Você já sofreu algum tipo de preconceito,discriminação em um país estrangeiro,por ser brasileiro???

Ou simplesmente por não ser nato naquele país???Já sofreu discriminação quando estava no exterior???

Comments

  • Muito pelo contrário, falo como turista.

    Mas tenho uma filha que morou dois anos no Canadá e hoje estuda em Portugal e nunca sofreu preconceito tb.

    Já o pai dela, meu ex marido, já ficou detido na imigração em Londres.

    A sorte é que eu estava na Inglaterra já a alguns dias e fui buscá-lo no aeroporto. Salvei a situação.

    O problema é que ele estava acompanhado de um amigo nosso que portava passaporte brasileiro, novo, emitido na Califórnia ,EUA.

  • Nao, mas tem paises q entortam a cara p gente sim... eu nao gosto dos EUA.

  • Em Buenos Aires.

    Os caras chamam a nós brasileiros de "macaquitos". pode ?

    Se julgam a "nata" a América Latina ! Tenham paciência !

    Mas, o lugar é muito bonito e se come maravilhosamente bem.

  • por ser Português, sim já mas eu nem dou bola. Por mim que eles se f***m.

    hahaha Macaquito? rsrsrsrs ô tristeza!

  • Nunca, nunquinha.

    Sempre fui muito bem tratada desde a imigração até vendedores, staffs, etc.

    Aliás, se falar que é brasileiro, aí a conversa vai longe e tenho que entender de futebol.

    Juro que as pessoas do mundo todo querem conversar.Já tive um conversa maluca com um casal de holandeses e não sei uma palavra do que disseram.

    Detalhe: Só tenho o passaporte brasileiro,kkkkk

  • Já, na Venezuela. Era tempo do Cruzado e um venezuelano ficou me provocando dizendo que o dinheiro nosso não valia nada lá. Além disso fez sinais obscenos. Hoje em dia a Venezuela é presidida por um louco e nosso dinheiro vale muito mais que o deles. Os venezuelanos tem birra dos brasileiros.

  • Não, nunca fui pro exterior.

  • Em San Marino,quando estive em 1975,a aduaneira me fez tirar a roupa.

  • não

  • Bom eu nunca tive problemas aqui no exterior apesar que sou cidadão Italiano dai falo algumas linguas também , mais com certeza há americanos que não gostam de imigrantes ai não dão valor . Isso acontece em muitos países ainda mais se não falar a língua ...

Sign In or Register to comment.