Como desbloquear um celular?

Olá, gostaria de saber se é possivel desbloquear em casa, um celular da claro, o celular é LG e o modelo é: MG220. Agradeço desde já

Comments

• Olá! de acordo com a nova resolução da Anatel as operadoras tem a obrigação de realizarem gratuitamente o desbloqueio de seus aparelhos celulares. Portanto, não recomendo que vc realize esse desbloqueio sozinho, mesmo acompanhando sites e instruções, visto que pode gerar algum problema na configuração do seu aparelho, sem q vc possa reclamar de seus direitos futuramente. Aconselho vc a ir diretamente a uma loja própria da sua operadora, com aparelho e nota fiscal em mãos, e exigir que um atendente realize o procedimento pra vc, visto que o mesmo pode ser realizado na hora. Antes era cobrada taxa para este desbloqueio, porém de acordo com a nova resolução da Anatel, esse desbloqueio passou a ser gratuito e obrigação das operadoras. Ressalto que a loja NÃO PODE COBRAR taxa de desbloqueio, isso é contra as leis da Anatel!

Obs: caso tenha perdido a nota fiscal de seu aparelho, vc pode pedir a segunda via na loja em que o aparelho foi adquirido, ou se não lembrar, pode pedir através da central de relacionamento de sua operadora, o que é um pouco mais demorado.

Bjos

• celular nokia modelo rm-972 tipo rm-972 codigo 059t574ev9ggd7

• O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante a liberdade de escolha e o direito à informação adequada e clara; e a Anatel determinou o fim do bloqueio, a partir de fevereiro de 2008

As operadoras de telefonia móvel bloqueiam os aparelhos de celular que comercializam e, assim, o consumidor fica impossibilitado de utilizá-los com chips de outras operadoras. Pouco se falou da questão nos últimos anos, apesar de o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prever a liberdade de escolha. Por muito tempo, a possibilidade de migrar de uma operadora para outra, sem trocar de aparelho, foi impossível - com exceção dos casos em que a pessoa se submetia a pagar determinadas taxas para o desbloqueio.

A situação começou a mudar com o anúncio da empresa Oi, de que os celulares que comercializa não seriam mais bloqueados. A operadora, que atua nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, foi a primeira no Brasil a tomar essa decisão. A iniciativa, no entanto, apenas devolve ao consumidor um direito já garantido pelo Código. Portanto, não deveria ser usado como marketing pela Oi, já que o que a empresa fazia até agora, como todas as outras operadoras, era desrespeitar o CDC.

E as grandes concessionárias da telefonia móvel - Vivo, TIM e Claro - continuam infringindo a lei, restringindo a possibilidade de o consumidor migrar para a empresa que lhe oferecer as melhores condições, sem trocar de aparelho. A prática, conhecida como "venda casada", é abusiva. Ela condiciona o fornecimento de um produto ao fornecimento de um serviço.

De certo modo, o desrespeito ao CDC também se deve à falta de regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que até julho não tinha regras definidas a respeito do bloqueio dos aparelhos. Felizmente, a resolução 477 da agência, de 7 de agosto, deverá preencher essa lacuna. A partir de fevereiro do ano que vem, as empresas serão obrigadas a desbloquear os aparelhos, se o usuário assim desejar, sem nenhum tipo de cobrança. O consumidor, além disso, deverá ser informado quando houver algum bloqueio em seu celular.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) acredita que a informação e o desbloqueio gratuito de celulares vão impulsionar a competição entre as operadoras e, conseqüentemente melhorar a qualidade dos serviços, além de reduzir as tarifas. A decisão é uma vitória para o consumidor, cujos direitos serão assegurados, apesar da espera de alguns meses até lá. A partir de 2009, o usuário poderá ainda migrar de operadora e manter seu número de telefone móvel, de acordo com a regra de portabilidade numérica, também aprovada este ano.

• Use o PIN e depois o PUK , que consta no seu cartão do ship .

Passe numa revendedora autorizada para obeter explicações como usar ......se fizer mais de DEZ com erro seu ship pode ficar bloqueado para sempre .

.

• Quando você tenta entrar...ele pede um código?

Se pedir, coloque o código que são os dois primeiros e os dois últimos números do celular.

Se não pedir código...aih eu não sei. Mas tem um número que você pode ligar de um telefone fixo e pedir informações de acordo com o lugar onde vc mora:

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-5400

Demais Localidades: 0800 707 5454

Obs: Isso que a Bonequinha Ruiva falou só é válido pra celulares da Tim. Eu sei porque tenho um celular LG da Claro e não é assim que funciona a Claro.

• bloqueio de que? de imei?

se seu celular esta bloqueado é porque foi declarado como roubado então, esqueça. se vc não tiver ota fiscal e os dados do titular do aparelho pra pedir pra operadora desfazer a operação, sem chance.

se o bloqueio é de chip (pin) vc vai ter que tentar o puk. se nao tiver o numero, nem tente pois, digitando errado 3 vezes vc queima o chip. se tiver os dados do titular da linha, ligue na operadora e peça seu puk. No caso da tim, eu sei que ela fornece mas, nao sei das outras operadoras

Sign In or Register to comment.