se ouver uma traicao por parte do homem com menhor de idade oq a mulher tem direito numa separaçao?
tenho 25 anos sou mulher nao tenho emprego fixo,fui casada a 8 anos e ele me traiu com uma menina de 14 de idade queria saber qual é meus direitos,bens matérias q temos é um carro q esta no nome dele e tem uma casa q tem contrato de gaveta em nome de outra pessoa e ele tbm fez uma procuração dessa casa em nome dele e no meu nome tem nada por favor me ajude
Comments
Você tem direito a metade de tudo que foi comprado durante o casamento, não importa se está no seu nome ou no nome dele.
Procure tirar xerox dos documentos dos bens: documento do carro, contrato de gaveta, da procuração e outros.
Se está desempregada, pode pedir pensão através de ação na justiça. Mas, como é jovem e inserida no mercado de trabalho, se conseguir, será no máximo por 6 meses.
Quanto a traição, não lhe favorece em nada na divisão dos bens, nem na suposta pensão.
Se foi uma traição muito indiscreta, com pessoa próxima, que lhe causou muita humilhação, você pode processá-lo por danos morais. Porém, este tipo de processo, geralmente não compensa, pois, é demorado, caro e difícil de provar seu sofrimento com a situação.
Portanto, o melhor a fazer é conseguir um emprego, e providenciar a divisão dos bens.
Consulte advogados ou defensor público. Casal sem filhos, pode fazer o divórcio consensual por escritura pública, em cartório, com um único advogado para ambos, é mais rápido e barato.
Achei esse site no google muito bom e vai te ajudar bastante
http://www.reidastribos.com/2013/01/profissoes-com...
,
Olha, Lurdes, não sou advogada, mas ACHO que depende. Se vcs são casados em comunhão total de bens, vc tem direito a 50% dos bens, tanto os adquiridos antes do casamento, como os adquiridos depois. Se são casados em comunhão parcial de bens, vc tem direito à 50% dos bens adquiridos depois do casamento. Agora, se o regime for o de separação total de bens, aÃ...acho que não fica com nada. Mas eu não tenho certeza, procura um advogado.
Canalha esse seu marido, hein...
Beijos, boa sorte!
Lurdes,
Pelo que entendi, você são separados de fato, mas não divorciados.
Neste caso, você deve ingressar com uma ação de divórcio e, dependendo do regime de casamento, você terá direito a metade dos bens adquiridos.
Se tiver outros questionamentos, você pode entrar em contato comigo pelo e-mail [email protected].
tem o direito a metade k eu sei
Vc tem direito a tudo.... 50% de todos os bens q ele conseguiu depois de casado com vc.
tem o direito de ARRUMAR UM EMPREGO ...
Não tem nada a ver com quem ele se relacionou isso nao muda nada na relaçao de divorcio..
Vc pode receber metade do valor do carro e quem sabe pensao se tiver filhos mas vc é muito jovem para querer viver encostada....duvido que consiga mais do que isso..
Ja vai procurando emprego....quem mandou casar com 18 anos? agora é se virar na vida