O café contém uma substância chamada cafeína, que é estimulante.
Os estimulantes causam agitação e em níveis maiores, ansiedade e nervosismo, até mesmo stress (pouca paciênica).
Portanto, café causa ansiedade e perda de paciência. Olha, um concelho, algumas pessoas são mais sensiveis ao café que outras, isso varia de acordo com o período do ano e nossa situação de vida. Mas, de qualquer jeito, é bom ponderar a quantidade de café ingerida, pois a cafeína demora para ser eliminada do corpo. A quantidade de cafeína de uma xícara de café (200ml) pode demorar de dois a três dias para ser eilinada na urina, ou seja, se você toma uma xícara por dia, seria como se você tomasse três, pois existe ainda no sangue a cafeína dos dois dias anteriores. Assim, bastante cuidado.
Café em grandes quantidades pode causar algo parecido com ansiedade, mas o que vc relata não me parece de início relacionado ao café. Não existe outra causa para esta impaciência ?Diminua a quantidade de café ou melhor ainda, não tome. Se continuar...procure ajuda.
Olá, sou tec. de enfermagem e tenho estudado sobre o café, sim, ele causa ansiedade, nervosismo, mas ele também é um estimulante. Pessoas com depressão que não fazem uso constante dele quando o fazem, se sentem muito melhor, mas em seguida vem a ansiedade. San.
Comments
Bom dia!!!
O café contém uma substância chamada cafeína, que é estimulante.
Os estimulantes causam agitação e em níveis maiores, ansiedade e nervosismo, até mesmo stress (pouca paciênica).
Portanto, café causa ansiedade e perda de paciência. Olha, um concelho, algumas pessoas são mais sensiveis ao café que outras, isso varia de acordo com o período do ano e nossa situação de vida. Mas, de qualquer jeito, é bom ponderar a quantidade de café ingerida, pois a cafeína demora para ser eliminada do corpo. A quantidade de cafeína de uma xícara de café (200ml) pode demorar de dois a três dias para ser eilinada na urina, ou seja, se você toma uma xícara por dia, seria como se você tomasse três, pois existe ainda no sangue a cafeína dos dois dias anteriores. Assim, bastante cuidado.
Espero ter te ajudado.
Café causa problemas ao corpo, não à mente!
O corpo é que é efeito da mente e não ao contrário.
CAFÉ causa estimulação física e não mental.
A pessoa responde às estimulações, pois é um espírito usando um CORPO.
Assim, a cafeína e outros estimulantes podem causar diversos problemas ao corpo, incluindo problemas estomacais, etc...
Ansiedade não é causada por café e NUNCA será.
Nada que é físico atinge a mente, mas tudo que está na mente atinge o físico.
Ansiedade é problema psicossomático e não efeito do corpo, mas da mente!!!
.
Alysson
Café em grandes quantidades pode causar algo parecido com ansiedade, mas o que vc relata não me parece de início relacionado ao café. Não existe outra causa para esta impaciência ?Diminua a quantidade de café ou melhor ainda, não tome. Se continuar...procure ajuda.
abraço
Se tomar em doses exageradas sim, pois cafe e estimulante.
Pode sim. Mas café tem seus benefícios como prevenir doenças do coração.
Olá,
Pode, não!
Causa!
O vetor é a cafeina!
Evite tomar.
felicidades,
eduardo
Depois que vi a morte de perto
Percebi que era a hora de ficar esperto
Eu me achava um sujeito saudável
Com uma saúde inabalável
Um cara que corria todo dia
Além de tudo, fazia minhas "correria"
Pra mim estava tudo bem
A gente é forte com os amigos que a gente tem
Umas manchas pelo corpo
E muitas manchas na vida, que queria me ver morto
Era um cara que acreditava
E nas graças de Deus que eu alcançava
Mas ele não me deixa agora
Bem na hora que a saúde resolveu ir embora
Me vigiava noite e dia
Agora vai me dar uma força contra esta leucemia
Na corrrente do meu sangue, vê só
Me pegou de jeito, sem dó
Num dia tava no médico, numa consulta
No outro dia no hospital, doença filha da ****
Mas o Senhor, ele não é omisso
Pra nos derrubar, precisa mais do que isso!
"Não importa qual a dificuldade que passamos na vida, sempre teremos uma força maior para nos acolher e nos ajudar em nossos momentos difíceis."
Pra nos derrubar, precisa mais do que isso!
(lute!o café de menos n/ faz mal)!!!!!!!!!!!!!
abraços)a vida te espera!!!!!!!!
Eu acho que sim...
Olá, sou tec. de enfermagem e tenho estudado sobre o café, sim, ele causa ansiedade, nervosismo, mas ele também é um estimulante. Pessoas com depressão que não fazem uso constante dele quando o fazem, se sentem muito melhor, mas em seguida vem a ansiedade. San.