Você é a favor das cotas de negros e índios?

Bom,eu tenho o meu ponto a favor e o meu ponto contra.Isso não seria a melhor solução pois cheira discriminação,tipo o negro não tem capacidade pra competir com o branco,e essa reserva de vaga tira oportunidade pra outras pessoas que mereciam.Mas como um professor meu disse não há muitos negros na faculdade,e você hoje em dia quase não ver médicos negros ainda,mas se Deus quiser vão se formar muitos ainda!!!

Meu nome é Luiz Filipe,estudante do Ensino Médio futuro estudante de Direito!!!

Comments

• Melhorar a educação é dar as mesmas condições para que brancos e negros pudessem frequentar a escola do jeito certo. Essa seria a melhor maneira, mas enquanto isso não acontece, acho que as cotas são um bom jeito de pelo menos diminuir essa desigualdade.

• O sistema coloca cotas pra negros e índios, porque a maioria são de classe social baixa e não tem condições de fazer uma faculdade.

Eu sou contra, porque nem todo negro é pobre, conheço um monte de gente negra "bem de vida", eu entendo que a maioria é pobre e mora na periferia, por culpa do próprio sistema, mas como eu já disse tem bastante negros de classe alta, sim!

Acho que seria mais justo cotas por classe social ou renda da família.

• Se todos querem ser iguais

Porque tem que ter cotas

Cotas pra

Negros

Gays

Velhos

Presos

Alejados

Isso está d mais !!!

• Na minha opinião, eu sou a favor. Muitos negros e índios são discriminados dentro e fora dos cursos e faculdades. É muito difícil ver negros serem médicos, realmente, mas sempre tem alguns que querem avançar na vida. A Cota Racial ajuda bem nisso. Além de dar chances aos discriminados, também traz uma ajuda na convivência social.

Sign In or Register to comment.