Existe algo que você gostaria de perguntar para algum usuário do Y!R?

Quem sabe o usuário não entra nessa pergunta e acabe respondendo a sua questão.

Eu gostaria de perguntar para a Gisela: Como é viver na Suiça? Os Brasileiros são bem vindos nesse país?

Update:

Dayane,

Todos os gays são agredidos diariamente por serem gays, somos agredidos pelos direitos que nos são negados, pela sociedade que nos impõe uma vida as escuras, já fui agredido, e dói, dói saber que a sociedade é intolerante e que temos que ficar as escuras.

Comments

• - Oi, meu lindo, bom dia !

Puxa, você agora tocou numa ferida que não cicatriza, mas tudo bem, vamos lá !

Não só aqui na Suíça, como em toda a Europa, os latino-americanos não são bem vindos, tampouco, os africanos.... POBRES !

Aqui há um burburinho rolando de que até terroristas já vivem por estas terras, desde que tragam muito dinheiro no bolso. Eles conseguem de um minuto para o outro, a tão sonhada nacionalidade Suíça. Entretanto, um «trabalhador», uma pessoa tida normal, cumpridora dos seus deveres, que paga impostos há anos à fio aqui, só a recebe depois de 10 anos; assim mesmo, depois de muito pedir, de muito implorar, de muito assinar papéis e muito comprovar.

40% da mão de obra é clandestina, ou seja, trabalho escravo, ou «à preto», como eles gostam de falar aqui.

Poucos ganham o salário mínimo nacional, pois os patrões pagam muito menos. Para trabalhos como empregada doméstica, por exemplo, «oferecem» a esmola de menos da metade do salário mínimo. Não sei como as pessoas sobrevivem aqui.

O custo de vida é um dos mais caros do mundo, se não for o mais caro.

Aqui, a maioria da mão de obra (e escrava) é a do imigrante, pois os suíços mesmos, vivem de Seguro Desemprego, da Segurança Social, pois estes se recusam a trabalhar por menos de 5.000 francos suíços.

Em sua maioria, são racistas, eletistas, convivem porta à porta com vizinhos imigrantes e nunca lhes dirigem a palavra. Ontem mesmo, nosso vizinho italiano esteve aqui em casa e reclamou que um vizinho nosso, Iuguslavo (europeu do leste, veja só !!!), não lhe dirige a palavra porque ele não tem carro.

Uma enfermeira que vive aqui, no meu andar, uma vez, pensou que eu estava furtando algo aqui no andar, pois julgou que eu não vivia aqui. Perguntou grosseiramente o que eu queria neste andar. Eu disse apenas que vivia aqui e dei-lhe as costas. Dias depos, ela me viu saindo do meu apartamento e não sabia onde enfiar a cara. Nunca mais, sequer lhe cumprimentei.

Meu amigo querido, eu poderia ficar aqui durante horas, contando tudo o que está engasgado, não somente durante este tempo de Suíça, mas todos os anos que tenho de Europa. Isto é assunto para um lugar mais conveniente. Não quero preencher o espaço da sua pergunta com tantas denúncias, mas, para finalizar, te digo uma coisa: Portugal, Espanha,Itália, Inglaterra, Alemanha, é tudo farinha do mesmo saco. Só me surpreendi mesmo com Portugal, visto eu ser descendente de portugueses (como 40% da população brasileira, que é feita de portugueses e seus descendentes), e ter sido tão maltratada pela Sociedade como um todo, que pensa que tem o rei na barriga (salvo RARÍSSIMAS EXCEÇÕES) e nos olham como se fôssemos invasores (como se não fosse ao contrário) e até a própria família do meu marido, que mesmo após 6 anos de casamento, nunca aceitou o fato do portuguesinho ter se casado com uma brasileirinha, mesmo com algum sangue português correndo nas veias.

Agora, vem aqui e pergunta se alguém é racista ?

-------------------- silêncio absoluto.... --------------------------

Por isto, todas as vezes que eu vejo algum artista brasileiro ou um mero cidadão brasileiro, puxando o saco do estrangeiro, como se ele fosse alguma divindade ou como se merecesse este tipo de tratamento, meu estômago se revolta de uma tal maneira....

Enfim, o estrangeiro gosta muito de invadir a terra dos outros, mas o contrário, se não é expressamente proibido, é silenciosamente vetado. Agora a Suíça abriu as fronteiras para os cidadãos Europeus; não pode proibir a entrada, mas pode boicotar, minar a sua estadia por aqui, até que ele desista e vá para outro lugar. E é o que têm feito todos os dias.

Vale lembrar que, à volta de 1808 (corrijam-me se estiver equivocada quanto à data), VÁRIOS Suíços desembarcaram em terras brasileiras, porque não tinham, sequer o que comer aqui. Comiam cavalos mortos que jaziam pelas estradas. O país era o mais pobre da Europa e o nosso Rei os beneficiou com terra, trabalho e dinheiro... DE GRAÇA !

Você pode vê-los (seus descendentes) até hoje, em algumas cidades do Sul e principalmente, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Mas sobre este assunto, ninguém fala por aqui, é proibido, assim como um livro que meu vizinho tem, que vende em toda a Europa, menos aqui (foi censurado), onde denunciam tudo isto e muito mais. Ainda comprarei este livro.

Bjs, querido amigo. Não venha para cá, a menos que você ganhe na Mega Sena.

• hahaha Yumi, várias vezes, nunca contei! De vez em quando aparece alguém me chamando de querida ou amiga! hahaha

Eu gostaria de perguntar para você, Passageiro, qual é a origem do seu nick?

Abraços,

Helper

• vc já foi agredido por ser gay?e sua irmã já passou por algum constrangimento?

• Não perguntaria pra alguém em especial, perguntaria para alguns por quê me odeiam tanto.

• Pro Helper

Quantas vezes já te confundiram com menina?

• * Primeiramente, minha pergunta seria para Gisela a respeito de Portugal. Mas, ela já respondeu com o que disse a você !

* A segunda é uma pergunta muito simples para a usuária Paz: Gostaria de saber o e-mail dela !

Apenas isso.

• Pergunto a tds os participantes do YR: Vcs estão felizes com vcs hj?

abçs...

• Passageiro,gostei muito dessa pergunta,é bem oportuna.Gostaria de perguntar para o Leonardo porque as ações dele estão bloqueadas.Tentei adicioná-lo na minha rede de amigos mas voltei atrás.Só por isso.

• Sim!

Eu gostaria de perguntar pra Lilia porque ela me bloqueou!

Lilia, pq vc me bloqueou? me desculpe se estou sendo inconveniente! mas acho que não precisava tanto...

bjks

Pleni

• O que mais desejaria é saber se posso confiar em tais amigos que gosto muito !!! msmo sem conhece-los

Sign In or Register to comment.