Por que o desempenho do meu PC diminui muito ?

No meu PC dava para jogar muitos jogos, GTA, N64, PS1 e mais um monte, mas derrepente tudo ficou lerdo, o GTA ta travando, N64 fica lento pra caramba, e o PS1 nem roda mais, como eu faço para voltar ao normal ? Já tentei apagar um monte de coisas mas não adiantou.

Comments

  • Você deve usar Windows instalado aí.

    A qto tempo você não faz uma reinstalação do sistema?

    O Windows é um sistema muito "porco". Ele trabalha com registros de tudo.

    Se você é do tipo que vive instalando e desinstalando programas e jogos, talvez possa considerar fazer um backup do que não pode perder e reinstalar o sistema novamente.

    Chega um tempo, nem mesmo aplicativos de limpeza como CCleaner, RegClean entre outros, resolvem.

    Considere também o seu sistema estar rodando aplicativos desnecessariamente como aqueles que ficam abertos ao lado do relógio (quantos deles você realmente precisa?)

    como itens da barra de tarefas e buscadores de internet. Quantos ícones de programas, sites, favoritos, links, etc você tem nas barras do navegador de internet? Você ainda consegue ter espaço pra exibir as páginas?! uahahauhauh....

    Considere também sua mákina conter virus e também malwares. as vezes, um sistema fica infectado por programas que instalamos.

    Todas essas situações acima, consomem recursos do sistema deixando-o lento.

  • Ola, deve ser algum virus instalado em seu computador, provavelmente veio junto com um dos seus jogos. Nossos colegas estão errados sobre o antivirus gratuitos eu uso a muito tempo e eles sempre tiraram-me de errascadas. passe o AVIRA ANTIVIRUS ou então o AVAST, de preferencia o AVIRA E DEPOIS FAÇA UMA LIMPEZA NO SEU REGISTRO COM O CCLEANER. também não FORMATE, só use essa opção em ultimo caso. em pouco tempo que estou aqui, ja vi varios usarios se darem muito mal, com esse metodo radical. se formos formatar o pc toda vez que surgir um defeito, daqui a pouco não tem nem HD, se vc passar os antivirus e não funcionar vc pode RESTAURAR o computador para um ponto anterior a esse defeito. va em iniciar digite RESTAURAÇÃO DO SISTEMA e tecle ENTER ele vai iniciar a restauração e sugerir um ponto de restauração, se vc achar que aquele ponto não é favoravel, marque a caixa: escolher outro ponto e click em AVANÇAR, NA PROX. PAG. escolha o ponto, se não tiver o ponto favoravel, ha uma opção que diz, visualizar todos os pontos, marque e click em AVANÇAR. e espere terminar a restauração. não vai afetar seus arquivos.

    OBS: desabilite ou DESINSTALE, todos os ANTIVIRUS e ANTSPYWARES antes da restauração pois eles podem da erro na restauração. (se necessário desabilite TEMPORARIAMETE o firewall e o Windows defender).

    os antivirus gratuitos, não tem muita diferença dos pagos, pois ambos tem os mesmos codigos malicios, a diferença é que os pagos tem alguns acessorios a mais, por exemplo maior proteção contra SPYWARE, ADWARE, TEM DESFRAGMENTADORES E LIMPADORES DE REGISTRO, ALGUNS OFERECEM ATÉ FIREWALL PAGO! componentes esses, que podem ser compensados com um antispyware exemplos de bons softwares são o MAWAREBYTES, A2FREE ANTISPYWARE, HARZAD SHIELD, SPYBOT, AD-WARE. em DESFRAGMENTADORES E LIMPADORES DE REGISTRO, HISTORICO ETC.. temos CCLEANER e o ADVANCED SISTEM CARE dentre outros. e o mais engraçado de todos é oferecer FIREWALL PAGO, EXISTE ISSO? pra que um pago? se agente tem o da MICROSOFT ORIGINAL, COM UM BATALHÃO DE RECURSOS. POR FAVOR NÉ! outra coisa esse UBUNTU LINUX, não é melhor que o windows, ele é na verdade uma copia adaptada, que pode ser modificada por qualquer usuario, e não o torna invulneravel contra VIRUS, TODO E QUALQUER SISTEMA OPERACIONAL PODE SER ATACADO POR VIRUS! desculpe todos esses argumentos mas é que diante da injustiça NÃO me calo! BOA SORTE!

  • O que causa lentidão e travamento repentino nos computadores são os vírus, vermes e malware que afetam o seu Sistema Operacional.

    Formatá lo é a melhor saida dependendo do grau de infecção por estes.

    Procure um técnico para resolver o seu problema.

    Abraços!

  • no começo meu pc tbm era rápido .. ai formatei e ficou bom .. agora vou formatar de novo pra ver se ele fica mais rápido...

    tente fazer uma limpeza de disco pra ver se melhora um pouco mais o ideal é formatar mesmo ...

  • Você provavelmente pegou um virus, se for o caso o melhor jeito é reinstalar o windows, devem existir outras soluçoes.. mas reinstalar o windows original pelo menos uma vez por ano e um bom anti virus ( que nao seja gratuito por que nao valem nada ) garante um bom funcionamento do seu computador.

Sign In or Register to comment.