Você achou que a prova do "Aprendiz Universitário" comprova empreendedorismo?

No programa "Aprendiz Universitário" exibido em 27/05/09, as três candidatas deveriam se deslocar do Chile ao Brasil (SP) em no máximo 7 dias, sendo a finalista aquela que chegasse primeiro, mas com um detalhe, elas não possuíam dinheiro algum e precisaram pedir carona e dinheiro às pessoas. Como podemos relacionar tal prova ao empreendedorismo?

Comments

• Creio que não teve nada a ver.

Se for assim os mendigos e catadores de papel e sucata são empreendedores de primeira linha pois, não tem nada e ficam nada rua procurando por qualquer emprego ou trocado para sobreviver e duvido que o Roberto Justus faça isso.

• "O APRENDIZ" é super d+!! gostoooo muitooo.. tooow assistindo e torcendo pra Karina...

• Metaforicamente sim.

Assim ficou sabendo como agiriam diante de situações adversas. A conclusão do perfil observado em cada uma dá o resultado, uma é mais afobada e corre riscos algumas vezes desnecessários, e a outra é mais conservadora, ou seja, vai num caminho mais seguro, sem esperar novas oportunidades q poderiam ser melhores.

• Acredito que a relação desta prova ao empreendedorismo se dá pelo analogismo de uma pessoa frente ao caos, ao fundo do poço, abandonada e desesperada, mas, consciente de que por trás de todas estas barreiras (que parecem ser intranspuníveis) existe uma recompensa fabulosa a ser alcançada, tendo como principal fator de diferença entre seus concorrentes a sua estratégia e, como única ferramenta, sua capacidade de fazer as pessoas acreditarem na sua boa fé.

Parabéns à Marina!!!

• Não suporto em assistir. mas no meu trabalho fale- se muito

na verdade , acho palhaçada da parte do autor. ou sei la oq ele é.

ta vazendo com q eles tem a maior cara de pau em pedir dinheiro e carona.

dinheiro quem pede são mendigos e carona bom... muitas pessos as vezes pede

• Na verdade mostrou quem tem maior cara de pau, pois ser empreendedor é tornar algo real, aquilo que nao é real ou está ainda no mundo das idéias.

E não ficar mendigando por dinheiro. Mas se elas tivessem comprado algo ou revertido alguma coisa em dinheiro aí sim seriam empreendedorismo.

Sign In or Register to comment.