Quais os melhores livros que você me recomenda?

Pode ser de qualquer gênero, menos esses romances por exemplo 50 tons de cinza, fora isso qualquer um, estou começando a ler livros, e me interessei bastante, porém, não tenho mutas ideias...

Comments

  • O MISTÉRIO SIBERIANO - Frank Oddermayer

  • O homem que Calculava

    muito bom livro!

  • Orgulho e Preconceito- os diálogos são maravilhosos, muito bem construídos! E quem não se apaixona pelo Mr. Darcy!

    Jane Eyre- diálogos também maravilhosos! Amo o Mr. Rochester: misterioso, sombrio, mas perdidamente apaixonado pela sua querida Jane Eyre!

    O Morro dos Ventos Uivantes- uma estória narrada com excelência e perfeição! Os personagens me encantaram!

    O Retrato de Dorian Gray- a dramática história de um rapaz muito belo que faz uma espécie de pacto com diabo para permanecer jovem para sempre. Ele era puro e inocente, mas as influências de um amigo o torna uma pessoa corrompida. Dorian Gray possui um retrato que envelhece em seu lugar e que também mostra a podridão de sua alma degradada. Ele pode ver em sua pintura toda a realidade de seu ser!

    Os sofrimentos do jovem Werther- esse livro conta uma grande história de amor, o destino de um jovem amargurado e apaixonado! Nele temos uma das maiores declarações de amor da literatura. Werther fala sobre Carlota:

    Hoje não pude ir ver Carlota, uma visita inesperada me segurou em casa. Que havia a fazer? Mandei o meu criado ao encontro dela, só para ter junto de mim alguém que tivesse estado em sua presença. Com que impaciência o esperei, com que alegria tornei a vê-lo! Não tivesse vergonha e teria me atirado ao seu pescoço e coberto seu rosto de beijos. Falam que a pedra de Bolonha, quando exposta ao sol, absorve seus raios e reluz por algum tempo durante a noite. Dava-se o mesmo comigo e aquele rapaz. A lembrança de que os olhos de Carlota haviam pousado em seu rosto, em suas faces, nos botões de sua casaca e na gola de seu sobretudo, tornava-o tão querido, tão sagrado para mim!

    Contudo, se você está iniciando a prática da leitura, lhe recomendo livros mais fáceis de se ler. Geralmente, a literatura contemporânea lhe proporciona uma leitura simples, pois não trabalha com a complexidade na construção das frases. Recomendo que você leia as obras que eu lhe indiquei quando estiver mais habituado a leitura. Elas são fáceis de compreender, desde que você já tenha o costume de ler! Quando eu era iniciante, sempre li livros com a escrita bem prática ( a marca de uma lágrima, um amor para recordar, confie em mim). Nunca li Jogos Vorazes, mas talvez você goste também! Beijim!

  • Te recomendo alguns:

    Go - Nick Farewell

    Trilogia Millennium- Stieg Larsson

    Forrest Gump - Winston Groom

    A Dança da Morte - Stephen King

    O Diário de Anne Frank - Anne Frank

    Série As Crônicas de Gelo e Fogo -George R. R. Martin

  • zumbis marvel

    guerra civil

    planeta hulk

    hulk contra o mundo

    a morte do superman

    superman entre a foice e o martelo

    thanos saga do infinito

    esses foram os livros que eu li

  • divergente, jogos vorazes, as cronicas de gelo e fogo, todo dia, ladrão de raios, as cronicas de Nárnia ,

Sign In or Register to comment.