Estou com medo de estra Grávida será q estou?????

Começei a tomar a Pílula anticoncepcional a 1 mês, tomei os 24 comprimidos da cartela, e parei de tomar conforme indicado pelo médico, de acordo com o médico e o próprio remédio deveria ficar menstruada apos 2º e o 3º dia, no 2º dia tive um pequeno sangramento que durou uns 3 dias, minha menstruação dura geralmente de 5 a 7 dias e os fluxos são médios, mais já fazem 9 dias que parei de tomar o remédio, pois não sei se aquele sangramento foi a menstruação ou se estou grávida.

Update:

estou achando estranho pois a minha cartela contem 24 comprimidos e não 21 e o médico disse para ficar 4 dias sem tomar e depois voltar a usar, mais por q algumas mulheres ficam até 7 dias sem tomar, isso pode ter influenciado?

Comments

  • É totalmente normal quando se começa a tomar a pílula haver uma diminuição do fluxo e dos dias!!!

    Se você tomou corretamente não tem risco algum de estar grávida.. até pq grávidas não sangram por 3 dias..!

    Seu médico te disse que a menstruação deveria vir apos o 2° ou 3° ..? Bem não é bem assim não.. no meu caso minha mesntruação às vezes vinha no 3°, ou no 4° ou no 5° ou até no 6° e isso não tem problema nenhum.. você sempre faz a pausa de 7 dias e depois começa uma nova cartela mesmo que a menstruação não tenha parado..!

    Com certeza você não está grávida.. é efeito da pílula.. pq você não lê a bula.. lá tem tudo explicado.. converse mais com seu gine e tire todas as suas dúvidas..

    Agora o jeito é começar só no mês que vem..

    Boa sorte!!!

  • Fique tranquila, não é gravidez. Esses efeitos foram todos do anticoncepcional, e os três dias de sangramento foram a sua menstruação sim, pois os dias diminuem para todas as mulheres que tomam anticoncepcional.

  • faz um teste linda e tire esta pulga detras da orelha ta.

    e se vc tiver meus parabens

  • faça o teste e boa sorte 24 cartelas eu nunca houvi falar

  • olha só, eu tbm tomo pílula anticoncepcional, e é exatamente desse jeito, relaxa vc não está grávida, se vc tiver tomado todas as pílulas na hora certa e todos os dias, então os riscos de gravidez são quase nulos é uma mulher grávida em 100 por ano...,o fato de sua menstruação ter vindo pouca deve-se ao fato da própria pílula, leia a bula e lá diz, que pode haver alterações no fluxo do sangramento, ele vem com menos intensidades e em menos volume, esse é um lado positivo do remédio, a cólica sentida tbm diminui, já aconteceu isso comigo querida...portanto não se preocupe...abraços

  • vanessa, quando tomamos pílula o sangramento diminui e muda de cor, é normal,pois não ocorre uma menstruação de verdade, agora espere seu ciclo se regularizar e volte a tomar se não quer mesmo uma gravidez, beijos querida

  • No inicio do anticoncepcional é passivel de se engravidar sim, mas tem que ver os fatores... Vc transou em seu periodo fertil?

    Hoje sexo sem prevenção???

    Ou pode também ser a aceitação seu corpo com o anticoncepcional.

    Não fique preocupada viu.

  • O sangramento provocado pela suspensão do anticoncepcional não é uma menstruação normal, é apenas um sangramento prá que a mulher se sinta psicologicamente menstruada, o fluxo é bem menor e dura menos dias, você não deveria ter parado, agora até voltar a tomar se proteja com preservativo, pode ficar tranquila que não está não, se cuide!

  • a pílula deve ter desregulado seus hormonios, consulte seu médico. ....

  • Vanessa,o médico esqueceu de lhe dizer que nas duas 1ª cartelas o anticoncepcional deve ser usado com o preservativo,pois seu organismo ainda não tem hormônios suficientes para barrar uma gestação;

    Já na 3ª cartela vc pode deixar o preservativo e ´só tomar o anticoncepcional.

    Mesmo na pausa vc pode transar sem usar o preservativo.

    Mas lembre-se de que o único modo de vc não se contaminar com a DST é só o preservativo que vai lhe proteger.

    Portanto se sua menstruação ao não vier faça um teste de gravidez.

    Luz no seu coração.Abraços.

Sign In or Register to comment.