Vou fazer a pergunta de novo, e explicar oque o engenheiro respondeu!?

Meu carro ta sem a sonda, o engenheiro explicou que esse tipo de injeção tem um programa que deixa o carro funcionar normalmente ou quase, a injeção então manda o sinal do problema que é a falta da sonda ela recebe o sinal, e passa a funcionar com um outro sinal de correção que seria, em vez do bico injetor acinar durante 5,0 milecegundos pasara a ser acionado uo a injetar combustivel durante apenas 1,5 uo 2,5 milesegundos por pistão, pela logica vai aver menos combustão no interior do motor, e o carro menas força, ai vem o esperto e fala para min mandar o mecanico voltar para a escola de autos, então voce tambem tem que voltar, procure ver a uotra pergunta que eu fiz antes, ai voce vai entender direiti9nho oque acontece valeu obrigado, tambem sou mecanico, e quando o mecanico que ja atua na area, nos ate fazemos o curso mas sempre a brexas no curso, não são bem aprofudados em todas injeções so com o tempo para voce conhecer todo seu funcionamento, ou voce aprende na raça ou vai ficar estudando o resto da vida e sem por seus conhecimentos em pratica obrigado.

Comments

  • OLÁ DANIEL ! Pela sua pergunta, a minha explicação anterior não deve ter sido compreendida corretamente !!

    Vou detalhar um pouco mais, OK?

    O "sensor de oxigênio" ( também conhecido pelo nome de Sonda Lambda ) tem a função de fazer o chamado "ajuste fino" no controle da Injeção eletrônica.

    O que determina o "tempo de permanência de abertura dos bicos" é uma equação matemática na qual entram os parâmetros referentes a temperatura do motor ( sinal analógico proporcional, enviado pelo sensor de temperatura do bloco ) , temperatura do ar externo ( sinal analógico proporcional, enviado pelo sensor de temperatura do ar admitido no motor , localizado entre o filtro de ar e o corpo da borboleta ), percentual de abertura da borboleta ( sinal modulante enviado pelo sensor de posição da borboleta) , ou pelo sensor de posição do pedal do acelerador dos carros mais modernos ( sinal analógico proporcional ).

    O software de controle faz esta "conta" a cada décimo de segundo e determina o "tempo de permanência de abertura dos bicos" adequado a cada instante.

    O "sensor de oxigênio" é o elemento final desta equação e sua função é "conferir" se a queima de combustível está sendo feita corretamente ( no tempo e na quantidade correta ).

    Assim, analisando a mistura já queimada ele verifica a quantidade de oxigênio presente nesta mistura e se ela estiver mais baixa ou mais alta do que deveria, é enviado um sinal modulante ( de 0,2 a 0,8V ) para a centralina , que então, em função deste sinal faz uma pequena correção no tempo de peramnência dos bicos.

    Como ja expliquei antes, na ausência do sinal da Sonda Lambda, a centralina "assume" um valor fixo , geralmente correspondente ao meio da escala ( 0,5 ~ 0,6 V mas isso so acontece em alguns modelos, não em todos , OK? ) de tal forma que o veículo continue funcionando "quase " normalmente ( eu disse "quase" porque em determinadas situações a "mistura" poderá ficar um pouco mais pobre do que deveria - nas manhãs muito frias , por exemplo, ) ou ficar um pouco mais "rica" do que seria desejável ( o carro vai gastar

    mais combustível ).

    É importante você saber que o "cálculo" do tempo de permanência continuará a ser feito normalmente, isto é :

    Na partida com o carro frio e clima frio, o software tentará ajustar o tempo de permanência para o valor máximo ( 5 milessegundos ) para enriquecer a mistura ( fazendo o papel do antigo "afogador" ) e em condição de "velocidade de cruzeiro" , o programa tentará ajustar o valor para 1.5 milessegundos ( condição de máxima economia ) OK?

    Desculpe se minha explicação esta sendo muito técnica, mas entendo que se vc é mecânco e ja fez curso sobre Injeção eletrônica , saberá exatamente do que estou falando !

    Um abraço

    EngºLuiz Guilherme B.Santos

  • O profissional que tem a pretensão de dizer que sabe tudo, já parou no tempo e tem muito que aprender.

    Seguramente um Engenheiro, que passou mais de meia década estudando para receber o CREA, não tem a intensão de passar informações errôneas.

    Existe diferença muito grande entre amadores e profissionais.

  • SINCERIDADE.?? SINCERIDADE MESMO.?? ACHO QUE VC E O MARCELO ESTÃO SE CURTINDO.... PQ VCS NUM MARCAM UM CINEMINHA UMA PIZZA HEIN.? AÍ VC BATEM UM PAPINHO E SE ACERTAM, QUEM SABE NÉ.? PQ ESSA BRIGUINHA DE ADOLESCENTE NÃO VAI LEVAR NENHUM DOS DOIS A LUGAR NENHUM. ESSA DISPUTA DE KEM SABE MAIS, EFETIVAMENTE NÃO ESTÁ GERANDO RESULTADO ALGUM. NEM VOU DAR MINHA OPINIÃO, VAI QUE UM DOS DOIS SE OFENDE.. E NÃO KERO SABER DE BRIGA. SOU DA PAZ. FUI.... FIQUEM NA PAZ VCS TB.,

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