Todo aquele ou aquela que crê, pode conceber e dar a luz a Jesus na sua vida?
Boa tarde a todos e paz e bem !
O Evangelho de hoje, é Lucas 1,26-38, onde é narrada a anunciação de Maria pelo Anjo do Senhor, onde se estabelece um diálogo entre a criatura e Deus seu Criador, onde uma mulher simples, uma menina da Galiléia, recebe a missão de ser mãe do Filho de Deus, momento onde se cumpre toda a promessa messiânica quando Deus finalmente será revelado aos Homens. Deus que se faz Palavra e vem habitar entre nós. A doce Virgem de Nazaré recebe a declaração de Amor de Deus, quando o Seu mensageiro lhe diz> Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.Lucas 1,30. Esta frase do Anjo dita a Maria nos serve também, porque da mesma forma que Maria não temeu porque a graça de Deus estava com ela, ainda antes dela ter dito seu sim, também a Graça de Deus nos acompanha, e nos fortalece na caminhada.
Basta sermos como Maria, basta que também nós possamos conceber e dar a luz, em nós mesmos , a Palavra de Deus que nos salva. Jesus quer vir fazer morada em nós, quer que nos também possamos gerá-Lo nas nossas ações, no nosso compromisso com a Sua Igreja.
E sobretudo, no nosso envolvimento com aqueles que são pobres e pequeninos, porque destes é o Reino de Deus. O Reino de Deus não está próximo, o Reino de Deus está NO próximo, na medida em que conseguimos ver Jesus na pessoa do que nada mais tem.
A Virgem Maria dirá esta perfeição quando anunciou que Deus finalmente: "Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos" (Lucas 1, 51-53)
O quer temos feito para também nós concebermos e darmos a luz ao Cristo que quer fazer morada em nós?
Nossa Senhora do Rosário, vencedora da batalha de Lepanto, cuja festa hoje celebramos, rogai por nós
Bento, irmão menor e pecador.
Update:Errata:
O quer temos feito = O que temos feito
Comments
Olá.
Sei que a área de religião e espiritualidade é zona minada e basta qualquer deslize para deflagrar uma explosão mas sua pergunta vem a calhar com uma dúvida que tenho:
Sei que sua pergunta se dirige a "todo aquele que crê" mas como creio em alguma coisa resolvi responder.
É realmente necessário dar a luz a Jesus na sua vida se as ações que você pratica vão de encontro ao bem do próximo, a caridade, honestidade e humildade? Quando diz que " O Reino de Deus não está próximo, o Reino de Deus está NO próximo" não quer dizer que o reino de Deus não está em igrejas nem em dogmas nem em cerimônias e sim na forma de lidar com o próximo?
Não seria assim menos cerimonial e mais natural?
Não seria menos cenográfico e mais autêntico?
Confesso que não sou católico e me aproximo mais da doutrina espírita mas nesta também a figura de Jesus sobressai de forma que parece quase impossível agir bem sem ter de venerar uma figura com cânticos, orações, etc.
A natureza me parece mais o ambiente do ser humano do que a religião.
Agradeço a atenção.
Paz e Bem, irmão Bento
Linda meditação do evangelho de hoje. Dia esse que celebramos a festa de Nossa Senhora do Rosário, no dia em que os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.
Que pela intercessão da Virgem Maria, possamos alcançar todas as graças de Jesus, meditando, neste dia de hoje, nos mistérios da vida de nosso Senhor.
Sempre que, de alguma forma, nos doarmos em favor de nosso irmão mais necessitado, assumindo a condição de servos, estaremos gerando o Verbo do Amor em nós, pois vendo a pessoa de Cristo em nosso irmão, ele verá a pessoa de Cristo em nós, através do amor. Esse é o grando desafio nestes tempos.
Sancta Mariae, Mater Dei, ora pro nobis!
Se for a vontade dos pais, qualquer cartório registra um menino com o nome de Jesus. Tem um que é o namorado da Madona.
mas para ser rei dos judeus, obrigatoriamente, tem que ter descendência de reis.
Não tenho feito muito.
Boa tarde Frei,
eu busco ser uma pessoa mansa e transparente, embora sei que as vezes não consigo ser ... que machuco, mas busco assim mesmo sempre o bem.
Sei que tenho erros, mas quando me lhos no espelho, posso ate ver uma "paquinha" escrito " em contrução .. aguarde", pois a cada dia que passa, busco ser melhor do que ontem, para buscar o "presente" que Deus tem para mim que se chama amanhã.
Há dificuldades, em alguns dias parece que a "construção" para ou ate anda para trás, mas mesmo assim, sigo sempre em frente, buscando aprender nao apenas com os meus erros e acertos, mas tanto com os erros e acertos dos outros tambem....
abraços
Creio que todos nós temos tanto o poder quanto a condiçao de comcebermos Cristo e dar vida a Ele em nossos corações, basta que nosso testemunho e a fé que creditamos a Ele é que gerará esse fruto e a Ele vivificará.
Bonita msg.
Não gosrtei dessa tradução bÃblica é pceudo católica.
quanta idolatria nuM lugar só, devemos ser imitadores de CRISTO e não de homem algum mesmo que maria tenha cido bem aventurada mas na biblia não a coloca como alguem que deva ser imitado até o apostolo paulo disse que devemos ser imitadores de CRISTO, esse sim é que os cristão devem imitar e mais ninguemà JESUS QUE DEVE SER SEGUIDO, LOUVADO, VENERADO, GLORIFICADO, ADORADO, E NÃO QUEM NÃO TEM PODER PRA FAZER NADA,NEM PRA SALVAR A PROPRIA VIDA ,SE LEMBRAM " LUCAS 1:47 " E MEU ESPIRITO SE ALEGRA EM DEUS MEU SALVADOR" ELA TAMBEM PRECISOU DE DEUS PARA SALVA-LA POIS TAM BEM ERA PECADORA COMO TODOS OS HOMENS POIS NASCEU SOB O JULGO DO PECAO ORIGINAL " TODOS PECARAM E DESTITUIDOS ESTÃO DA GLORIA DE DEUS" .