Tenho dúvidas sobre a wicca. Alguém já iniciado para tirar-me estas dúvidas?

Por favor, responda só quem conhece o assunto, ou seja, não responda aquele que acha que a wicca é uma ordem satânica ou coisa do tipo, por favor. Agora quem conhece, não fique acanhado, estou disposto a ouvir qualquer conselho, e até opiniões. Eu sou encantado pela wicca, porém tenho muitas dúvidas, queria que alguém experiente no assunto pudesse responder-me. Desde já estou muito agradecido.

Comments

• Olá Thiago!

Você tem toda razão em desejar que pessoas conhecedoras do assunto postem respostas. Mesmo que eu não seja a mais indicada, sugiro que procure por aqueles que conhecem este "desdobramento da magia". Indico-lhe também o link que segue: http://www.oldreligion.com.br/novo/conteudo/lista.... .

Um grande abraço.

• Apesar de não ser da religião eu já estudei bastante sobre a religião Pagã (incluíndo a Wicca), sugiro que leia O Livro Completo Bruxaria do Buckland de Raymond Buckland para tirar algumas de suas dúvidas e, caso queira, poderei responder algumas das suas perguntas por e-mail caso eu saiba :)

• Não a wicca não é uma seita satânica como infelizmente muitos acreditam, detalhe os bruxos não acreditam em satanás e muito menos o cultuam. a bruxaria tem seis princípios e um deles é jamais praticar o mal ou interferir no destino. Não se deve confundir a bruxaria com a magia negra. E a wicca não fica por aí captando fiéis, pelo contrário é tudo muito discreto e sem tentar converter ninguém. Já basta a época da inquisição onde muitas pessoas foram queimadas acusadas de bruxaria e cultuar o demônio, quando na realidade a igreja queria mesmo era os adquirir os bens do acusado injustamente. Muitos quando não ardiam nas chamas das fogueiras tinham seus pés e braços amarrados e jogados no rio, diziam que se por acaso sobrevivesse era bruxa (o) e seria queimado e os que morriam era porque haviam sido salvos. Na bruxaria existe amor e companheirismo dentro de um coven, Você só precisa tomar cuidado pois, existem muitos charlatões se dizendo bruxos e bruxas por aí, vai ser muito difícil você entrar para um coven. Eles são muito fechados e discretos e em geral você nem percebe a existência deles. E para fazer parte de um provavelmente você terá que ser convidada.

• Discordando de algumas pessoas aí de cima, as pessoas tanto nascem com um chamado para serem bruxas, como pode se tornar uma. Depende, se ela ouviu o chamado da Deusa em seus corações, e acham que esse caminho é válido para suas vidas. A wicca gardneriana defendida em respostas acima, foi a a primeira tradição, sendo apresentada por Gerald Gardner. Hoje em dia existem várias tradições, e cada um escolhe a que quer seguir. Afinal, qual é a sua dúvida? Sou um wiccano - [email protected]

bênçãos

• Vc não falou quais são as duvidas...

Mas vamos lá: Muita gente confunde a Wica, acha que é uma coisa totalmente livre, que vc pode acreditar no que quiser, fazer o que quiser, basta ler umas revistinhas e uns livros e fazer uma auto-iniciação e vc vira um sacerdote. Essas pessoas mal conhecem a teologia dessa religião, suas praticas, as crenças. Chama sua religião de 'wicca', mas o que praticam não é nada, apenas uma mistura de coisas. Chegam a misturar com cadomble, com cristianismo (!), com deuses e deusas orientais, numa confusão absurda. E quando alguem que pratica a verdadeira Wica (ou, no meu caso, que tenta estudar a verdadeira Wica) fala alguma coisa, essas pessoas agem com violencia, sarcasmo e preconceito.

O que as pessoas tem dificuldade de entender é sobre os termos. Bruxaria é uma pratica: existem VARIOS tipos de bruxaria. Cada um é diferente do outro. A Wica é um TIPO de bruxaria, mas nem toda bruxaria é wica!!!!! Alem disso paganismo e wica são coisas diferentes. Claro, a Wica é uma religião pagã, mas existem outras religiões que são pagãs tbm, e não tem NADA a ver com a Wica (por exemplo, helenismo, druidismo, Asatru, etc). Isso precisaficar bem claro. O que se pratica no Brasil é algum tipo de paganismo e/ou bruxaria, mas NÃO WICA!!!!!! Só existe UM GRUPO de Wica no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Os outros usam o termo 'wicca', mas não são Wica de verdade, são auto-iniciados ou seguidores de outras formas de bruxaria, que por algum motivo de apropriaram do nome da religião.

A Wica é uma religião especifica, com crenças proprias, deuses proprios, rituais proprios. É uma religião Iniciatica (só pode ser Wica quem foi Iniciado por outro Wica valido, sendo que todos 'descendem' de Gerald Gardner, o 'fundador' da Religião, que foi Iniciado em um coven de Bruxaria Hereditaria). Tambem é uma religião de Misterios, e uma Religião Secreta, o que significa que vc precisa vivenciar os Rituais para praticar, não se aprendem as coisas na teoria, só na praitca, e as pratiacs e rituais são secretos, não são revelados para quem não é um Wica Iniciado. É uma Religião Duoteista: Cre na existencia de dois Deuses: O deus de chifres e a Deusa da Lua. Estes não são quaisquer deuses como muitos imaginam, são deuses especificos da Wica, não deuses de algum panteão que o adepto escolha. O nome destes Deuses é secreto, só conhecido pelos Iniciados.

Procure ler os textos do site abaixo, eles te esclarecem sobre a Wica. E saiba que não é um caminho facil, e nem é para qualquer um. Mas existem MUITOS outros caminhos, no Paganismo e na Bruxaria - apenas tenha em mente que vc não sera Wica se seguir estes caminhos, sera um Bruxo ou pagão do caminho escolhido.

Bençãos.

• Olha, não participo de nenhum coven nem sou formalmente iniciada, mas tenho um bom alicerce de conhecimento, e algumas práticas rituais (estas bem principiantes mesmo). Se quiser, podemos trocar informações e estudar juntos, estou aberta para conversas inteligentes sobre a Arte e encontrar grupos de estudo virtuais (já que onde moro, é muuuuuuito difícil encontrar algum wiccaniano de verdade).

meu e-mail é: [email protected]

por este e-mail pode me encontrar também no Facebook

Blessed Be irmão!

Sign In or Register to comment.