tumoração sólida no cotovelo esquerdo sugestivo de lipoma o que é?!?

Eu queria saber tudo sobre lipoma e lipossarcoma(se é grave ou não,se é facil de tratar),por favor se não souberem responder então não respondam pois é sobre minha que eu tou perguntando.Esse exame foi ela que fez e estou preocupado pensando q é algo grave!Desde de já agradeço por toda ajuda.

Presença de imagem hipecóide,contornos regulares,medindo 6,0X2,0cm em topografia subcutânea com projeção para planos musculares e compressão de nervos e tendões em face medial do cotovelo esquerdo.

iD:tumoração sólida no cotovelo esquerdo sugestivo de lipoma

Obs:Por se tratar de uma massa de crescimento rápido não descartar a possibilidade de liposarcoma

Comments

  • Oi, Rodrigo! Lipoma é um acúmulo de tecido gorduroso por baixo da pele. É um tumor benigno mas que cresce bastante e pode ser muito incômodo. O tratamento é a retirada do lipoma através de uma pequena cirurgia que muitas vezes é feita no próprio consultório do cirurgião geral ou plástico.

    No caso do liposarcoma, é um tumor maligno, que também precisa ser operado e o prognóstico em geral é bom. Melhores resultados ainda quando é em membros e não no abdome. Mas se é benigno ou maligno só o patologista vai poder dizer depois de uma biópsia. Continue o acompanhamento com o seu médico, e pense positivo! Espero ter ajudado.

  • olha aqui nao ha medicos neem nada

    mesmo sem entender e pondo o meu raciocinio logico é o seguinte

    me desculpa talvez voce fiqe triste pelo o que eu vou falar

    para mim voce tem um tumor no seu cotovelo com possibilidade deste ser cancer

    não iimporta se estou certa ou não mas corra agora mesmo para um medico

    e eu acho que da para remover cirurgicamente ou entao fazer algumas sessoes de quimio

    mas nao se preocupe deve nao ser algo muito complicado e se Deus quiser não fara metastases e assim naao passara para outros locais

    fique segura va ao medico e ore por Deus para isso ser apenas algo benigno que apenas uma cirurgia resolva

    boa sorte minha querida

Sign In or Register to comment.