Se os militares no poder foi tão ruim, então pq os meus pais e avós não reclamam de nada disso?

pelo contrario, eles dizem que foi a melhor época do brasil, muito melhor que a de hoje, acho que é pq quem apanhou dos militares fez por merecer como a dona dilma

Comments

• minha mãe nunca reclamou e meu pai nunca falou nada disso,só meus professores alienado falam que era ruim

• Exatamente. Acontecia muita coisa na ditadura, mas eles não deixavam os veículos divulgarem notícias ruins.

E você não tinha o direito de fazer críticas ou qualquer coisa contra o regime - caso contrário eles tinham todo o direito de te prender e torturar. Ou melhor, você nem precisava fazer nada. Se eles ao menos "achassem" que você era contra eles, eles já podiam te prender e te torturar.

Já teve tempos em que se proibia reuniões de 5 ou mais pessoas (que não fossem o mesmo núcleo familiar).

Ou seja, se você fizesse uma pequena reunião de amigos em sua casa, ainda que fosse para só se divertir sem pôr política no meio, você já estaria cometendo crime (e poderia ser preso com toda razão).

Meus pais mesmo nunca sofreram nada na ditadura, mas ambos relatam de casos de famílias inteiras que simplesmente sumiram da noite para o dia.

Lembre-se também que, nos dias atuais, ditaduras limitam bastante o acesso à internet. Se os militares do AI-5 estivessem no poder, certamente Facebook, Whatsapp, Instagram e até mesmo o Yahoo Respostas estariam proibidos por aqui.

Vale acrescentar que países que adotaram o comunismo também não foram muito diferentes nesse aspecto.

Nenhum regime totalitário é bom.

• A Dilma precisa criar logo a bolsa chororô

• Tucanalhas já tiveram a oportunidade no dia 26 ... perderam ACEITEM QUE DÓI MENOS ....

Acabou a eleição , mesmo derrotados os tucanalhas não param de chorar uma semana depois ....

QUER CHORAR , VÁ NA CANTAREIRA .... BANDO DE COIÓS ..

ATÉ EU VOTEI NA DILMA -13 ...

SEM DENTE MAS CONTENTE COM NOSSA RAINHA REELEITA 52%

………………………………………………………’’~-‘’_ , , ,,’,_/--‘

░░░░░░░░░░░░░░▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄░░░░░░░░░░░░…

░░░░░░░░░░░░▄████████████████▄░░░░░░░░…

░░░░░░░░░░▄██▀░░░░░░░▀▀████████▄░░░░░░…

░░░░░░░░░▄█▀░░░░░░░░░░░░░▀▀██████▄░░░░…

░░░░░░░░░███▄░░░░░░░░░░░░░░░▀██████░░░…

░░░░░░░░▄░░▀▀█░░░░░░░░░░░░░░░░██████░░…

░░░░░░░█▄██▀▄░░░░░▄███▄▄░░░░░░███████░…

░░░░░░▄▀▀▀██▀░░░░░▄▄▄░░▀█░░░░█████████…

░░░░░▄▀░░░░▄▀░▄░░█▄██▀▄░░░░░██████████…

░░░░░█░░░░▀░░░█░░░▀▀▀▀▀░░░░░██████████…

░░░░░░░▄█▄░░░░░▄░░░░░░░░░░░░██████████…

░░░░░░█▀░░░░▀▀░░░░░░░░░░░░░███▀███████…

░░░▄▄░▀░▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░▀░░░██████░…

██████░░█▄█▀░▄░░██░░░░░░░░░░░█▄█████▀░…

██████░░░▀████▀░▀░░░░░░░░░░░▄▀████████…

██████░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▀▄██████████…

██████░░▄░░░░░░░░░░░░░▄░░░████████████…

██████░░░░░░░░░░░░░▄█▀░░▄█████████████…

███████▄▄░░░░░░░░░▀░░░▄▀▄█████████████…

CHIQUIN SCARPA SEM DENTE E CONTENTE ,,,

DILMA DE NOVO POR UM BRASIL MELHOR ....

E LULA LÁ EM 2018 ... PT ETERNAMENTE NO PODER ...

GRAÇAS À DEUS ...2018 LULA LÁ DE NOVO ... KI BENÇA ...

• Seus parentes são alienados até hoje. Por isso os políticos sempre khgaram na boca do povo e a velharia não faz nada.

• uma vez,li um comentário assim:

na época da ditadura era tudo melhor.não se via tanta violência e corrupção.

essa pessoa não sabia que a ditadura controlava tudo,e só era noticiado o que eles permitiam.

se você acha que quem enfrenta um regime autoritário,merece "apanhar."

nas suas próximas férias,vá para o Paquistão,Guiné Equatorial,Afeganistão,Etiópia,Burkina Fasso...

onde ainda existe ditadura militar, aproveite muito e depois nos diga o que achou!

Sign In or Register to comment.