Como fazer a chapinha sem deixar o Cabelo cheio?

tipo eu tenho o cabelo muito volumoso e quando eu faço chapinha ele fica armado, o que eu faço pra poder fazer chapinha em Casa pra ele não ficar armado?

Comments

• Flor... È o seguinte, até em cabelos que não são cheios como o seu, é necessário tomar alguns cuidados para a chapinha ficar perfeita... Vou te descrever em passos Ok??

1º Lave bem o cabelo e não deixe nenhum excesso de condicionar ou algo do tipo

2º Passe um creme anti térmico alisante. Ele vai proteger seu cabelo do calor do secador e da chapinha e ainda vai te ajudar a alisar suas madeixas. Você encontra em qualquer loja de cosmético, e não passa de R$ 10,00.

3º Faça uma pré-escova no seu cabelo. Como?? Pegue finas mechas, e vá secando com o secador enquanto penteia com a escova. Isso já vai deixar seu cabelo mais liso e com um pouco menos de volume.

4º Deixe a chapinha esquentar bem. Prenda seu cabelo e vá soltando mechas finas, e passando a chapinha bem devagar, da raiz até a ponta. Se não tiver muita prática, peça ajuda de alguém na hora de fazer a parte de trás do cabelo.

5º Após terminar de pranchar todo o cabelo com a chapinha, coloque o secador no jato de ar frio, e passe no seu cabelo. Isso vai ajudar ele a não ter um choque térmico quando você sair no vento, e fazer seu cabelo armar.

Assim vc vai ficar com o cabelo de Japonesa... Rsrs

Beijos... Espero ter te ajudado.

• olha eu sou cabelereira e o segredo da chapinha nao armar esta em pegar mechas bem finas e passar duas vezes bem lento de raiz as pontas...fica murchinho, faz o teste pra ver.

• faça uma escova pesse um creme leave-in e dalhe chapinha nele !!!!!

• Alguns cuidados são essências na hora de passar a chapinha nos fios. Isso ajuda a evitar danos ao cabelo e garante um bom resultado:

* O cabelo deve estar limpo e seco para não fritar.

* Fazer uma escova antes facilita o deslizar do aparelho.

* Separar sempre mechas médias. Nem muito fina, nem muito grossa.

* Não passar duas vezes a chapa na mesma mecha nem parar o alisamento na metade, sempre deslizar da raiz às pontas.

* Aplicar um produto termoativado. Além de proteger o fio do calor, permite um efeito mais duradouro.

* Fazer hidratações periódicas, em casa e no salão, para manter as madeixas sempre saudáveis e brilhantes.

1° Passo: Faça uma escova comum

2° Passo: Chapinha.

Dica: comece a escova e a chapinha sempre da nuca para o topo da cabeça. Dividindo o cabelo em partes, assim ele fica mais bem acabado.

3° Passo: Quando terminar a chapinha, pegue um pente e, de uma orelha a outra, passando pelo topo da cabeça, marque uma linha. Nisso você vai ter a parte da frente do cabelo e parte de trás do cabelo.

4° Passo: Com o mesmo pente, desfie algumas mechas no topo da cabeça! Isso vai fazer com que fique aquele efeito mais levantado. Esse penteado dá um ar mais sexy para o look. Você fica super elegante para trabalhar, jantar fora, ir para uma balada ou até mesmo um casamento!

• primeiro der escova e depois a chapinha e passe o repara-dor de pontas mais não muito se não fica pesado e grosso os fios,boa sorte.

• oi,jamais passe óleo no cabelo antes da chapinha pois vc poderá frita-lo.de uma boa hidratação nele,seque-o 100%.passe um protetor térmico antes da chapinha só no comprimento do fio,sempre divida-o em mechas e passe a chapinha sentido nuca para testa e no mesmo sentido do seu penteado se é no meio meio,se é de lado de lado.Amiga e sempre que lavar os cabelos hidrate-os,quer uma sugestão?se seu cabelo tiver química de tintura ou alizante use sempre rigén da alfaparf.você vai adorar não só o creme as seu cabelo agradecerá.Espero ter lhe ajudado.

simone joão neiva-ES

• Amiga pra seu cabelo fica bem lisinho e com pouco volume é preciso fazer uma boa escova antes e ai sim passar a chapinha, mas se não puder ir ao cabelereiro ou não tiver como fazer escova, passa olhinho antes e depois da chapinha, observando é claro pro cabelo não ficar muito oleoso e pesado, pq ai fica muito artificial e tenho certeza de que não é este resultado que vc quer né...

A minha cabelereira recomendou que eu evitasse lavar os cabelos com agua quente, ela disse que abre as culticulas do cabelo, o que faz com ele fique mais armado, meu cabelo é bem fino não sei o seu mas se puder evitar agua muito quente é bom... ok

Tudo de bom pra ti...

bjssssssss

• a caroline ta certa, faça isso que ela explicou..

• Meu cabelo também é assim, sempre um dia antes de eu fazer chapinha eu lavo bem meu cabelo, e depois paço um creme próprio para chapinha, que você encontra em casas de Cosmetics. Dai no dia seguinte que ele esta seco eu passo a chapinha mexinha por mexinha, mais ainda sim ele fica meio armado, mais dai eu pingo 3 gotas de óleo para cabelo e esfrego bem n mão e passo no cabelo, depois faço chapinha novamente, e da certo comigo.

Espero ter aajudado:D

• NUNCA PASSE ÓLEO ANTES DE FAZER CHAPINHA!! Passar óleo antes é como fritar seu cabelo... aff... Se o seu cabelo é volumoso de uma escovada antes da chapinha, passe um protetor termo ativo nos fios ainda umidos antes da escova, ajuda e muito a tirar o volume!

Sign In or Register to comment.