A verdade sobre a espiritualidade é aquela que podemos descobrir por dedução própria?

Deus, céu, inferno, reencarnação, pecado, salvação...se ninguém nos falasse sobre estas "coisas", poderíamos descobri-las por nós mesmos, sem ter sido influenciado por terceiros, ou por livros?

Olha o foco da pergunta...não é para comentar especificamente sobre os itens que eu citei...a questão é sobre conclusão pessoal*-*

Boa tarde a todos, beijos *-*

Comments

• A Verdade, seja ela qual for, a verdade existe. Isto para mim é ponto pacífico.

Pessoas e livros escritos por pessoas influenciam? depende daquilo que vc busca. depende daquilo que você aceita como verdade e depende o "nivel" de verdade que está pronta a perceber e compreender.

Uma pessoa anti-espiritualista, anti-emocional e anti-moral jamais perceberá a verdade além dos objetos e da matéria, não compreenderá a verdade do amor, nem saberá o que é moral.

Tal pessoa só repetirá o que um "profeta" lhe dirá, seja falso ou verdadeiro profeta, mas será muito mais seduzida e aliciada por um conceito ou preconceito que realmente compreenderá uma "verdade".

Esta pessoa sem religião será tudo de ruim, violento, viciado, promiscuo, descrente até encontrar algo que o seduza e ele se iludirá dizendo que se converteu, que achou a verdade, mas que a culpa era do diabo, mas todos seus erros feitos pelo diabo Jesus lavou e enxaguou em seu sangue.

Mas não existe verdade? Não existe bíblia, alcorão, torah? livro dos espiritos, nem nada que contenha a verdade?

Para esta pessoa ainda não, não tem nenhuma possibilidade antes de romper com isto e morrerá as vezes dentro de um igreja, debruçado sobre um livro sagrado e não conhecerá um vírgula da verdade.

NA ANTIGUIDADE SE DIZIA: DECIFRA-ME OU TE DEVORO, ESTE ENTÃO É DEVORADO.

A verdade sobre a espiritualidade está no espírito que cada um carrega em si mesmo.

Na antiguidade se dizia CONHECE-TE A TI MESMO -

HOJE, eu parafraseio dizendo: O ÚNICO DEMÕNIO QUE NOS OFERECE ALGUM PERIGO É AQUELE QUE NOS OLHA NOS OLHOS QUANDO NOS CONTEMPLAMOS NO ESPELHO.

Este "demônio" é que realmente pode nos iludir, nos enganar, e é contra este "demonio" que devemos lutar e subjulgar e não nos deixar nos seduzir.

O DIVINO MESTRE NOS DEIXOU A ESPERANÇA,

Conhecereis a verdade (pois ela existe) e a verdade vos libertará.

E eu como um bom chato complemento: TODA LIBERDADE TRAZ CONSIGO UMA NOVA RESPONSABILIDADE.

• Precisamos aventurar-nos numa infinita viagem interior.

Um grande abraço.

• Os primatas(nos colocam nesta categoria, embora eu não me considere com tal.rsss)ao contrário de outros animais não nascem "pré-programados",são capazes de aprender.Um bebê em muitos aspectos do seu desenvolvimento cognitivo,depende de agentes externos,portanto,nós sempre fomos direta ou indiretamente influenciado por nosso circulo social.

Além de nossas experiências sociais,as pessoas trazem dentro de sí algumas marcas que caracterizarão sua personalidade,uns são mais tímidos outros mais extrovertidos,uns mais espiritualizados outros sequer se importam com isto.

Em uma familia apolitica com alguns esquerdistas eu sou o único de direita.Embora a maioria dos meus familiares não se importem com religião,alguns são TJS e eu novamente sou o único Protestante.

A grande vantagem do ser humano Agatha, é que embora influenciado por uma serie de fatores externos,inclusive influenciando nossa espiritualidade,é que nós temos a capacidade de "romper" com tudo que nos é imposto e escrevermos nossa própria História.

Um abraço.

• A verdade sobre a Fé está aí.

Eu creio em Deus , mas muitos têm deduções diferentes.

Beijos

• As trevas desfigurou o significado de toda a verdade e isto ela conseguiu através do pecado Original que foi por bem esclarecido o desligamento de seu intelecto para com o seu intuir em face a isto agora pode-se dizer que nem para os que tem seriedade nas formas de pensar e sentir dificilmente consegue sozinho encontrar o seu caminho de ascensão e através das religiões não mais é possível igualmente pela torção do significado das palavras do Filho de Deus embora as palavras pronunciadas e registradas em livros considerados sagrados por Jesus são na quase totalidade igualmente as mesma que ele pronunciou.

• não é por dedução, é por interpretação. aquilo que jesus deixou, aquilo que nossos antepassados deixaram, você interpreta e escolhe viver ou não a sua interpretação.

• talvez, mas mesmo assim não quer dizer que seja verdade.

Sign In or Register to comment.