Pq os calouros se submetem aos trotes?

Eu estava observando a quantidade de trotes violentos neste ano, e nao entendi pq os calouros se submetem a humilhacao, e sei la, nao chamam a policia, ou os pais, professores e etc??

Pq eles nao reagem?

Update:

Para VitinhoMK

Nao sera que os calouros estao conformados com insso? tipo, virou tradicao, parte da cultura?

Pq tb pensam qque depois vao poder descontar nos que virao?

O meu pai, me contou que na facu dele teve trote, mas ele aparecia de terno e gravata e a galera pensava que ele era professor...

Ele se formou em Direito, 5 anos atras.

Comments

• Eu gosto de quebrar cultura.

Ontem foi o dia do trote onde eu estudo. Só que o trote é convidado e não obrigado. E outra, é fora do campos. Só eu e mais 2 que recusaram. O restante (32 pessoas) acabaram indo.

Pelo que ouvi falar pintaram a cara e os braços com tinta guaxe, jogaram ovo e farinha. Outros levaram máquinas de rapar cabeça que ligavam na tomada. Não adiantou porque o trote foi na rua.

Por mim pode continuar o resto da vida. Trote convidado é o correto. Vai quem gosta. Se foi não pode reclamar.

• Taí, também me fiz esta pergunta! deve ser para não se sentirem excluídos do grupo! tremenda bestialidade! covardia!

Abraçossssssss

• Para nao serem zuados no decorrer do ano pois os trotes nao sao apenas tratando mal a eles tambem os conhece e acaba tendo uma intimidade com eles.Com isso eles entram em grupos...

Muitas vezes os trotes ajudam pessoas(mais é claro que nao pode haver maldade)

bjs

• Não são os calouros que se submetem aos trotes, muitas vezes eles reagem ou chamam a polícia... Mãs não adianta, quanto mais o calouro se nega a participar do trote, mais ele sofrerá um dia ou uma semana depois, quando os veteranos os pegarem, pode correr, esperniar, uma horas, os idiotas que fazem esses malditos trotes, infelizmente vão te pegar, ou seja...

Se correr o bixo pega...

Se ficar o bixo come :s nao tem jeito.

• porque só ten mérda na cabeça

• É como se fosse um desafio, suportar algumas brincadeiras para criar um vinculo de amizade ao ingressar em uma universidade, porém, as universidades poderiam criar alguma norma de acontecer no interior do estabelecimento sob monitoramento. Da mesma forma que contratam fiscais para vestibular, poderiam contratar monitores para organizar estes trotes.

• Por quê vc acha que até hoje eu não tive coragem de entrar numa facul? só de ouvir falar nesses trotes eu morro de medo..odeio essas coisas e acho que não precisava nada disso!

Sign In or Register to comment.