O que a igreja adventista tem de " <span >santa</span>" ? O sábado ? (rs..)?
O que a igreja adventista tem de " santa" ?
Se o sábado que era para os que estavam debaixo da velha constituição e que ela persiste em defender ainda como doutrina principal, ELA NÃO GUARDA ( não cumpre) conforme manda a Bíblia, como que ela pode " ser santa " em alguma coisa ?
Êxodo 31: 14, 15 mostra que os violadores do sábado deveriam ser MORTOS .
Como se dava a violação ?
Se um filho, ou filha não guardassem o sábado , DEVERIAM SER MORTOS. Os adventistas matam seus filhos violadores do sábado ? Não !
Êxodo 20 :8
Por quê ?
Se eles dizem que a lei do sábado é imutável .., por que não ?
Porque eles permitem que os homens mudem a lei de Deus , é isso ?
Logo, eles obedecem primeiro os homens do que a Deus ?
Atos 5 : 29
E ainda se diz santa ? Santa o quê ?
Os adventistas e sabatistas em geral devem estar brincando !
E além do mais, não eram para acender fogo no sábado e a maioria dos adventistas dizem que não gostam de comer comida fria!
Quer dizer que preferem violar a lei do sábado do que comer comida fria ?
Êxodo 35: 2, 3
Por que os professores advenmtistas não explicam isso para seus estudantes ?
Têm medo que " a casa cai" ?
Apc. 18 : 4
Update:Bruno : Sabia que Elen White afirmou há 148 anos atrás que ela e seus irmãos que estavam reunidos naquela ocasião NÃO MORRERIAM sem que vissem Jesus voltar ? ( pesquise na Internet; tem outros livros ainda onde fez inúmeras falsas profecias,..e a TV Novo Tempo ainda diz para os incautos que " não há falhas nos escritos de Ellen White"..Só rindo mesmo..)
Update 3:Cacounge : Como que Jesus não mudou a lei ? Jesus disse " ouvistes o que se disse ( passado ) "Tens de aborrecer seu inimigo"( por isso Moisés ia na Guerra), no entanto, eu vos digo( presente ) "Tens de amar os inimigos" e durante a guerra a igreja adventista matou seus próprios irmãos de fé indo nas guerras. Caia na real, o meu ? Mateus 5 : 43,44
E além do mais Jesus veio para cumprir , junto com a lei, OS PROFETAS. Profecias que ele entraria em Jersusalém montado no jumentinho, Você cumpre? Os adventistas cumprem ? Caia na real , meu ! Saia desta Babel. Apc. 18 :4
Comments
a santa do adventismo atende pelo singelo nome de Ellen White
QUEIMA TUDO!
O sujo falando do mal lavado!
Impor nossas crenças nos torna ignorantes e desprezíveis .
Irmão José Brodélio, acreditando que você seja um homem de Deus e como vosso irmão em Cristo quero te aconselhar a tomar mais cuidado sobre o que você escreve como cristão. Pois você representa o Reino de Deus e as acusações, desavenças, disputas, o ódio e a discriminação não fazem parte da vida daquele que se dispõe a ser luz para o mundo. Temos a grande missão de falar a todos do maravilhoso amor de Jesus. Não percamos o foco. Graça e paz.
Não sei sobre a Adventista ser "Santa", mas na região do Capão Redondo, a saúde pública funciona bem graças ao apoio da Igreja Adventista.
Nossa sociedade tem muitos críticos como você, que se deliciam em jogar areia na fogueira dos outros.
Aí eu rebato a sua pergunta:
O que você tem de santo fazendo isso?
O que você tem de santo teclando ataques gratuitos às religiões dissonantes do seu ponto-de-vista?
OS ADVENTISTAS ADORAM O DEUS SÁBADO. ELES SÓ FALAM NISSO.
o que você deve entender, é o fato de que a lei antiga tinha o julgamento, a pena e o castigo já determinados e passíveis de serem aplicados pelo próprio homem.
o que mudou com a vinda de Jesus? não foi a lei, visto que Ele afirmou que a lei deve ser cumprida até que venha o fim, mas o que mudou foi a forma da aplicação da lei, que agora está nas mãos do SENHOR, e para o dia do juízo.
esta mudança está bem caracterizada na passagem em que a pecadora deveria ser apedrejada, porém Jesus incita o povo de que só atirem pedras os que forrem puros e sem pecado pois, deve exigir justiça o injusto?
assim, diz o novo testamento, que virá um dia (o dia do juízo) aonde se abrirão os livros e o livro da vida, e os homens serão julgados por eles e pelos seus atos - que comumente é relacionado ao "colher de acordo com o que plantou".
observe este versículo:
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11
percebeu o que ocorre?
aos que buscam a santificação, buscam fazer o que diz a lei, pois se diz o ditado: "na dúvida...", quem dirá quem tem certeza.
leia o evangelho.
p.s.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:17
se eu falei a mentira, então Jesus mentiu? porque não falo por mim, mas pelo que diz o evangelho.
o sábado não pertence a lei, mas é o primeiro mandamento de Deus, feito ainda na criação.
ainda assim não és capaz de compreender?
a lei que mudou, ou deixou de existir, é a lei de Moisés (lei humana) que é o que se deveria e o que não se deveria fazer no sábado, porém observar e santificar o sábado, disso disse o próprio SENHOR:
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Êxodo 20:8
desta forma, observamos a lei de Deus (os mandamentos e os ensinamentos de Jesus, e as observações dos profetas) mas desprezamos a lei de Moisés quanto ao sábado (não fazer fogo, não cozinhar, não trabalhar, entre outros).
isto, porque Deus sabia até que ponto chegaria a humanidade, e a dificuldade que seria em se observar o sábado de acordo com a da lei mosaica.
porém observar, honrar e lembrar do sábado, para o santificar, isto pode-se tranqüilamente fazer todos os sábados; há formas de faze-lo. (oração, jejum).
leia o evangelho
p.s. 2 - não estou aqui para defender esta ou aquela denominação religiosa, pois bem sei que todas tem seus defeitos (pois são instituições humanas, e os humanos todos são pecadores) mas estou aqui para defender a verdade, e a salvação.
porque uma não pode vir senão pela outra.
leia o evangelho.
Que coisa feia... religião, até quando?
'-' rai ai nãoo vou da nem a minha opinião sobre religião