o que faço com minha gata ?

Eu tenho uma gata, ela tomou a vacina, só que a minha avó foi quem aplicou e eu achava que tinha dado certo só que a barriga dela cresceu bastante e desde ontem que ela está com dores, eu sei pq ela é uma gata muito calma carinhosa e nem mia direito e ela esta miando muito e bem alto e ela esta contraindo sua barria como se fosse sair algo mais que nao sai, tem hora que ela para de miar começa a andar e tem hora que ela deita DORME e depois acorda novamnte com dores eu estou preucupada pois desde ontem ela esta assim , OBS: ela nunca foi mãe antes ,, será que ela quer te filhotes????

algum veterinário(a) por favor me ajude por favor ..

TO COM MEDO QUE MINHA GATINHA MORRA !

Update:

JA FAZ TEMPO Q ELA TOMOU A FACINA,UNS 2 OU 3 MESES,, EU QUERIA SABER SE É REALMENTE ASSIM Q ACONTECE COM A GATA ANTES DE TER O FILHOTES,,

DEMORA? DESDE ONTEM Q ELA ESTA COM DOR. ISSO TA CERTO???

Comments

• Aplicou uma vacina( CONTRA RAIVA,DOENÇAS VIRAIS) OU AQUELA PORCARIA DE INJEÇÃO ANTI CIO( hormônio)?

Pelo que você conta a gata ficou grávida depois de ter tomado aquilo e agora que chegou o tempo ela não consegue expulsar os gatinhos, provavelmente falta dilatação e e culpa da injeção sim

.Corre com a gata para um veterinário que provavelmente ela vai precisar de uma cesariana ou morre ela e todos os gatinhos juntos. Se passou muito do tempo talvez ate algum ou todos os gatinhos estejam mortos e não podem ficar la dentro, se ficar vai dar infecção.

Corre para salvar sua menina...

• pareçe k vc va ter mto trabalho pq sua gatinha deve esta prenha e como ela sente dores na barriga esta perto de ter filhote.OBS:se ela quiser entrar no mato nuam deixe elapode ter os filhotes la viu espero ter ajudado . se ñ e filhote e verme coloque seu ouvido na barriga dela ai vc vai ver os batimentos dos filhotes

• Se suspeitar que sua gata pode estar grávida, ou se você sabe que ela está, leve-a ao veterinário o mais rapidamente possível. O veterinário fará um checkup regular da gata, para se certificar de que ela está saudável. Não é necessária nenhuma atenção médica especial, a menos que ela tenha alguma condição clinica pré-existente, venha a se machucar ou adoeça durante o curso da gestação.

Pergunte ao seu veterinário sobre quais tipos de ração para gatos você deve dar à sua gata neste período, uma vez que nutrição é muito importante tanto para a rainha quanto para seus gatinhos. Dê a ela várias pequenas refeições durante todo o dia, em vez de uma ou duas grandes.

As gatas apresentam sinais da "doença matinal", assim como os seres humanos, geralmente após um período de um mês a cinco semanas de gestação. A rainha pode ter náuseas, não comer tanto, e dormir mais do que o habitual durante este tempo. Não se preocupe com isto, a menos que sua gata não esteja bebendo nada de água, nem comendo qualquer alimento, ou torne-se letárgica durante mais de um dia ou dois - neste caso, chame imediatamente o veterinário.

Nunca dê à sua gata nenhum remédio, a não ser que tenha sido prescrito pelo seu médico veterinário.

Cerca de duas semanas antes da data esperada para o parto, crie um canto especial, solitário (um "ninho"), para sua gata se instalar com os filhotes. Pode ser uma grande caixa de papelão (corte e abra os lados para criar um fácil acesso - sua gata grávida não vai poder ou querer saltar muito alto), ou apenas uma área de sua casa que não é frequentada pelo resto da família, e é quente e livre de entulhos. Coloque toalhas e cobertores para proporcionar calor e conforto. Sua gata precisará se acostumar a sentir que esta área é segura, e um lugar seguro para ela dar à luz. Se tiver outros gatos, tente mantê-los fora deste espaço, tanto quanto possível.

Se você tem uma gata de pelos longos, apare o pelo ao redor dos mamilos e da vulva cerca de uma semana antes de ela ter os gatinhos. Isto ajudará a prevenir infecções, e dará aos gatinhos acesso mais fácil ao leite de sua mãe.

Se sua gata costuma sair de casa para passeios, mantenha-na dentro de casa quando se aproximar o dia do nascimento dos filhotes. Caso contrário, ela poderia dar à luz fora de casa, o que não seria seguro para ela ou para os gatinhos.

• depende se sua gatinha for igual a minha q so fica dentro de casa leva ao veterinario mas se ela sai na rua e dps volta pra casa ela pode estar gravida ..., mas level ao veterinario

• leve ela ao veterinário o mais breve possível, pois se aplicaram a vacina em lugar errado ela pode vir a óbito

• Pegue seu gato e O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, confirmou a negociação. No entanto, o clube ainda não anunciou a contratação porque faltam questões burocráticas, como assinar contrato e o visto de trabalho.

Román será o quinto zagueiro do elenco palmeirense. Henrique, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Thiago Heleno, que ainda se recupera de uma cirurgia e não deve jogar o Estadual, são as outras opções para o setor.

Por enquanto, o clube paulista anunciou apenas a contratação do lateral esquerdo Juninho, que disputou a última temporada pelo Figueirense.

Sign In or Register to comment.