Se Jesus tivesse uma morte natural, como ficaria a história do Cristianismo?

Continuariam falando que Jesus morreu por nós? Ou...

O sacrifício de animais ainda continuaria valendo para "pagar" pelos nossos pecados?

Update:

Edson, eu disse natural, e não normal.

Update 3:

Atalaia, qual das duas suposições você escolhe?

Update 5:

Edson, então, cristãos colocam mais o foco do Cristianismo na morte de Jesus, do que em sua vida, seus ensinamentos.

Update 7:

Alexhaifa, interessante, vou ler depois.

Update 9:

Valeu pelas sugestões dos sites, vou dar uma olhada também.

Usuário Obrigado, a sua resposta se encaixa com o pensamento dos cristãos também.

Update 11:

Fernando, ok, grata pela participação =D

Comments

• Olha só que coisa estranha: Jesus fez de sua vida um ensinamento. Ele é o exemplo perfeito a ser seguido.

Mas se é assim, por que o cristianismo se apóia no "sangue" de Cristo?

Veja bem, Roma matou Jesus depois de cruéis torturas. Passou a perdeguir seus seguidores durante anos (inclusive os mandavam para o coliseu, onde a morte de cristão era um espetáculo). Quando Roma percebeu que lutar contra o cristianismo era um tiro no pé, pois expandia-se surpreendentemente, decidiu juntar-se a ele.

Claro que Constantino foi esperto e misturou paganismo com o cristianismo primitivo. A crença no deus-homem filho de mãe virgem veio de Hércules e Mitra, a ressurreição da carne, entre outros. Passaram a perseguir quem se opusesse à Igreja de Roma (como foi o caso do bispo Ário, condenado por heresia por acreditar que Cristo não era da mesma "substância" que Deus [essa crença se estendia pelo norte da Europa e foi reprimida pela Igreja de Roma]). Durante o Concílio de Constantinopla o imperador Justiniano mandou que se extirpasse a reencarnação, trocando pela ressurreição (a mando de sua esposa Teodora, chamada pelo povo de "a rainha das prostitutas"). E assim, mesmo quando os romanos se foram, o império continuou através da ICAR.

Concuímos então que, a ICAR festeja todo ano a morte e de Cristo porque se felicita com isso. Essa adoração macabra pelo sofrimento de Jesus ocorre em todo o cristinismo (assim como os conceitos pagãos), porque vieram da ICAR. Aliás a ICAR possui 54 livros apócrifos (os que são importantes estão guardados a sete chaves). Claro que os ensinos de Paulo é às vezes contraditório, mas é a ICAR a responsável pelo desvio do cristianismo.

• Embora o cristianismo seja a maior religião do mundo, é a mais incompreendida...

O plano da salvação fica mais claro através de uma simples analogia:

Digamos que você tenha cometido um crime terrível, onde o castigo é a pena de morte!

Então você é conduzida a uma câmara de gás, a porta é trancada e segundos antes da alavanca ser ativada, Jesus te pergunta?

"Quer viver"?

"Mas saiba que pra você viver, eu vou ter que tomar o seu lugar"

Você questiona:

"Mas Jesus, não é justo, eu cometi crime, eu mereço morrer".

Jesus te responde:

"Eu amo você, e não vou permitir que você morra, eu quero morrer em seu lugar".

O cristianismo, em suma, se resume a um simples texto, se você entender a mensagem que essa simples frase diz, o resto é simples de compreender:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Eu te pergunto:

►De que adianta toda a filosofia cristã, se no fim de tudo, não existe a esperança de vida eterna?

►Se Jesus não tomasse o seu lugar, e não morresse por você, de que adiantaria os Seus ensinamentos?

O cristão sabe perfeitamente que a morte de Jesus significa a sua vida, pois Jesus fez uma troca, morreu a nossa morte, e nos ofereceu a sua vida!

A morte de Jesus não poderia ser natural, mas curiosamente, Ele também não morreu pelo castigo atroz que sofreu na cruz, Jesus morreu pelos seus, pelos meus e pelos pecados de toda humanidade...

A humanidade se encontra no corredor da morte, percorrendo o caminho que conduz à câmara de gás, essa é uma verdade inquestionável...

Jesus está disposto a morrer em seu lugar, essa também é uma verdade inquestionável, a maior de todas as verdades!

Você acha que foi fácil pra Deus?

►http://www.youtube.com/watch?v=PFfpmhWiQgQ

• Creio que se as pessoas entendessem a mensagem deixada por Ele,pouco (ou nada) isso importaria. O fato é que Jesus nunca agradou a todos e é "crucificado" até hoje.

• Se Tivesse Como Assim?

• Se Jesus tivesse Morrido Conforme Perguntou o Cristianismo teria Morrido junto. E provavelmente estaríamos Sim sob o jugo Das leis do A.T.

• A história do cristianismo ficaria muito melhor,se Jesus tivesse morrido

de morte natural.Tto que em sua agonia,Jesus pediu ao Pai que perdoasse

seus algozes,pois eles não sabiam o que estavam fazendo.

Mas ao mesmo tempo,não seria necessário que Jesus viesse à terra,se por

aqui hovessem pessoas decentes...

Foi do jeito que foi,pq tinha que ser.

• Os cristãos, são definitivamente, MUITO ESQUISITOS:Dizem que Jesus, morreu na cruz.Por esse motivo, a cruz, um tradicional e HORRÍVEL instrumento de MORTE, SOFRIMENTO e HUMILHAÇÃO de um ser humano, passou a ser QUERIDA, a ser algo SAGRADO!Pelos séculos afora, proliferaram pelo mundo, as estátuas de Cristo, pregado na cruz, quase sorrindo.SE essa MESMA falta de lógica, prevalecesse, fico pensando, com meus botões, COMO seriam as imagens de Cristo, se ele tivesse morrido EMPALADO?

• Para fazer esta suposição,teríamos que crer que ele não era Deus no caso dos trinitarianos, ou que não era filho de Deus no caso dos unitaristas e também trinitaristas.

Jesus seria então um homem comum como tantos de sua época e logo não existiria o cristianismo.

Esta hipótese claro, nem existe para um cristão.

Para o Islã o profeta Isa(Jesus) não morreu na Cruz.

..............

Exatamente!!

Ágatha,eis um site islâmico sobre Jesus: http://www.jesusite.org/

E este é um dos melhores sites sobre Islã que já ví:http://www.religiaodedeus.net/

• Jesus teve uma morte natural. Seu corpo físico cessou as atividades depois de possíveis derrames que já vinham acontecendo, até a crucificação.

Naquela época era natural morrer na cruz. Ele veio cumprir uma tarefa, cumpriu-a e voltou ao verdadeiro lar.

Ainda que muito aos pedaços e alterados, seus ensinamentos estão aí e fazem parte de nós, no sentido de moralizar e encaminhar os homens a perfeição.

Se não fosse assim seria de outro modo. Essa foi a maneira apropriada diante das circunstâncias do momento e da época.

• Mas você sabe que a palavra ''Se'' muda toda a história né, e se Hitler tivesse ganhando a guerra? E se Judas não tivesse traído Jesus? E se o EUA começar uma guerra com o Brasil?

Simplismente não tem como saber, mas você sabe que Jesus ja sabia que iria morrer né? Mas ainda sim ele confiou em Judas, pois ele da uma chance para se arrepender, Deus sabia que Adão e Eva comeria a fruta mas, ele ainda sim confiou neles pois ele da a liberdade da pessoa fazer o que bem entende, mas se Jesus não tivesse sido morto na cruz, ele nem mesmo iria vir aqui pois ele veio aqui para nos dar esperança, nos salvar, e se ele não tivesse morrido, provavelmente significaria que as pessoas adoravam a Deus e mundo não era ruim.

Sign In or Register to comment.