Creio em Deus, na bíblia não, seria melhor ser ateísta?

Fico no meio dos dois, mas tenho que ser sincera comigo, vou encarar o fogo cruzado.

Update:

Darkness In Web; Se vc não vincular Deus a religião(igreja) fica bem melhor de vc perceber Deus!

Comments

• É melhor você não ter religião

• Talvez Deísta, que crê em deus mas não segue religião. No ateísmo acreditamos na bíblia, mas como um livro físico de contos hebreus; não cremos é em deuses nem Deus.

• Deus existe fora da bíblia.

Crer em um criador do universo é o ponto de partida para qualquer filosofia.

Ateus não crêem em nada da espiritualidade.

• sou igual a vc querida

Deus não é isso que les colocam para nós..eles criam um deus de vingança..e Deus é amor

a Biblia nada mais é que ensinamentos ficticios para dar lição em algumas pessoas e situações...são historias criadas pelo homem

HOMEM mesmo pq ela é do começo ao fim machista

deus é superior a um pedaço de papel acredite

• A bíblia é a Palavra de de Deus . Eu amo a bíblia !

você tem que crê na bíblia , porque em Apocalipse 1:3 diz :

Bem-aventurado aquele que lê e aqueles que ouvem as palavras .

Porque se você não acredita no que a bíblia diz , você também não está acreditando em Deus . Pois ela é a palavra de Deus !

• Ah como eu adoro este assunto... tenho tanto a falar sobre isso, mas não importa.

Eu por exemplo, nunca acreditei em nenhuma religião, todas tem brechas que ninguem repara, mas eu acreditava em um Deus, mas agora, não sei, sou mais ateu a cada dia, veja o porque:

1_Desde o principio dos tempos existem as religioes, e sempre tem algumas pessoas no comando, como na politica, so que diferincia pelo fato de a sede ser em um local do mundo, onde não muda e são divididos em varios cargos pelo mundo e não importa a quantidade de representantes, no caso, os padres. Mas todos com um objetivo em comum, ganhar/roubar dinheiro e manter um controle sobre os "fieis".

2_Se igrejas fossem o melhor caminho, não existiria tanta miseria, fome, genocidios, entre outros

3_Desde o inicio, as igrejas são simbolo de corrupção e roubo

Depois disso pense bem. Escolha o lado que você acha correto. O lado da Razão ou da Alienação?

Não discordo da existencia de um Deus, mas religião é o pior caminho que existe. Isso é apenas uma pequena parte do que eu sei. E pra constar, quem não acredita em religião, mas acredita em Deus chama-se Irreligioso ou Antireligioso (Deismo é uma religião que não acredita em religioes, isso não faz sentido).

Depois desse ultimo ano, depois de tudo que vi, li, e passei, percebi que so existe uma certeza: "TUDO É POSSIVEL"

D A R K N E S S I N W E B

http://darknessinweb.blog.com/

• Não existe o melhor para ser, acreditar, é uma opinião, não um estilo de vida, a sua opinião não deve-se mudar sem motivo.

• Se vc acredita em Deus, como ser ateísta?

Eu acredito que se vc crer em Deus, amar e repeitar ao próximo, já é um belo começo.

• Tem um monte de opções no meio do caminho. Pode dizer "sou agnóstico" e pronto.

Você não escolhe algo do tipo "aí, agora vou ser ateu", pois ateu não acredita em Deus. A não ser que você seja do tipo (bem comum, aliás) capaz de acreditar no que quer (não no que percebe).

• Olha, eu acredito muito em Deus! Gosto de acreditar.

Mas quanto a Bíblia, todos sabem que tem muita mentira nela, não é crueldade dizer isso. Eu sei que não foi Deus quem escreveu ela! A Bíblia é um grande mistério pra mim, desconfio muito. Mas não falo muito sobre isso, pra evitar encheção de saco aqui em casa, sabe...

Eu encontro Deus na natureza, no amor da minha família, nos meus amigos fiéis, nos momentos bons da vida... E não na igreja. Muita gente ruim frequenta a igreja, ir a igreja não faz de você uma pessoa boa!

Sign In or Register to comment.