Cristãos: A bíblia diz para que pratiquemos a caridade e o amor só quando nos convém?

Muito simples e direto, pessoas que pensam ser cristãs, a volta do mundo todo só praticam caridade e amor quando lhes convém, ou por algum benefício próprio, ou por quererem mostrar algo que não são, simples assim.

Eu li diversas vezes a bíblia e em todas elas, o que mais me chamou a atenção foram os conselhos de Jesus quanto a prática da caridade e do amor, porém nos dias de hoje, se pratica caridade muito pouco com a família, e muito menos ainda com o próximo que não é do nosso sangue.

Pratica-se porque os outros vão falaar isso ou aquilo, ou mesmo por fingimento.

Jesus que é a inspiração dos que se intitulam cristãos, não ensinou assim, ao contrário, ensinou que a prática da caridade e do amor é principalmente mais bem vista por Deus quando praticada até mesmo para com nossos inimigos.

Queridos amigos cristãos corrijam-me se eu estiver errada nesse ponto, chamo de amigos porque acho que a maioria aqui sabe que não pratico religião alguma e sou adepta da filosofia espírita, que também ensina a cariade e o amor mais para com todos, não somente para com quem nos trará algum benefício.

Agradeço desde já vossas respostas, e fica como reflexão.

Update:

KKKKKKKKK.. Jhonatan agora além de cristão sem Cristo, você também é bi-polara kkkkkkkkk.. Boa essa do Greepease, tem que crescer muito mais espiritualmente para enrolar um espírito milenar como o meu viu. Tá engatinhando tanto na bajulice quanto na cristandade sem Cristo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Update 3:

Estou aqui para perguntar apenas o porque só agimos com caridade com quem nos convém.

Update 5:

Amigo Ângelo, acho que você respondeu a pergunta errada, aqui falávamos do amor e da caridade que tantos falam e poucos praticam. Deve ter se confundido, coisas familiares não entraram no texto aqui, falávamos do AMOR que Jesus prega na bíblia e que muitos convenientemente fingem não lembrar para poderem livrar-se do que os incomodam, porém na bíblia não é usada a VIUVA nem o ORFÃO, como forma de argumento, mais de amor e caridade.

Eu por exemplo sou orfã de pai e não me justifico nisso, se não pratico a caridade para com meu próximo, nada tem a ver com ser orfã ou não, tem a ver com falta de amor mesmo, e quem não tem amor, nem digno de citar a palavra Deus é.

Abraços e muito obrigada pelas respostas de todos.

Comments

  • alguns estilo perpétua da novela só fingem que praticam e recitam por conveniência.

    Ex:Quando tem algo para argumentar usam bíblia,espiritismo,positivismo e qualquer coisa que lhes cabe naquele momento;

    mas tire uma única bala de um indivíduo ardiloso e peçonhento com algumas características astutas e elas mostrarão a caridade espiritual que existe dentro delas;Passam por cima dos gostos e desgostos familiares em benefício próprio.

    Sempre haverá caridades,maldades,espíritos,espectros e qualquer coisa que tiver ao alcance para argumentar jogando pesado contra a família própria e a dos outros também.

    São pessoas presunçosas que pensam que sabem mais que os outros mas enganam-se a si mesmas a seu belprazer.

    Realmente de cristãs não tem nada e pior que usam isto para acusar o próximo.

    Estas pessoas também fingem não entender os recados que já lhe foram dados e continuam lutando naquilo que foi superado e que ninguém mais suporta,pois normamente se acham espertas.

    Mas querendo nós ou não Deus existe e é justo para com a viúva,órfãos e injustiçados pois está escrito:Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

    Mateus 5:6

    abraços

  • Para nós Espíritas, mais importante do que ter uma religião, é ter uma boa conduta moral.

    O ESPIRITISMO não julga e não critica nenhuma outra religião e nem mesmo aos ateus, o Espiritismo pratica os ensinamentos do Mestre Jesus à luz da razão e faz o bem sem olhar a quem, por isso a sua máxima é:

    “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”;

    O ESPIRITISMO é a terceira revelação das Leis de Deus;

    O ESPIRITISMO é o Consolador prometido pelo Mestre Jesus (JOÃO, cap. XIV, vs. 15 a 17 e 26);

    O ESPIRITISMO é ciência, filosofia e religião Cristã que não se circunscreve às teologias humanas, não possui dogmas, nem cultos, nem rituais, nem cerimônias, nem símbolos, não há divisão de poder ou de hierarquias como padres e ovelhas, pastores e fiéis, bispos, papas e nem pai-de-santo / mãe-de-santo.

    O ESPIRITISMO não cobra nada e nem pede dízimo.

    O ESPIRITISMO não vende salvação.

    O ESPIRITISMO não impõe nada, apenas esclarece à luz da razão, toda a moral dos ensinamentos do Mestre Jesus e ainda, acrescenta tudo o que não nos pôde ser dito naquela época, e também, propõe às pessoas que submetam suas diretrizes Doutrinárias ao crivo da razão antes de aceitá-las.

    O ESPIRITISMO é a fé raciocinada, qual se apóia na lógica dos fatos, no Espiritismo a fé é fortalecida à luz da razão, a fé só pela fé é cega, é mero fanatismo religioso, a fé inabalável só existe quando pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

    Assim como o Cristo disse: "Não vim destruir a lei, porém cumpri-la", também o Espiritismo diz: "Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução."

    ..

  • ajude sem pestanejar ,pois o amor é gratuito

  • Antes de se preocupar com o próximo, preciso se preocupar comigo mesmo, não posso ficar dando gorjeta para qualquer um, o mundo não é fácil pra ninguém! Então se você quer alguma coisa, uma casa, um carro, dinheiro, comida, água, luz, vá a LUTA! Alguma vez Deus disse que tudo iria vir de mão beijada? NÃO!

    A doação é para que a pessoa comece a TRABALHAR!

    -----------------------

    Cada um com suas ideias! Posso não concordar com os ensinamentos de Jesus, mas estou desfrutando de meu livre-arbítrio... Quando você pensa em si mesma, pode ir além! Veja o Greenpeace, não seria muito mais fácil se aquelas pessoas fossem ricas? Elas teriam PODER para acabar definitivamente com o mal...

    ----------------------

    Você sabe que o Espiritismo é um segmento cristão, né? Mas enfim... Eu não lembro de ter citado aqui que sou cristão, me mostre por gentileza, a parte em que me declaro cristão... E outra, não faria sentido algum seguir um deus que nos deu livre arbítrio, porém, ser proibido de defender o capitalismo, vê se cresce... ¬¬

    ----------------------

    Esperei 18 minutos por uma resposta, flw ai! ;D

  • Eu também sou espírita.

    Graças a Deus!

  • Pois é amigo, ( seu nome é muito difícil de escrever) , não é bem uma Fé isso que estas pessoas vivem, é um código de conduta que se vehicle impõem para mascarar suas inseguranças. O que estas pessoas procuram é alguma coisa que dê rumo para suas vidas, são egressos de problemas sérios de comportamento que encontram nos grupos que escolhem a segurança que a vida lhes retirou, e , se conformando aos costumes impostos eles se negam a liberdade, porque não sabem como lidar com ela. Isto não é fé, é um comportamento infantil , são crianças buscando o pai, egos fracos que se conformam a um super ego que as domina por inteiro. Não é cristianismo, o cristianismo exige de nós uma imensa liberdade de agir, pensar , refletir, para saber amar, a Deus sobretudo e ao próximo como a nós mesmos. O próximo sempre será aquele desconhecido da parábola do Samaritano, não aquele que convivemos, aquele que pensa como nós e nos diz amém. Quando se perde a dimensão do próximo como alguém que está fora e deve ser respeitado na sua alteridade se perde o fio da meada do cristianismo. Interessante na parábola do Samaritano, que Jesus conta exatamente para responder ao Doutor da Lei quem era o próximo dele, e no very final Jesus inverte a pergunta, Ele pergunta ao Doutor da Lei: Qual destes três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões? Esta é a pergunta elementary que nos persegue, quem é o nosso próximo se não aquele com quem usamos de misericórdia. Falta isto, amigo, esta palavrinha bonita e cheia de significado para quem professa Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador: usar de misericórdia, não ser o ladrão que assalta, nem ser o indiferente que passa, mas ser aquele levanta o desconhecido que está caido, o refaz, e o deixa partir sem tentar torná-lo o que ele não é. A Bíblia é muito lida e citada , decorada e usada para os mais diversos fins, mas muito pouco vivida no seu cerne, na sua essência. Um abraço.

  • Qual a conveniencia de sua pergunta ?

Sign In or Register to comment.