Será que meu gato está engasgado ou é outra coisa????

Eu não deixei ele sair de casa dois dias,pq os cachorros da vizinha matarm o gato do meu cunhado.Ele só come ração,e toda hora fica dando ânsia de vômito nele,será o caso de levar no veterinário,ou será que o estômago dele não anda bem.....Obrigada.

Comments

  • Querida, não parece ser nada preocupante. Muito provavelmente é excesso de pêlos(ainda mais se for Persa, ou Angorá) que ele engole(os gatos vivem se lambendo) e isto acaba se juntando com a comida e provoca ânsia de vômito no gatinho. Escove o gato diariamente com suas próprias mãos(isto é muito importanete pra retirar o excesso de pêlos do bichano), e pergunte ao veterinário o nome de uma pastinha(esqueci o nome) que faz com que o gato regurgite(vomite) todos os que ele engole, e aí bza, ele voltará a comer normalmente.Bju. Gde, e mantenha seu gatinho longe dos feios e perigosos dogs.

  • Leve o seu gato ao veterinário. Se ele está com ânsia de vômito é importante que se diagnostique a causa pra fazer o tratamento certo.

  • Pode ser bolas de pêlo, as vezes os gatos ao se lamberem ingerem muitos pÊlos q ficam retidos no estômago sem ser digeridos.

    Pra tirar a dúvida, ver se é isto mesmo. Leve num veterinário, conte toda a história, q ele lhe dirá o q fazer.

    boa sorte

  • Podem ser vários os fatores... por exemplo... vc precisa observar o que ele tem colocado pra fora, podem ser bolas de pelo... vc precisa lembrar quanto tempo faz que ele come esta marca e sabor de comida... os gatos tem paladar agucado e enjoam facilmente... outra observacao importante é que vc não deve medicá-lo, leve-o a um veterinário, mas se atenha a estas observacões pois o veterinário certamente irá questioná-la.

  • Primeiro procure o veterinário.

    Pode ser bolinhas de pêlo. E pelo fato de ele não sair, não estar gastando energia, e só comendo.

    Melhor mesmo é consultar o veterinário.

  • Se a ração que ele come contem ingredientes na cor vermelha pode ser alergia ao corante. Minha gata vomitava muito e depois que troquei a ração ela melhorou, mas acho que voce não deve esperar muito não, porque mesmo que se trate de bola de pelos nem sempre o medicamento faz efeito e aí o melhor mesmo será procurar o vet. Boa sorte

  • Oe Amylle

    Pode ser que ele tenha se engasgado

    Lve ele ao veterinario pois se caso ele vier engasgar e nao conseguir ele pode morrer...

    Fique com Deus

    Fêh ♥ Drih

  • O meu gato também teve isso, mas já era velhote!

    São bolas de pelo!

    Há no super mercado um produto, para misturar com a comida, da marca Friskies é uma bisnaga!

    Se não der resultado, é melhor ir ao veterinário!

  • Meu primeiro conselho =Veterinário

    O segundo é = Será que não é boliha de pêlo, os gatos costumam gorgitar por causa das bolinhas de pêlo, que soltam na boca, após se lamberem todo.

    Terceiro = Troque a ração dele. pode também ser o motivo.

    ....................:)

  • Amylee,

    Pode ser que tudo o que ele esteja comendo, não esteja sendo aceito pelo organismo...

    Leve logo seu gato ao veteriário, não espere mais..

    Beijos!

Sign In or Register to comment.