e difícil fazer amizade no intercâmbio?

Pessoal... Vou fazer intercâmbio pro Canadá... Só que meu inglês não é tão bom, e estou com medo de não fazer amizade lá (não quero fala com brasileiros! Pois quero aprende bem o inglês), o que vocês acham? Vai sem muito difícil? (tenho 17 anos)

Update:

dalHe POrcO -> "Intercâmbio não é para fazer amizade"

Mais com as amizades que você aprende mais inglês do que na escola! Estou errado?

Comments

• Eles entendem que você pode ter sotaque, não saber todas as palavras, mas é importante saber se comunicar bem e vir falando bastante para poder acompanhar as aulas. Tem muita pesquisa no google, coisas que você tem que ir atrás e se você não sabe inglês acaba não conseguindo fazer bem os trabalhos. Então aproveita o tempo que ainda falta e estuda além do curso, VEJA MUITA TV E FILMES em inglês, reveja filmes que já conhece, fica mais fácil pegar a entonação, a pronuncia, quando você já entende o filme.

E ESTUDA TAMBÉM COM OS LIVROS PRÓPRIOS PARA SE PREPARAR PARA O INTERCÂMBIO E ACELERAR SEU INGLÊS. Aqui vão as minhas dicas de livros, os que eu li e me ajudaram no intercâmbio:++++++++++++++++++++++++++++…

*BACKPACKER'S ADVENTURE INGLÊS PARA QUEM QUER SE AVENTURAR, ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR - Editora Disal

vai melhorar teu vocabulário em geral e te preparar para todas as situações

*INTERNET AND TEEN LANGUAGE- Editora Disal

esse livro é mais para você saber como o pessoal teen conversa, o que se fala nos High Schools, como fazer amizades, já ir pegando as expressões e entender o pessoal quando chegar aqui

Estes livros vão ajudar bastante, mas fica tranqüilo, que você vai aprender também no dia a dia e depois de uns 2 meses, já começa a se soltar e pegar as gírias e o sotaque.

• Se você não fala inglês, fica bem difícil. Você já tentou fazer amizade com um Chinês recém chegado da China? é isso o que vc é para os americanos.

Melhor se preparar, e a idéia de estudar os livros que ajudam para intercâmbio é muito boa. Estudar é o caminho.

• Vai ficar só um pouquinho mais difícil pelo fato do seu inglês , mais eles vão entender a situação aliás você não é daquele lugar . Só que você tem que lembrar que é você que vai ter que correr atrás das amizades ninguém vai ficar atrás de você .

Good Luck ;D

• aa' todo mundo que faz intercâmbio no meu colégio se dá muito bem e faz várias amizades ... afinal, não é interessante apenas pra você fazer amizade com pessoas de outra cultura e língua ... eles também acham e vão querer se aproximar *.*

• intercambio nao é pra fazer amizade

Sign In or Register to comment.