o que tira você da depressão?

Olá, amigos. É a minha primeira vez aqui, mas não será a última, pois tenho muitas perguntas e algumas respostas e opiniões também. Minha primeira pergunta é: o que tira você da depressão?

Comments

  • •Este tipo de situação requer uma avaliação específica do profissional. Conheço pessoas que fizeram tratamento e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo, mas o ideal seria procurar também um médico psiquiatra primeiro, porque ele pode receitar um anti depressivo.

    Se vc não tem um plano de saúde procure um posto de saúde da prefeitura ou um hospital universitário.

    Quanto mais cedo melhor. mais fácil é a solução.

    Se vc deseja um apoio pessoal e/ou espiritual procure o responsável pelo Grupo Jovem em um dos endereços abaixo, porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação.:

    http://www.arcauniversal.com/servicos/enderecos.ht... .

  • a pessoa depressiva , perdeu o amor a vida, perdeu os objetivos os desejos, a esperança é uma pessoa frustrada e infeliz, porque a sua personalidade esta apagada, ela não confia mais em ninguem e nem nela mesma, essa pessoa pra sair dessa tem que se encontrar novamente, se respeitar , saber dizer não , sem medo, se dizem algo que você não concorda tem que aprender dizer não , ou dar a entender que não esta concordando, se dizer sim ou dar um sorrizinho quando não concordar, vai estar indo contra os seus valores , a sua conciencia do que é certo ou errado, e por conseguencia vai perder a confiança em si mesmo, com isso vai perder a auto estima, e se rebaixar, tem que aprender andar de cabeça erquida, comprimentar as pessoas olhando nos olhos, falando o nome delas de preferencia, não precisa ficar sorrindo o tempo todo se não vai parecer idiota perante os outros, o que você sente transparece pelo seu corpo ou jeito de andar, então decida ter a fala firme, e confiante como quem esta seguro e tem paixão na vida, pra isso você precisa realmente encontrar algo na vida que te de prazer em viver , algo que tenha paixão, como ter animais de estimação , conhecer a natureza, praticar algum esporte, deve haver algo que goste muito de fazer, ai vai se sentir bem nesse mundo vai amar viver, tente perceber o valor das pequenas coisas como cada sabor que tem na variedade das frutas, e alimentos que Deus criou, Ele criou pra demonstrar o amor que ele sente por nós, nunca coloque sua felicidade em coisas materiais, não faça com que sua felicidade dependa de passar na faculdade ou comprar um carro, etc. mais tem que decidir ser feliz por acordar de manhã caminhar na rua e sentir a brisa suave do vendo no seu rosto olhar e ver o nascer do sol, e saber que tem o que comer e com o que se vestir, logicamente tem que melhorar a cada dia ter objetivos, e lutar com todas as suas forças pra alcançar o que almeja, como quando era criança e apostava corrida com os amigos, dava o máximo de si ate ficar esgotado de cansaço....

    Jesus é o caminho a verdade e a vida.

  • Graças a Deus eu nunca tive depressão, mas qdo estou triste escuto uma musica ou banda que adoro. No meu caso escuto essas 4 bandas/cantores: Bon Jovi, AC/DC, Scorpions e Guns'nRoses.

    No caso de depresão apenas profissionais capacitados podem ajudar, como psicólogo, psquiatra e neurologista; fazendo acompanhamento detalhando com o paciente.

  • a sua avó

  • Carl Gustav Jung (fundador da psicologia analítica), disse que em todos os seus pacientes, não teve nenhum que sua cura não fosse encontrar uma perspectiva religiosa para a vida. Deus pode nos tirar da depressão, mas temos que fazer a nossa parte. Se tivermos uma participação maior na fé, certamente sairemos desse problema. Mas não podemos esquecer, da medicina, que também vem de Deus.”Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou... Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus; que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária. Virá um tempo em que cairás nas mãos deles. E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles o alívio e a saúde (ao doente) segundo a finalidade de sua vida”(Eclesiástico 38, 1,12-14). As vezes a depressão é causada por, falta de hormônios que nosso corpo produz pouco ou não produz. Algumas vezes pode ser pelo estilo de vida ou má alimentação.É bom procurarmos um médico para diagnosticar o problema. Em resumo Deus é o que mais pode nos ajudar.

Sign In or Register to comment.