gente o que eu faço?

Eu tenho 13 anos e eu sempre faço as coisas dentro de casa eu lavo louça, faço comida, limpo a casa, dou comida pra cachorra, dou banho, limpo quintal, limpo o negócio de fazer xixi da cachorra.... Só que eu faço tudo sozinha!!! Meu pai e minha mãe não fazem nada!! Meu pai trabalha as vezes o dia inteiro e as vezes não tem tempo nem pra dormir direito mais minha mãe ela não trabalha e só faz faculdade de manha ela chega em casa mais ou menos umas 13:30 e eu e meu pai chegamos a 19:00 da noite ai na HR que eu chego tem louça pra lavar o chão tá todo sujo aii minha mãe fala: " ninguém tem coragem de limpar o negócio de xixi da cachorra!!" aii ela chega na cozinha né pra fazer almoço ou janta que ela faz uma vez por mês e fala: " noossaa ninguém lavou a louça como é que eu vou fazer comida desse jeito" aii ela vai ver o cesto de roupa: " ninguém tem coragem de colocara roupa na máquina!! " ( é a única coisa que eu não faço) eu deixei a louça três dias sem lavar pra ver se algum deles iria lavar pelo menos um copo aii ela vem dizer que não vai fazer lanche por causa da louça!! Eu faço comidae falo : olha mãe Fiz almoço pra quando VC chegar da faculdade VC comer.... quando eu chego da escola a noite a comida tá ni mesmo lugar !! Uma vez ela ainda me disse que minha comida tava ruim estranha e que não comeu sendo que minha avó tinha comido e falou que estava boa.... Aii de manha me acorda pra fazer café da manhã no almoço pergunta se eu fi comida se eu não faço me chama dr preguiçosa !!! eu falei pra minha avó e ela disse que eles estão encostados.... O que vcs acham ? Que eu que deveria fazer mais coisas? Ou eles deviam ajudar? Eu não sei o que eu faço eu to cansada... :( :(

Comments

• Que confusão... sua avó pode estar certa: sua mãe, vendo que vc faz as tarefas, se acomoda. vc pode tentar conversar com sua mãe, explica tudo isso. seja calma e educada. se não der certo, faça apenas as tarefas que são relevantes para vc, ou seja, lave o seu prato, arrume o seu quarto, lave a sua roupa... se a cachorra é sua, é sua responsabilidade cuidá-la. e só. da próxima vez, faça almoço apenas para vc; se sua mãe reclamar, vc diz que não fez para ela pq pensou que ela não gostasse da sua comida. vc parece ser uma boa filha, mas não pode simplesmente aceitar essa situação, vc tem que aproveitar sua juventude, estudar, sair com as amigas, descansar... sua mãe está pensando que é uma dondoca?? fala com ela. se não der certo, não faz mais nada. pronto

• Eles se acomodaram ué, vc faz tudo.... Tenha uma conversa com os dois, acho que sua mãe aproveita mais...

• fica 2 dias sem fazer nada que aí eles vão aprender que criança tem suas responsabilidades na escola e eles tem a obrigação de fazer os afazeres de casa

• A tua mãe trata-te feito escrava isso não se faz! mas também é bom ela deixar limprar a casa assim ja tens pratica pra o futuro a minha n deixava e agr n percebo nd como tratar de uma casa e cozinhar, tbm é triste...

• As tarefas de uma casa precisam ser dividas, apesar de sua pouca idade, acho que estão colocando muito responsabilidade sobre vc, mas converse com seus pais, diga que está sentido sobrecarregada, vc tem esse direito... bjjjs , boa sorte

• Você ja faz tudo em casa ,não dá pra fazer mais que isso . E você ainda tem que estudar .

Ja tá bom demais as coisas que você faz ,uai.

• manda ela ir se catar, é seu pai que te sustenta mesmo.

ou pare de fazer as coisas, diz que precisa estudar. se ela quer feito ela que faça

• Você tem que ter uma conversa séria com todos da sua casa e jogar na real, porque você não pode carregar essa responsabilidade sempre, você tem compromisso que uma garota de 13 tem, além de tudo você tem que pensar nos estudos, não deixe que a sua mãe te faça de empregada.

• Você finge estar bem, da mesma forma que seus pais fingem se importar.

Sign In or Register to comment.