Dor no osso abaixo do seio esquerdo?
Estou com uma dor no osso abaixo do meu seio esquerdo, quando tusso doi e também doi as costas, fui no medico terça feira, tirei chapa e nao deu nada, estou tossindo muito e o medico disse q é pus na garganta, estou tomando xarope e comprimidos, essa dor no osso abaixo do seio esquerdo sera que pode ser devido o esforço da tosse? Começou hoje., Obrigada.
Comments
Olá!
Essa dor é normal, é decorrente do esforço mesmo. Dpois que a tosse passar, ela passa tbm.
Veja:
O osso localizado abaixo do seu seio esquerdo é uma costela torácica. De acordo com seu relato, é improvável que seja ele a causa da dor, uma vez que vc também tem dor nas costas.
A tosse faz com que haja uma contração intensa de vários músculos torácicos que circundam o pulmão, o que poderia explicar sua dor, que seria devido a essas fortes contrações. Isso seria correto principalmente se essa sua dor tiver começado após a crise de tosse. Você pode por exemplo ir apertando com um dedo a região da dor, até achar o ponto exato. Com um pouco de calma vc mesma consegue verificar se é exatamente em cima do osso, entre os ossos ou mesmo uma dor interna, que não se altera com a pressão externa. Essas informações podem ajudar a melhorar o diagnóstico.
Lembre-se que é sempre recomendável verificar com um médico, que poderá examinar o caso com mais detalhes e te tranquilizar sobre o problema, ok?
Abraço!