Opinião de vocês sobre essa decisão?

Boa noite!

Pessoal desde os meus 15 anos fiquei só do colégio para casa e de casa para o colégio ia para o colégio apenas para assistir as aulas nunca estudava realmente e infelizmente cultivei poucos amigos (quase nenhum).

Me Formei no ensino médio no ano de 2010, depois disso fiquei em casa por mais ou menos 1 ano e meio sem fazer nada importante, apenas fiquei em casa no PC e fazendo alguns bicos para passar o tempo e arranjar um dinheirinho por fora, ainda sem nenhum curso e nenhum emprego eu esperei ansioso todo o ano de 2011 pela oportunidade de ingressar nas Forças Armadas, mas infelizmente reprovei em alguns testes. E então segui em frente confiante na esperança de um emprego ou concursos, mas eu ainda ficava em casa só no PC e não tinha AINDA o interesse nos estudos até que na segunda metade do ano de 2012 me envolvi fortemente com um grupo de jovens da minha igreja e só lá era que via uma luz, algo que me movia.

Até que conheci nesse grupo de jovens uma garota muito especial para mim (ela tinha 16 e eu 19 anos) e então começamos a namorar, infelizmente raramente nos vimos pois os pais dela não aceitava o relacionamento, ela é muito estudiosa e riquinha e eu era um acomodado e liso.

Mas foi através dela que eu me despertei para a vida, eu pouco a pouco fui perdendo o vicio dos jogos de computador (que tinha acorrentado a minha mente por toda a minha adolescência) e passei a pensar em coisas produtivas para fazer como acordar cedo, caminhar, praticar esportes, cuidar da saúde, ler, estudar, sair para se divertir e etc. Foi então que passei a me interessar pelos estudos e com esforço consegui pagar 2 meses de cursinho preparatório para o vestibular e Enem, mas fora de forma por muitos anos e sem jogo de cintura para estudar, ler e pesquisar, não conseguia me concentrar nos estudos em casa ( Estava sofrendo do velho Déficit de Atenção) tentei de todas as formas concentrar a minha mente nos livros mas... eu estava muito fora de forma, fazia tempo que não quebrava a cabeça com aquelas coisas. Mas fui com a cara e a coragem!

3 meses depois veio o fim do relacionamento e ai foi que desmoronou tudo na minha cabeça pois no mesmo período consegui uma vaga de emprego muito boa e no mesmo dia comecei um curso técnico, e foi ai que começou a minha mudança!

Trabalhava durante todo o dia em horário comercial e no fim do expediente seguia em direção ao curso que ficava à 15 minutos de caminhada dali, a rotina diária era bem cansativa e desgastante e ao fim do de todo dia só me restava o meu aconchegante e solitário quarto.

Após passar 3 meses e alguns dias eu já não vinha aguentando mais e pedi demissão do emprego porque não me adequei ao serviço, e me formei no curso que ainda por cima fiz mal feito por falta de tempo para estudar.

Em fim agora estou eu aqui com todo o tempo livre de domingo a domingo 24 horas por dia em casa .

Será que devo continuar meus estudos para o enem em um cursinho preparatório para este ano de 2013? e se mesmo assim se eu não passar, devo entrar em uma faculdade particular no ano de 2014?

Ou

Aproveitar o conhecimento técnico do meu curso e ir procurar emprego na área? e seguir fazendo mais cursos técnicos durante todo esse ano para aprimorar meus conhecimentos e ganha curriculum?

Ou

Entrar direto em uma faculdade particular para ter logo um curso superior? e ignorar o enem.

Me ajudem!!! Deixem suas dicas de maneira critica!!!

Outra pergunta: Onde e como eu posso conseguir novos amigos?

Comments

  • Olha, te sugiro tentar arrumar um emprego na área que se formou, ficar sem dinheiro e depender de mesada ou migalha dos outros é uma m.erda, no novo emprego mesmo poderá ter um novo ciclo de amizades. Nossa sociedade infelizmente vê o homem desempregado como inferior, desculpe a franqueza mas é verdade, então consiga um emprego pra ganhar posição, ter voz nessa sociedade e tb na sua família. Com o dinheiro do seu trabalho invista em outros cursos, tente ver algo que realmente goste, seria mais gratificante pra vc, caso não tenha nada em mente veja uma área que esteja mais em evidencia e que pague direito pra que vc viva de forma digna. Veja nos jornais e sites de emprego de sua cidade novas oportunidades. Boa sorte.

  • Mano to mais ou menos na mesma situação...

    Acabei os estudos ano passado, até agora to sem fazer nada, só em casa jogando no pc, meus amigos praticamente nem falo mais, desde o começo do ano assim, na esperança de agora no meio do ano entrar na facul...

    Olha, te aconselho a continuar o cursinho até terminar, vaii que tu consegue uma bolsa! e enquanto isso continua trabalhando,arranja um emprego ou entao faz cursinhos, aprimora o curriculum, pra assim ano que vem vc começa a faculdade(se num passar no enem faz particular mesmo) e faz um estagio, que é só meio periodo!

    A questao dos amigos, vc pode arrumar na faculdade, no trabalho e no curso, em muitos lugares, e até aki na internet, mesmo sendo mais dificil o contato, ajuda muito!Tipo joga habbo, tem um monte gente, da de arrumar amigos, eu consegui!

    Qualquer coisa estou aqui tambem a disposiçao de amigos ^^

  • MANO DA PROXIMA VEZ FAZ PERGUNTA MENORES NIMGUEM LER TANTO ASIM A INDA MAIS NESSAS HORAS

Sign In or Register to comment.