como se usa anticoncepcional pela primeira vez?

Gente me ajuda por fazer, a minha mae tem 58 anos ela nao me fala de nada sobre isso ( eu nunca usei anticoncepcional e sou virgem e vou me casar em 4 de maio)

eu fico menstruada só 3 dias no maximo 4

queria saber como se toma?

e se depois que a menstruação for embora eu posso ter relaçao antes de começar a tomar os remedios de novo?

tambem nao sei o que e ciclo ?

Me ajudem desde ja agradeço

eu queria se visse tipo um calendario assim 1 2 3 4 5 6 7 8

9 10 11 12 13

e quando começa e quando termina

a minha menstruaçao vem nos dia 25

Update:

(mulher) voce falou que Diminut e bom mais eu tenho 18 vou fazer 19 sera que pode?

Comments

  • Olá, primeiro vou lhe disse, já que vai se casar o ideal que va ao medico, eu fiz assim, vc vai fazer exames, vai conversar com vc etc... mas vou lhe responder...

    vc não pode ter relações antes de tomar o remédio ok?? tem que começar a tomar um mês antes ou ate mesmo agora. vc vai fazer o seguinte vai começar a tomar no primeiro dia da sua menstruação se é no dia 3 tome no dia 3 caso fique menstruada nesse dia e siga a cartela tem os dias da semana tudo certinho, olha eu tomo um remédio a 2anos desde quando me casei é para mulheres jovem que nunca tomou nenhum tipo de remédio ele é ótimo de verdade é o Diminut escolha ele vc não vai se arrepender, além do mais ele diminui aquelas cólicas horríveis e o sagramento.. maravilhoso... então boa sorte e escolha esse remédio n vai se arrepender.. bjs

    Claro que pode é para mulheres jovens.. nao tem problemas

  • fique tranquila que vem tudo bem explicadinho na bula do seu anticoncepcional, mas normalmente você começa a tomar ele no primeiro dia da sua menstruação, dai você deve tomar todos os dias no mesmo horário pra seu ciclo menstrual ficar regulado, existem anticoncepcionais de 21 dias que você toma 21 comprimidos e fica 7 dias de pausa pra poder menstruar, e uns de 24 dias em que a pausa é só de 4 dias, você deve ver com um ginecologista qual é a marca mais indicada pra você, pois eles tem diferenças na quantidade de hormônios, e além disso um ginecologista vai saber tirar todas as suas dúvidas já que sua mãe não te ajuda, mas basicamente é isso, você toma o primeiro comprimido no primeiro dia da menstruação e continua tomando até acabar a cartelinha (que vem marcada com o dia da semana que você tem que tomar cada comprimido) dai quando ela acabar você fica os dias de pausa sem tomar pra menstruar, e quando der os dias certos de pausa você começa a tomar novamente uma nova cartelinha...

    não se assuste que as vezes o anticoncepcional pode desregular um pouco sua menstruação nos primeiros meses, assim vc pode menstruar um pouco antes, ou um pouco depois dos dias de pausa, ou talvez nem menstruar naquele mês, mas fique tranquila que é normal, minha ginecologista me disse que a mulher nem precisa menstruar se não quiser, é só começar a tomar a nova cartela de anticoncepcional logo que acabar a primeira...

  • esse negocio de ciclo é bem complicado as vezes nem fumnciona na maioria

Sign In or Register to comment.