Perguntas sobre Os Lusíadas?

Trabalho sobre os Lusíadas. Pede-se o seguinte:

1) Resumo do canto X, tendo forma discursiva, e precisa ser 1 folha e meia de resumo!

2) 10 características clássicas e exemplificá-las. Obs.: Já sei 3 delas: Objetividade, versos decassílabos e deuses greco-latinos

3) Importância da obra p/ a literatura portuguesa (5 linhas só)

4) 10 linhas sobre as ideologias presentes no livro

Agradeço desde já, e qm responder TUDO CORRETAMENTE, ganhará 5 estrelas e tudo mais. Abraços.

Comments

  • Não sei porque os professores pedem sempre o 10 (X em algarismo romano). Deveriam pedir a parte da Inês de Castro que eu acho a parte mais emocionante.

    Antes de mais nada é sempre bom comparar os lusíadas com a Ilíada de Homero. Existe uma relação. O primeiro se passa e trata dos navegantes portugueses, talvez querendo chegar as Indias passando por terras distintas muitas vezes não conseguindo voltar para casa ou tendo dificuldades. Já a Iliada de Homero trata de Odisseu, Ulisses que quer voltar para casa mais passa dificuldades. Só que a Ilíada é mais para o mundo da fabula não sabemos se Ulisses existiu.

    Camões a gente sabe que existiu. Já disse, a parte da Inês de Castro é a mais emocionante.

    See ya :-)

Sign In or Register to comment.