e difícil fazer amizade no intercâmbio?
Pessoal... Vou fazer intercâmbio pro Canadá... Só que meu inglês não é tão bom, e estou com medo de não fazer amizade lá (não quero fala com brasileiros! Pois quero aprende bem o inglês), o que vocês acham? Vai sem muito difícil? (tenho 17 anos)
Update:dalHe POrcO -> "Intercâmbio não é para fazer amizade"
Mais com as amizades que você aprende mais inglês do que na escola! Estou errado?
Comments
Eles entendem que você pode ter sotaque, não saber todas as palavras, mas é importante saber se comunicar bem e vir falando bastante para poder acompanhar as aulas. Tem muita pesquisa no google, coisas que você tem que ir atrás e se você não sabe inglês acaba não conseguindo fazer bem os trabalhos. Então aproveita o tempo que ainda falta e estuda além do curso, VEJA MUITA TV E FILMES em inglês, reveja filmes que já conhece, fica mais fácil pegar a entonação, a pronuncia, quando você já entende o filme.
E ESTUDA TAMBÉM COM OS LIVROS PRÓPRIOS PARA SE PREPARAR PARA O INTERCÂMBIO E ACELERAR SEU INGLÊS. Aqui vão as minhas dicas de livros, os que eu li e me ajudaram no intercâmbio:++++++++++++++++++++++++++++…
*BACKPACKER'S ADVENTURE INGLÊS PARA QUEM QUER SE AVENTURAR, ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR - Editora Disal
vai melhorar teu vocabulário em geral e te preparar para todas as situações
*INTERNET AND TEEN LANGUAGE- Editora Disal
esse livro é mais para você saber como o pessoal teen conversa, o que se fala nos High Schools, como fazer amizades, já ir pegando as expressões e entender o pessoal quando chegar aqui
Estes livros vão ajudar bastante, mas fica tranqüilo, que você vai aprender também no dia a dia e depois de uns 2 meses, já começa a se soltar e pegar as gírias e o sotaque.
Se você não fala inglês, fica bem difÃcil. Você já tentou fazer amizade com um Chinês recém chegado da China? é isso o que vc é para os americanos.
Melhor se preparar, e a idéia de estudar os livros que ajudam para intercâmbio é muito boa. Estudar é o caminho.
Vai ficar só um pouquinho mais difÃcil pelo fato do seu inglês , mais eles vão entender a situação aliás você não é daquele lugar . Só que você tem que lembrar que é você que vai ter que correr atrás das amizades ninguém vai ficar atrás de você .
Good Luck ;D
aa' todo mundo que faz intercâmbio no meu colégio se dá muito bem e faz várias amizades ... afinal, não é interessante apenas pra você fazer amizade com pessoas de outra cultura e lÃngua ... eles também acham e vão querer se aproximar *.*
intercambio nao é pra fazer amizade