Como é publicado o mangá no Japão?
Não sei que lá no Japão, o mangás é publicado mensalmente, bimestral, trimestral, quadrimestral ou semestral.
Só por curiosidade!
Não sei que lá no Japão, o mangás é publicado mensalmente, bimestral, trimestral, quadrimestral ou semestral.
Só por curiosidade!
Comments
A maioria deles são lançados dentro de revistas que trazem um capítulo por vez das mais variadas séries de manga. O período de publicação depende.
Por exemplo, a Shonen Jump (lar de Naruto &cia) tem uma versão semanal e tinha uma mensal ao mesmo tempo. Então vai depender da revista.
Desde de lançamentos semanais até anuais.
Vai depender do gênero, público alvo, fama e trabalho de publicação. Geralmente é um volume por mês.
As principais editoras de mangás no Japão possuem antologias, que são as revistas de periodicidade mensal, bimestral ou semanais. Nelas, os capítulos das séries são publicadas, e depois de algum tempo os leitores votam nas suas séries favoritas. As que não fazem sucesso entre os leitores são encurtadas ou substituídas por outras histórias. As que são muito lidas pelos leitores continuam, e posteriormente, depois de reunir capítulos suficientes, a história é lançada em volumes colecionáveis, com papel e impressão bem melhores que as das revistas.
Tem vez que o autor ganha uma folguinha, deixando de publicar seu capítulo em alguma edição.
trimestrme
E semanal, e sao lançados em uma revista na "Shounen Jump".
Depende da série, eu acho.