meu cachorro ta fazendo uns barulhos estranhos na garganta como estivesse engasgado?

mas tipo, ele respira e come. O que será q é? O q tenho q fazer? obrigado

Comments

• Quando o cachorro tosse, dá a impressão de que ele está engasgado, por isso, se isso está se repetindo com frequência, com certeza é algum desses problemas citados pelos amigos acima, não confunda com engasgo e leve-o ao veterinário.

• sim o mas provavel e isso, porque isso ja aconteceu com o meu...

leve no veterinario porque deve ter algo atravessado na garganta dele.

• cara, se for igual o meu cachorro, que ele fica uns 20 segundos meio que "catarrando" com a cabeça abaixada, procura um veterinário ou hospital pro seu cachorro... meu cachorro morreu por causa disso, seu cachorro deve tá com líquido no pulmão ou algo assim.

Leia a resposta do Marcio abaixo, creio que foi o q aconteceu com o meu cachorro(a galera do hospital falou, mas nem ouvi direito)

• Amigo, o legal é leva-lo a um pet shop mesmo, deve ter alguma coisa presa na garganta dele.

• Olá é normal, eu tenho um beagle que faz a mesma coisa. O veterinário me disse que pode ser duas opções: ter engolido pelo ao se lamber ou alguma alergia.

fique atento, se for muito frequente, todos os dias, leve ele ao veterinário para que ele tome um antiálergico, mas se for esporádico, relaxe!

• De um pão para ele se estiver engasgado pode ajudar a descer.

• Tossindo ou com o latido rouco/sem conseguir latir. Pode estar com gripe ou dor de garganta.

• É tosse. Algumas raças têm essa tosse como caracteristica, como os beagles (tenho um casal há 11 anos).

Mas pode ser tosse sintomática de um problema grave. Não quero alarmar, mas há cães que sofrem do coração que se avoluma e comprime a traquéia. É um problema fatal, mas tratamento pode dar sobrevida ao animal.

A cadela vira-lata da minha irmã tem e um amiga perdeu seu poodle com esta sequela. Tem que ir no médico para diagnosticar.

Mas vc deveria ter dito a idade e a raça de seu cão.

Quando minha cadela tem essa tosse eu a ponho no colo e pára.

• Pode ser que ele tenha engolido um pedaço de osso ou qualquer outro objeto estranho ocasionando este barulho, você já tentou dar algum alimento mais viscoso ou mais consistente e não deu certo continua a fazer o mesmo barulho é melhor procurar um veterinario, pois pode ser algo + grave só ele poderar tirar suas duvidas

Sign In or Register to comment.