
'' gerações que antes eram formadas por décadas, hoje se faz em anos''. (anos e décadas estão relacionadas, apenas décadas é de dez em dez anos. não ficou muito claro esta passagem).
Vou te dar uma nota 7.5.
O texto está enxuto, embora pouco dissertivo quanto ao tema abordado. A depender do seu grau de formação,não
compromete no contexto geral. Todavia, vale proceder al-
gumas correções: Super ocupados... mudou...mudando...
constantemente... resolvê-lo. Há uma repetição desnesces-
sária na palavra, gerações. Não existe nexo causal na ex-
pressão ... o promogênito chega com a mãe aos trinta anos.
Chega onde ? ... Dê uma melhorada, e boa sorte.Nota 6,5.
Climerio Andrade
Minha nota p/ sua redação ééééééééééééééé
10COM LUVOR
Ta indo bem + tem que prestar + atenção na norma culta. Ex palavras que deveriam levar acento e palavras que não tem acento.
Falta a conclusão.
Nota 6,5.
Bom isso de longe não me parece um texto dissertativo ... vc sabe usar bem palavras do dia dia em outro nivel parabens
mas acho que poderia melhorar na acentuação e fazer com que sua ideia tranpareça melhor , isto é passar com mais franquesa sua ideia á quem lê sua redação!
BjOoO
sUA nota é 7,0
continur evoluindo!
BjOoO