se ouver uma traicao por parte do homem com menhor de idade oq a mulher tem direito numa separaçao?

tenho 25 anos sou mulher nao tenho emprego fixo,fui casada a 8 anos e ele me traiu com uma menina de 14 de idade queria saber qual é meus direitos,bens matérias q temos é um carro q esta no nome dele e tem uma casa q tem contrato de gaveta em nome de outra pessoa e ele tbm fez uma procuração dessa casa em nome dele e no meu nome tem nada por favor me ajude

Comments

• Você tem direito a metade de tudo que foi comprado durante o casamento, não importa se está no seu nome ou no nome dele.

Procure tirar xerox dos documentos dos bens: documento do carro, contrato de gaveta, da procuração e outros.

Se está desempregada, pode pedir pensão através de ação na justiça. Mas, como é jovem e inserida no mercado de trabalho, se conseguir, será no máximo por 6 meses.

Quanto a traição, não lhe favorece em nada na divisão dos bens, nem na suposta pensão.

Se foi uma traição muito indiscreta, com pessoa próxima, que lhe causou muita humilhação, você pode processá-lo por danos morais. Porém, este tipo de processo, geralmente não compensa, pois, é demorado, caro e difícil de provar seu sofrimento com a situação.

Portanto, o melhor a fazer é conseguir um emprego, e providenciar a divisão dos bens.

Consulte advogados ou defensor público. Casal sem filhos, pode fazer o divórcio consensual por escritura pública, em cartório, com um único advogado para ambos, é mais rápido e barato.

• Achei esse site no google muito bom e vai te ajudar bastante

http://www.reidastribos.com/2013/01/profissoes-com...

,

• Olha, Lurdes, não sou advogada, mas ACHO que depende. Se vcs são casados em comunhão total de bens, vc tem direito a 50% dos bens, tanto os adquiridos antes do casamento, como os adquiridos depois. Se são casados em comunhão parcial de bens, vc tem direito à 50% dos bens adquiridos depois do casamento. Agora, se o regime for o de separação total de bens, aí...acho que não fica com nada. Mas eu não tenho certeza, procura um advogado.

Canalha esse seu marido, hein...

Beijos, boa sorte!

• Lurdes,

Pelo que entendi, você são separados de fato, mas não divorciados.

Neste caso, você deve ingressar com uma ação de divórcio e, dependendo do regime de casamento, você terá direito a metade dos bens adquiridos.

Se tiver outros questionamentos, você pode entrar em contato comigo pelo e-mail [email protected].

• tem o direito a metade k eu sei

• Vc tem direito a tudo.... 50% de todos os bens q ele conseguiu depois de casado com vc.

• tem o direito de ARRUMAR UM EMPREGO ...

Não tem nada a ver com quem ele se relacionou isso nao muda nada na relaçao de divorcio..

Vc pode receber metade do valor do carro e quem sabe pensao se tiver filhos mas vc é muito jovem para querer viver encostada....duvido que consiga mais do que isso..

Ja vai procurando emprego....quem mandou casar com 18 anos? agora é se virar na vida

Sign In or Register to comment.