Fanático é quem não muda de opinião e nem de assunto?
Esta frase é uma afirmativa, é de Churchil, para quem não o conhece, ele foi o primeiro ministro inglês durante a 2ª Guerra Mundial e que e que foi o grande articulador da derrota do Nazi-facismo.
Mas , posta como pergunta, nos leva a refletir sobre usuário(s) daqui, que , entra dia, sai dia, só fala(m) da mesma coisa, repetem as mesmas "perguntas" dão as mesmas respostas, todas elas recheadas do mais puro e genuíno veneno humano , o da discórdia e da contenda.
É (são) incapaz (es) de falar de outra coisa, os assuntos paranóicos de sempre, que nada edificam, nada constroem, nada ensinam, nada elevam o espírito.
São somente as mesmas colagens de perguntas nauseabundas, que retiram dos porões de suas esquizofrênicas mentes, e as repetem ad-nausean,para satisfazerem egos imensos, feridos pela incapacidade de dar ou de receber amor.
São palhaços para si mesmos, vivem em circos imaginários onde o picadeiro é uma Bíblia da qual retiram suas palhaçadas.
São paranóicos que só conseguem sobreviver se esvaziarem suas glândulas venenosas, espalhando o escárnio e a maledicência por onde passam.
São pseudo-cristãos que enxergam na Bíblia um jogo de palavras cruzadas, onde o versículo tal, combinado com o versículo tal, forma , na cabeça deles verdades desconexas, em cima das quais ele(s) forja(m) uma crença patética e agressora, que de cristianismo passa longe.
O grande mérito dessa(s) criatura(s) é fazer com que as pessoas com um pingo de bom senso se mantenham a quilômetros de distância das seitas de onde esse(s) sujeito(s) saiu(iram)?
Você que procura em Deus a paz e a serenidade , as respostas fundamentais para sua vida, encontra nessa(s) criatura(s), algo que valha a pena ler? Que te faça crescer e ser melhor?
Eu não.
Eu fujo dele(s), porque quero preservar minha sanidade.
E você?
Update:E lá vão eles se assumindo , usando o velho argumento "ad-hominem", ou seja, desqualificam quem faz o discurso por não terem respostas .
Sim, o meu perfil eu falo do Amor de Deus, falo de Jesus Crsito, da Eucaristia, falo da Virgem Maria, falo de Filosofia, de Teologia , da Patrística, do Tomismo, tento discutir coisas que escapam ao reme reme de vocês, tento alçar vôos para um Deus transcendente à mesquinharia e ao egocentrismo,falo de S.Agostinho, de S.Francisco, falo de paz e bem.
Não agrido a A ou B, apenas não tolero os fariseus, mas isso Jesus também não tolerava.
Sou fanático pela paz e bem, pena que vocês sejam fanáticos pelo ódio e o mal.
Comments
Quem não muda de opinião pode simplesmente estar correto. Fanático é o que não muda de opinião mesmo após as evidencias lhe mostrarem que está errado
E quem não muda de assunto pode ser um fanático sim ou pelo menos obsessivo!
O que quer ler como resposta?
Que vc está certo?
Ok, vc está certo.
Obs: Vc diz na observação: "Sim, o meu perfil eu falo do Amor de Deus, falo de Jesus Crsito, da Eucaristia, falo da Virgem Maria, falo de Filosofia, de Teologia , da PatrÃstica, do Tomismo, tento discutir coisas que escapam ao reme reme de vocês, tento alçar vôos para um Deus"
Existem pessoas que não acreditam no SEU deus e outras que não acreditam em deus NENHUM, vc sabia disso?
Então o que te faz melhor que os outros? Ou mais certo? ou no caminho da verdade?
Na minha concepção, meu caro, e com todo respeito a sua crença, mas minha moral é superior a do teu deus.
Concordo, em parte, com a frase em negrito.
Fanático não é somente aquele que vive a teclar a mesma tecla incessantemente, ser fanático também é viver em função de perseguir os fanáticos por assim serem.
Vamos a definição de FANATISMO:
FANATISMO - s. m.,
excessivo zelo religioso;
facciosismo partidário;
adesão cega a alguém, a um sistema ou doutrina;
DEDICAÃÃO EXCESSIVA;
cegueira;
obstinação.
Observe a parte que esta escrita em CAPS LOCK, pare, pense e responda...
João vive boa parte da sua vida em função de atacar / perseguir os ditos fanáticos...
Por ventura joão também não seria um deles ?
João DEDICA-SE EXCESSIVAMENTE a isso.
O que você tem a me dizer sobre isso, Senhor M ?
PS: Eu imagino que você tenha uma grande ferida na alma, não sei se você se decepcionou com algumas pessoas "religiosas" que "se acham" acima de Deus, que julgam, decretam e executam suas sentenças "injustas"; ou se você deu ouvidos aos incrédulos que plantaram sementes de joio onde só havia trigo.
Não exagere, Bentinho.
Assim como voce, há pessoas que tem opinião formada e conhecimento suficiente para não ser iludido por migalhas, em se falando de Bibliologia, mas não devem se apresentar como o rei da cocada, como o Best da raça.
A Biblia diz que; A boca fala do que o coração está cheio.
E nesse pergunta ao falar do ódio que certas pessoas possuem, voce acaba destilando o seu também.
Vemos nas tuas respostas, que não tolera um evangélico, falar sobre versos bÃblicos, parece que eles te irritam.
Mas se sente muito confortável e aplaude, quando Ateus, Espiritas, macumbeiros ou outros descompromissados com Deus, massageiam teu EGO, criticando os evangélicos também.
Fique em paz, meu jovem.
Assim como outros, voce tambem não muda de opinião.
Se é fanático ou não... não sei.
Mas uma coisa tenho a certeza- são muito chatos, isso sim!
LOL
Abraço
Muita Paz
Frei,
Dos radicais eu fico longe....
tenho medo e prefiro não discutir...
Mudar ou não de opinião é válido, mas não mudar de assunto é assustador, é obsessivo, é caso de psiquiatria.
Abraços
Bentinho, eu te compreendo muito bem!
E tive a prova disso hoje, quando pedi uma ajuda para os católicos numa pergunta.
O contexto era totalmente diferente do que li em algumas respostas.
Respostas cheias de ódio e escárnio pela Igreja Católica, mas esses não respeitaram o momento delicado que eu estava e estou passando.
Um momento de conflito interno. Ignoraram a minha pessoa, mas não perderam a oportunidade de escarnecer.
Isso é fanatismo!
Passar por cima de sentimentos, para querer impor uma verdade que nem sempre condiz com a realidade de muitos.
Puxa vida, se não pode ajudar, por que não ficar calado?
O link da pergunta é:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...
Há gente ruim em todo lugar.
Gente venenosa!
Mas a esperança continua com as pessoas que primam pelo bem e pela paz.
Não vou dizer que sou uma pessoa 100% paz.
Tenho meus ataques e meus chiliques, mas não é uma constante!
Sou humana e assumo toda minha humanidade, porém não me escoro nisso pra sair envenenando as pessoas contras as outras.
Aprendi que a BÃblia é uma arma poderosa, mas que nos dá o poder do amor!
Por que então usar como arma de condenação?
Condenam ateus, agnósticos, católicos, espÃritas, umbandistas...
São emissários de Deus! Eu só gostaria de ver onde estão as procurações.
Pra finalizar, quero dizer que acredito que muitos avatares que se apresentam com a mesma caracterÃsta discursiva, com um Deus cruel, fanatizado e insensÃvel é apenas meia dúzia que usam do milagre da multiplicação.
Mas eu tenho fé que um dia aprenderão a viver em comunidade.
Em paz e harmonia.
Buscando a real essência do amor que existe em cada pessoa.
Um dia, conseguiremos olhar a todos e ver estampado o rosto de nosso amado Jesus!
Que a paz esteja com todos nós!
é verdade quem nao muda de assunto , como alguns religiosos
Estive dando uma espiada no seu perfil e vi que possui um considerável record de quase 400 perguntas e respostas - todas elas sobre o mesmo assunto que tanto critica nos demais membros doYR. Conhece o ditado: "macaco, olha primeiro o teu rabo?" Frei Bento, você está escondendo algo de si mesmo. Ninguém o obriga a frequentar a coluna doYR-Religião. Pode procurar outras fontes como culinária, economia doméstica, saúde, enfim, o que for do seu gosto e lhe regalar a vida. Mas se continua em praias frequentadas por algumas pessoas que pensam com sua cabeça, e não pelo catecismo ou breviário romano, pelo menos pare de dar pitacos que nada acrescentam aos sinceros buscadores da verdade. Indigne-se, portanto, contra a tua própria indignação. Ela está revelando alguma coisa. Talvez o incômodo causado pela exposição do que os fanáticos religiosos da cristandade preferem não retirar debaixo do tapete. Seria isso? Vivemos numa época maravilhosa. Coisas espantosas estão acontecendo a nossa volta. E graças a Deus existem aqueles que pesquisam a verdade e a proclamam, mesmo tachados de pseudo-cristãos e paranóicos (de todas as crenças, menos do império católico romano). Se liga, macanaÃba. O tempo da "Santa Inquisição" já era e até vosso Papa pediu desculpas. Agora é hora do abraço geral, porque todos ainda estamos no mesmo barco furado. Amem?
Olá Frei
Eu também gosto dos mesmos assuntos!
Quem sabe não nos encontramos para tomar um vinho e conversar?
Quantos aos "discos furados", prefiro não perder meu tempo ...
Que Deus te ilumine.
Soli Deo Gloria.