Exatamente, as pessoas estão priorizando a quantidade, ao invés de procurarem alguém com quem se indentificar.
Fica cada vez mais clara a necessidade de, em um mundo cada vez mais competitivo, construirmos relações de amizade com base no que somos para sobreviver na selva de pedra capitalista.
Só acredito em amizade assim, capaz de trazer poesia e leveza à nossa vida. Bom domingo!
Sente-se muito rápido, o calibre de uma amizade sincera.
Estou tratando de não ter novas amizades, por falta de tempo. Nenhuma outra razão.
Dentro deste fórum do Y!R tenho conhecido gente maravilhosa: Nota-se pelo seu modo de ser, principalmente, no co-relacionamento com os outros usuários.
No mundo virtual, não se deve esperar muito, e, por essa razão, quando encontramos gente genuÃna, à LUCRO.
No mundo real: Quando admitimos que um amigo ou amiga, venha invadir nossa vida privada, perguntando: -"Onde vc vai?" Ou, tentando vc mudar o seu sistema, a benefÃcio dele [ou dela]: NÃO SERVE.
Eu tenho aprendido q mesmo existindo amizades tão ruins, não devemos basear a nossa vida nelas, pois essas nada tem a nos acrescentar de bom, então sejamos felizes do nosso jeito sem se preocupar com essas pessoas q só atrapalham...
Comments
Exatamente, as pessoas estão priorizando a quantidade, ao invés de procurarem alguém com quem se indentificar.
Fica cada vez mais clara a necessidade de, em um mundo cada vez mais competitivo, construirmos relações de amizade com base no que somos para sobreviver na selva de pedra capitalista.
Só acredito em amizade assim, capaz de trazer poesia e leveza à nossa vida. Bom domingo!
Sente-se muito rápido, o calibre de uma amizade sincera.
Estou tratando de não ter novas amizades, por falta de tempo. Nenhuma outra razão.
Dentro deste fórum do Y!R tenho conhecido gente maravilhosa: Nota-se pelo seu modo de ser, principalmente, no co-relacionamento com os outros usuários.
No mundo virtual, não se deve esperar muito, e, por essa razão, quando encontramos gente genuÃna, à LUCRO.
No mundo real: Quando admitimos que um amigo ou amiga, venha invadir nossa vida privada, perguntando: -"Onde vc vai?" Ou, tentando vc mudar o seu sistema, a benefÃcio dele [ou dela]: NÃO SERVE.
Uma das coisas que mais me revolta, é quando o falso amigo, trata de lhe USAR, "pra paparicá" um terceiro.
Ah, mas me dá uma revolta! Corto enseguida!
Conserve suas boas amizades, querida, pois como disse Antoine de Saint Ãxupéry
"Não existe loja de amigos".
No mundo real e virtual: Não tenho queixa.
Cada um tem o amigo que merece.
[Os que eu gosto e me gostam: Eu adoro e conservo.
Os outros: Eu mando "vê se eu tô la na esquina"].
.
"Hoje" as amizades são circunstanciais, tudo pelo interesse do momento.
Afeto desapareceu do planeta!
Ninguém se importa c/ninguém a não ser que tenha algum lucro ou possa aparecer!!!
Vendem a mãe para aparecer nem que seja nos lixos que dão acesso a qualquer um.....
Eu acho que amigos amigos mesmo, eu posso contar nos dedos da mão. Inda vai sobrar dedo.
Infelizmente, amigos sinceros são bem poucos.
As pessoas confundem conhecidos com amigo e é aà que vem as decepções. Conhecidos, temos milhares.....
Vejam que lindo poema!!!!!
Poema da Amizade
A amizade torna os fardos mais leves
porque os divide pelo meio.
A amizade intensifica as alegrias,
elevando ao quadrado, na matemática do coração.
A amizade esvazia o sofrimento
porque a simples lembrança do amigo
acalma com jeito de talco na ferida.
A amizade ameniza as tarefas difÃceis
porque a gente não as realiza sozinho:
são dois cérebros pensando e quatro braços agindo.
A amizade diminui distâncias.
Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A amizade enseja confidências redentoras;
problema partilhado, percalço amaciado,
felicidade repartida, ventura acrescida.
A amizade coloca música e
poesia na banalidade do cotidiano.
A amizade é a doce canção da vida
e a poesia da eternidade.
O amigo é a outra metade da gente; o lado claro e melhor.
Sempre que encontramos um amigo,
encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O amigo revê, desvenda, conforta.
à uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo, na hora certa, é sol ao meio-dia,
estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano,
porto seguro na tribulação.
O amigo é o milagre do calor humano
que Deus opera num coração.
(autor desconhecido)
x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x
é esse tipo de amigo que contamos nos dedos de uma mão e ainda sobram dedos........
Qualidade é meu dinheiro no bolso que se torna sempre o meu verdadeiro amigo!!!
Eu não tenho muitas amigas nem amigos, aliás se for contar, na verdade tenho apenas uma amiga e assim mesmo, essa amiga se casou e nunca mais deu notÃcias...liguei algumas vezes pra ela, contudo, como era eu que sempre a procurava por telefone, me calei. Se um dia ela precisar de mim, serei a mesma de sempre. Sou muito desconfiada em termos de amizade pq já passei por muitas decepções. Para mim, é muito difÃcil confiar em amizades.
eu procuro sempre qualidade sempre,mas tenhos amigos que se direcionam apenas por enteresse, mas eu entendo eles..é o jeito eu não gosto mas entendo,,,,beijim
Amizade para mim é algo raro, por tanto, cinsequentemente amigos verdadeiros tbm, então acredito q é melhor tem apenas um amigo q seja sincero do q um vários q são falsos, oportunistas e egoÃstas...
Eu tenho aprendido q mesmo existindo amizades tão ruins, não devemos basear a nossa vida nelas, pois essas nada tem a nos acrescentar de bom, então sejamos felizes do nosso jeito sem se preocupar com essas pessoas q só atrapalham...
Amigo é raro, então q nós saibamos escolhe-los muito bem...
eu não vejo assim, eu me relaciono com pessoas de vários nÃveis de compreensão, de idéias, de pontos de vista, de vivência passada, agente nunca pode resumir o interesse por um amigo apenas com base no q pode nos proporcionar a nÃvel de benefÃcios somente, vc está confundindo amizade com capitalismo, troca. Amizade se dá por afinidades, elas acontecem naturalmente. Ninguém quer ter um amigo do topo só pra te-lo ao lado, se ele não serve pra estar com vc rir, chorar...é um engano.
Esquecido não, chiquérrima. Continua rara e as aparências continuam enganado. Beijos, flores nos vasos.